Retomada das aulas sem medo e com segurança

Retomada das aulas sem medo

Volta às aulas sem medo

A retomada das aulas sem medo e com segurança é possível, sim!

A retomada das aulas sem medo e com segurança é possível, sim! O super aplicativo de educação Diário Escola, em parceria com a consultora na área organizacional de biossegurança Dra. Luciene Scherer, lança o e-book Minha escola está, realmente, preparada para retomar as aulas? – Compliance em biossegurança e a retomada das aulas.

Não perca essa oportunidade de se atualizar sobre um tema tão importante para instituições de ensino, alunos e famílias: covid-19 e a segurança nas escolas. Assim, você e sua escola poderão retomar as aulas sem medo e dizer: MINHA ESCOLA É SEGURA! Seguimos todos os protocolos de segurança e estamos prontas para a retomada das aulas sem medo.

Biossegurança e tecnologia garantem a retomada das aulas sem medo e com segurança

Sem dúvida, a volta às aulas em 2021 foi muito prejudicada pelo aumento das infecções por covid-19 e do colapso dos sistemas público e privado de saúde.

Em função disso, chegamos ao final do primeiro semestre com as escolas brasileiras tendo de alterar a escolarização entre os regimes de ensino remoto e híbrido (presencial e remoto). Também, algumas poucas (ainda bem), continuam a sofrer com a suspensão das aulas.

A pandemia, com certeza, impõe uma nova realidade aos alunos e às escolas particulares de todo o Brasil. A retomada da escolarização de forma híbrida (ensino remoto e presencial) exige esforços e atenção da gestão escolar para tornar o ambiente escolar seguro contra o novo coronavírus.

Eficiência, eficácia e efetividade para a retomada das aulas sem medo

Acima de tudo, por esse motivo, é que processos e controles em biossegurança aliados à agilidade e à efetividade da tecnologia são tão importantes nesse momento socialmente difícil e economicamente desafiador.

Principalmente, porque a própria existência das instituições de ensino depende disso. Por isso, o momento não é de economia ou “fazer de conta” que se coloca um plano de contingência em ação.

Sobretudo, a gestão escolar não pode brincar durante essa crise sanitária e precisa ser eficiente, eficaz e efetiva para garantir a retomada das aulas sem medo e com segurança.

Perguntas da live e do e-book sobre a retomada das aulas com segurança

A retomada das aulas sem medo e com segurança é possível

A live 8 respostas sobre covid-19 nas escolas, com a competentíssima Dra. Luciene Scherer, surpreendentemente, demonstrou que, sim, a retomada das aulas sem medo e com segurança é totalmente possível.

A brilhante Dra. Luciene Scherer, gentil e solicitamente, compartilhou todo seu conhecimento e experiência em consultoria organizacional e compliance em biossegurança.

Inegavelmente, um conteúdo relevante para auxiliar as instituições de ensino e a gestão escolar nos processos de compliance em biossegurança. Em oito respostas e seis superdicas, a Dra. Luciane Scherer demonstra como tornar sua escola segura para a retomada das aulas sem medo.

e-book retomada das aulas sem medo e com segurança