e-book Panorama do Mercado de Educação Básica

E-book Panorama do Mercado de Educação Básica

e-book Panorama do Mercado de Educação Básica

Diário Escola lança e-book Panorama da Educação Privada no Brasil

superApp de educação e gestão Diário Escola lança e distribui gratuitamente entre as suas mais de 570 escolas parceiras o e-book Panorama do Mercado de Educação Básica.

Afinal, o impacto de 2 anos em pandemia, fez surgir novas e obrigatórias práticas obrigatórias no dia a dia dos brasileiros. Como o uso de máscaras e o distanciamento social, por exemplo.

Na educação não foi diferente. No início, mesmo à distância, as escolas particulares adotaram novos métodos e tecnologias para continuar a ensinar. Mesmo assim, o contexto e a falta de prática cobraram seu preço.

Neste estudo, a pretensão é apresentar um panorama da educação privada no Brasil. Levamos em consideração o Censo da Educação Básica 21, nossa experiência com mais de 570 escolas parceiras em 7 anos de atuação e o noticiário nacional.

E-book gratuito Panorama do Mercado de Educação Básica

Nesse mais recente e-book, vamos ver alguns motivos e tentar entender o contexto e o cenário da crise na educação particular, que levou 8.740 escolas a encerrarem a atividade educacional.

Acesse o e-book e descubra os números da Educação Básica no Brasil em 2019 e 2021. E, saiba mais sobre:

• Panorama das escolas particulares no Brasil em 2021.
  • A crise na educação particular brasileira.
  • A nova educação e a gestão escolar moderna
  • O que a tecnologia tem a oferecer às escolas particulares
  • Superdicas para decidir por melhores soluções de gestão
  • A tecnologia para revolucionar o dia a dia da gestão escolar
  • A busca pela excelência na gestão escolar
  • Como escolher e decidir pelo melhor super aplicativo

Esses, são alguns dos conteúdos que você encontrará neste e-book.

A nova educação e a moderna gestão escolar

Estar junto e atentos às necessidades e problemas de nossas mais de 570 escolas parceiras nos ajudam a compreender e traçar um Panorama do Mercado de Educação Básica no Brasil.

Afinal, desenvolvemos novas ferramentas e funcionalidades para minimizar impactos da pandemia. Com o mesmo propósito, compartilhamos esforços para potencializar estratégias e tecnologias que permitiram às escolas parceiras permanecerem abertas e escolarizando.

Sem dúvida, essas experiências compartilhadas e mais bastante pesquisa, auxiliaram a melhor visualizar o cenário e o contexto que vieram antecipar tendências e colocar à prova a gestão escolar profissional.

Uma das certezas é que a tecnologia é indispensável e indissociável à moderna gestão de escolas e à educação de qualidade.

Outra, é que atender as necessidades das instituições de ensino e da comunidade escolar demandam, ao mesmo tempo, visão estratégica e práticas administrativas sustentáveis.

O que pressupõe estabelecer princípios norteadores como pilares da moderna gestão escolar. Que é integral e compreende a totalidade da administração de uma instituição de ensino.

Também, o atual cenário educacional reflete o enorme potencial das soluções digitais para revolucionar o dia a dia da gestão escolar.

Não é mais uma escolha: tecnologia e inovação são, de fato, imprescindíveis à gestão e ao crescimento das escolas particulares.

Com o propósito de contribuir com o dia a dia da gestão escolar, produzimos e compartilhamos, gratuitamente, o e-book Panorama do Mercado de Educação Básica.