Dia Nacional do Elos Internacional da Comunidade Lusíada

O Dia Nacional do Elos Internacional da Comunidade Lusíada em 8 de agosto de cada ano, é uma comemoração de brasileiros, que foi estabelecida pela Lei Nº 13.108 de 25 de março de 2015.

Essa data tem por fim, marcar a data da fundação do Clube das Oliveiras [árvore símbolo da Paz], que foi constituído em 8 de agosto de 1959 com o apoio de 13 pessoas, durante um jantar ocorrido numa casa de propriedade do médico brasileiro da Sociedade Portuguesa de Beneficência e membro do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Portuguesa, Eduardo Dias Coelho.

Mais tarde, o Clube das Oliveiras passou a se chamar Elos Clube de Santos, e atualmente seu nome correto é Elos Internacional da Comunidade Lusíada ou simplesmente Helos Internacional.

O Elos se tornou internacional, a partir do nascimento de Helos em outros países, para difundir e defender a Língua Portuguesa e promover a integração das nações que falam o idioma de Camões.

O Elismo é um movimento de congregação de valores humanos dispostos ou, pelo menos, predispostos a defenderem a aliança e a promoverem a boa compreensão dos povos de língua portuguesa.

Veículo de propagação e de defesa dos ideais que formam a comunidade lusíada é também o Elismo, por decorrência e paralelamente, fonte de alta confraternização de quantos nele se integram.

#diarioescola #diarioescolaapp #googlepartner #comunidadelusíada