Diário Escola é reconhecido como uma das cinco startups gaúchas que mais se destacam no setor da Educação

Diário Escola: reconhecimento e repercussão na mídia

É sempre muito bom ser reconhecido. Para nós, do aplicativo Diário Escola, é uma recompensa que faz bem ao espírito, renova o entusiasmo e motiva a seguir em frente. Ainda mais quando esse espírito é empreendedor. No dia 5 de janeiro de 2021, a mídia gaúcha repercutiu um levantamento sobre startups que se destacam em seus setores e, por isso mesmo, são fonte de inspiração para novos empreendedores e empreendimentos.

Nesse levantamento realizado pelo Sebrae RS em parceria com o Instituto Caldeiraforam listadas as cinco startups gaúchas que mais se destacaram em cada um destes setores econômicos: agronegócioalimentoseducaçãofinançasindústriasaúde e varejo. Só para ilustrar, o levantamento tem como base uma análise do mercado que considerou, como critérios, a consolidação, o crescimento e a entrega de valor (produtos ou serviços).

Em outras palavras, estar nesse ranking significa que entregamos soluções efetivas e alternativas inovadoras às demandas, aos problemas e aos gargalos reais do setor e mercado da Educação. Enfim, que, reconhecidamente, o Diário Escola faz a diferença na “vida” e na gestão de nossas escolas parceiras.

Fazer a educação melhor, aproximando as pessoas por intermédio da tecnologia

Essa, a nossa Missão. Cumpri-la, tem sido desafiador. Todavia, é gratificante perceber o retorno positivo em função de nossa genuína preocupação com princípios como integridadeinovaçãosimplicidade e usabilidadefoco no clienteexcelência de processo, produto e serviçorespeito e valorização das pessoastrabalho duro, comprometimento e dedicação.

Acima de tudo, esses, são os valores nos quais acreditamos e pelos quais balizamos nossa atividade. Consequentemente, são eles que dão suporte, que atraem parceiros e que têm gerado o reconhecimento de nossos parceiros e do mercado para o aplicativo Diário Escola.

Transformação digital e pandemia

Sobretudo, durante a pandemia, focamos 100% em desenvolver ferramentas com tecnologia necessária para a solução dos problemas e necessidades que o contexto exige. Investigamos as grandes urgências das escolas nesse momento de crise e disponibilizamos a transformação digital de que necessitam.

Surpreendentemente, é nesse cenário que o Diário Escola cresce, fica mais robusto e se torna completo como aplicativo de gestão escolar.

Por exemplo, somos o único aplicativo brasileiro de comunicação escolar parceiro do Google e por ele certificado no Brasil (Cloud e For Education). Resultado dessa parceria de sucesso, Diário Escola tem integração total ao Classroom (Google Sala de Aula) e a todas as suas facilidades.

Diário Escola: confirmado em casa e na América Latina

De fato, a revista Forbes publicou pesquisa realizada pela plataforma norte-americana de inteligência global para educação HolonIQ. De acordo com ela, Diário Escola é uma das 100 Edtechs mais inovadoras da América Latina.

Agora, nesse início de 2021, muito nos orgulha estarmos entre as cinco startups gaúchas que mais se destacam no setor da Educação. O que vem legitimar o trabalho e os resultados positivos que o aplicativo Diário Escola apresenta e recebe do mercado.

Inegavelmente, ficamos muito felizes! Afinal, trabalhamos muito, todos os dias, para atendermos cada vez melhor nossas escolas parceiras!

Empreendedores inquietos e curiosos, somos líderes no que fazemos. Certamente, o que nos coloca na vanguarda da inovação em tecnologia de gestão escolar. Como resultado, aumenta a responsabilidade do aplicativo Diário Escola para com seu público e parceiros.

Diário Escola: reconhecimento e repercussão na mídia

Sem dúvida, essa notícia repercutiu bastante na imprensa gaúcha, no dia 5 de janeiro, um dia após ser divulgado o levantamento. Provavelmente, devido ao nobre e declarado propósito do Sebrae RS e do Instituto Caldeira ao elaborarem em parceria essa lista de 35 startups destaque: “fomentar a inovação e o empreendedorismo e disseminar cases de sucesso”.

Clique nos hiperlinks ou nos botões abaixo e acesse a matéria divulgada no site do Sebrae RS no dia 4 de janeiro e repercutida, no dia seguinte, no site da Revista Amanhã, no Jornal da Capital no Portal Press, na coluna de Marta Sfredo em GZH e na coluna Mercado Digital da jornalista Patricia Knebel no Jornal do Comércio.