Educação Financeira

Educação Financeira: como atrair mais alunos para sua escola

Parceria de Sucesso

Atualmente, existem temas diferenciados que ajudam a conquistar a atenção dos estudantes em sala de aula e até atrair novos alunos para sua escolaA Educação Financeira é um deles.

Educação Financeira pode ser um divisor de águas na sua escola

Uma instituição de ensino precisa pensar em, além do óbvio, oferecer formas diferentes de chamar a atenção dos alunos. O marasmo do dia a dia, o tédio, isso tudo faz parte. Mas não deveria ser a regra dentro de uma escola.

Segundo uma pesquisa de 2018, do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, 49% dos entrevistados brasileiros se sentem confiantes em planejar os gastos. Um índice pequeno, se comparado à média mundial, de 60%.

Esses números mostram como o tema é pouco debatido em sala de aula, mesmo possuindo uma importância gigante. Afinal, as finanças determinam os sonhos e o futuro dos jovens.

Além do mais, de nada adianta envolver as crianças em assuntos do dia a dia e não tratar sobre dinheiro e finanças. Por isso, cresce a demanda por Educação Financeira na rotina escolar, com didática aplicável e professores capacitados.

Sem dúvida, temas tão cruciais para o futuro dos pequenos. Lembre-se: ao tratá-los com respeito e mostrar os desafios do mundo, eles sairão mais preparados para a vida adulta.

Responsabilidade financeira

Educação Financeira: por que aderir?

Há uma demanda pelo tema, disso nós já temos certeza. Mas, quais as outras razões para escolher falar sobre Educação Financeira na sua escola?

Bom, podemos, primeiro, abordar o fato de o Brasil passar por uma grave crise financeira. Aliás, entender como funciona a economia do nosso país e do mundo pode ser um diferencial na vida das crianças.

É bom lembrar: nosso país irá se destacar, ser financeiramente estável, quando os cidadãos forem plenamente capazes de se desenvolverem financeiramente. Assim, as pessoas constroem vidas mais equilibradas. O que influencia, e muito, a economia de um país.

Claro, não podemos deixar de lado o efeito prático nas nossas crianças. Afinal, aprender a lidar com dinheiro cria uma sensação de pertencimento nos pequenos.

Ao abordar a Educação Financeira, as chances da criança se tornar um adulto pouco responsável financeiramente diminui. Os fazem seres mais conscientes quanto aos gastos e cria aquele sentimento de responsabilidade.

Outro benefício da Educação Financeira é sua capacidade de mostrar o valor do dinheiro e qual é a forma correta de gastá-lo. Com isso, a prática do tema em sala de aula, cria-se um ambiente propício para que os estudantes adquiram uma visão de futuro. Com entendimento de como podem realizar seus sonhos e de como traçar estratégias para atingir seus objetivos.

Dessa forma, criamos cidadãos com formação financeira e com ferramentas e habilidades para não cair no consumo excessivo. Entender tudo sobre juros, inflação, empréstimos, taxas, com toda a certeza, é um processo que pode iniciar na escola. Sem dúvida, estudantes com essa base não caem em ciclos viciosos ou repetições de padrões pouco saudáveis.

Falar sobre Educação Financeira pode atrair mais alunos e convencer os pais a apostar na sua escola, não é? Mas, como colocar em prática esta ideia?

Sócios fundadores da FORME

Conheça a FORME – Educação Financeira

FORME – Educação Financeira é um programa de Educação Financeira Socioemocional, que visa capacitar escolas do ensino básico a formar alunos financeiramente conscientes. Por isso, de forma lúdica e didática, ensina estudantes a planejar seus sonhos para torná-los realidade.

Com esse propósito, a FORME fornece material didático alinhado à BNCC e oferece capacitação aos professores, além de palestras aos pais e demais colaboradores da escola. Com um conteúdo que se aplica à realidade dos estudantes, disponibiliza plataforma on-line com mais de 50 horas de cursos.

Para atrair mais alunos para sua escola, aplique a Educação Financeira e crie cidadãos conscientes.

Responsabilidade financeira em sala de aula

SuperApp Diário Escola e FORME: parceria de sucesso para sua escola

Uma parceria de sucesso é a que resulta em vantagens e benefícios para todos. Por isso, o super aplicativo de educação e gestão Diário Escola destaca a colaboração mútua com a FORME – Educação Financeira.

Sem dúvida, essa parceria é um ótimo exemplo para a famosa e incomum relação ganha-ganha. Uma situação rara, mas ideal, na qual todos contribuem e ganham. Especialmente, as instituições de ensino e seus alunos, que têm a oportunidade de ter acesso à Educação Financeira, com qualidade e extremo profissionalismo.

Disseminar a educação financeira na Educação Básica é a missão da FORME – Educação Financeira, que dispõe de uma rede de educadores financeiros em todo o Brasil.

Sem dúvida, atuar de forma direta com crianças e adolescentes no ambiente escolar é decisivo para romper com o ciclo de desequilíbrio financeiro na vida adulta.

Portanto, a FORME contribui para construir novas gerações e famílias sustentáveis financeiramente.

Esse texto foi escrito pela Forme Educação Financeira, uma empresa parceira do superApp Diário Escola.

Forme Educação Financeira,

www.formeeduca.com.br