fbpx
Agenda escolar digital: nossa especialidade!

Agenda escolar digital: nossa especialidade!

Agenda escolar digital: nossa especialidade!

Sobre a agenda escolar digital: Quantas vezes você já se surpreendeu ao conhecer uma solução tecnológica e super eficiente para os seus compromissos diários, tanto pessoais quanto profissionais?

Até parece mágica, né? Aquilo que costuma exigir um determinado tempo e empenho seu já pode ser realizado, por exemplo, com apenas um toque na tela e em segundos. Simples assim.

E é por isso que estamos aqui hoje, falando diretamente com você, da equipe gestora de escolas.

Queremos apresentar o Diário Escola, a agenda escolar digital que desde o seu lançamento, há dois anos, vem revolucionando positivamente a comunicação entre as instituições de ensino e as famílias dos seus alunos.

Sabe a agenda escolar, aquela impressa em papel utilizada há muitos anos para os registros importantes dos estudantes e para manter os pais informados e em contato com a escola?

Pois é, ela foi a nossa inspiração e também a norteadora na criação de uma agenda escolar digital com tudo o que a de papel já tinha, porém com processos e resultados muito mais simples, dinâmicos e eficazes, interativa e instantânea, e com muitas outras facilidades para todos os envolvidos na vida escolar das crianças.

Quer conhecer as principais vantagens e entender como o Diário Escola pode ser um dos seus grandes aliados?

Então, vamos lá! E logo após, não deixe de ler os depoimentos de alguns dos nossos queridos parceiros, eles contam como o seu dia a dia melhorou quando passaram a utilizar o aplicativo.

Agenda Escolar Digital

Facilidades para a escola que usa a agenda escolar digital

  • A professora conta com um conjunto de ferramentas para preenche a rotina de todos os alunos de sua turma e os pais recebem as informações apenas quando ela confirmar o envio.
  • O tempo de preenchimento, segundo relatos que recebemos, pode reduzir, por exemplo, de 45 minutos para 20 minutos diários por turma.
  • É possível enviar recados, fotos, vídeos e arquivos PDF para os pais de todos os alunos da escola, para os de uma determinada turma e até para um pai específico.
  • Para saber quem acessou o recado, basta abrir a sessão “Quem viu”, ali estará a relação de pessoas que leram. Vale ressaltar que ambos, o pai e a mãe, ou quem forem os responsáveis pela criança, recebem as comunicações.
  • Os novos recados recebidos ficam marcados com uma bolinha, assim fica fácil saber quando os mandaram mensagem, seja de retorno ao aviso enviado pela escola ou seja por sua própria iniciativa de fazer contato;
  • Para enviar convites para reuniões e eventos, basta selecionar o público desejado (todos os pais, de algumas turmas ou de uma única turma) e enviar.
  • Os pais recebem e podem confirmar a participação nos eventos.
  • O aplicativo lembra os pais sobre os eventos no dia anterior e 1 hora antes;
  • O aplicativo avisa a hora de ministrar medicação em alunos em tratamento de saúde.
  • Os pais cadastram o medicamento, em uma tela já ordenada por horário e que permite colocar foto da embalagem.

Com esta programação, tanto o professor quanto o diretor e a secretaria da escola recebem o aviso, por meio de alarme, que está na hora do remédio.

Após ministrá-lo, a professora ou a enfermeira marcam como ministrado e a família fica sabendo no mesmo instante.

 

Controle total da comunicação escolar

A direção e a coordenação têm controle de toda a comunicação realizada pelo Diário Escola, que pode gerar constantemente relatórios:

  1. da evolução dos alunos,
  2. do controle de presença,
  3. dos pagamentos das mensalidades,
  4. como também das horas extras dos professores.


A direção pode acessar todo conteúdo que está no aplicativo a qualquer momento e de onde estiver, basta que tenha conexão com a internet.

aluno digital

A agenda escolar digital e as facilidades para os pais

  1. Recebem durante o dia as mensagens e solicitações, assim não precisam esperar até a hora de buscar o filho na escola para saber como ele está e do que precisará para o dia seguinte;
  2. Podem responder na hora a todas as mensagens recebidas da escola, bem como enviar comentários e perguntas sempre que desejarem;
  3. Recebem fotos e vídeos dos filhos durante o dia, assim têm a possibilidade de acompanhar e participar mais o seu desenvolvimento;
  4. Em casos de tratamento de saúde dos seus filhos, os pais são informados sempre que a medicação foi ministrada;
  5. Recebem avisos e convites pelo aplicativo, onde já podem confirmar a participação.
  6. São alertados dos eventos no dia anterior e 1 hora antes;
  7. O pai e a mãe (ou os responsáveis) têm o aplicativo e recebem as informações.
  8. Isso permite que ambos participem e colaborem mais na rotina escolar dos filhos.
  9. Há muitos relatos de gestores sobre uma importante mudança de comportamento após a chegada do Diário Escola:
  • com a instantaneidade do aplicativo, os pais têm estado muito mais presentes na vida escolar dos filhos, e a figura do pai bem mais participativa.
  • Até então, a responsabilidade de checar a agenda, providenciar os materiais necessários etc era majoritariamente da mãe.
SuperApp Diário Escola é especialista em aproximar escolas e famílias

O que é necessário para ter uma agenda escolar digital?

O objetivo central de uma agenda escolar digital é facilitar a vida de todos. Então o próprio processo de implantação deve ser simples e fácil.

Então os seguintes aspectos devem ser considerados na implantação (saiba mais neste link).


Carga de Dados

Colocar as turmas, alunos, responsáveis, profissionais e outros cadastros dentro da plataforma e deixar tudo pronto para rodar.

Para facilitar esse processo, utilizamos uma planilha de carga de dados.


Equipamentos

Ter acesso por celular, tablet ou computador conectado à internet.

Recomendamos que cada sala de aula conte também com um tablet ou celular, assim os professores podem fazer os registros sem se ausentar.


Treinamento

Treinar a equipe da escola para estar apta a utilizar o aplicativo.


Começar a usar

Esta é a parte boa. Quando a escola começa a usar e vê os benefícios.

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Antônio Berthêm é graduado em Ciência da Computação, nerd declarado e um empreendedor inquieto que, constantemente, busca novas oportunidades. Já atuou em diferentes áreas, como jogos digitais, ferramentas de software e gerência de projetos de desenvolvimento de software.

Antônio Berthêm,

sócio-fundador do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar