fbpx
FTD Educação + superApp Diário Escola

👋7 superdicas para a campanha de matrículas de sua escola

campanha de matrículas

Muitos aspectos são determinantes para o controle e o sucesso da campanha de matrículas. Desde pensar estratégias para reter os atuais estudantes até preparar o ambiente escolar para atrair novos alunos.

Sua escola já planejou e operacionalizou a campanha de matrículas para 2024?

⚠️👉POR QUE ISSO É IMPORTANTE👈⚠️

O somatório de todos os esforços e recursos destinados a tornar sua instituição de ensino a preferida das famílias em sua região é o que, de fato, gera resultados positivos e melhora a performance na hora de reter e captar novos alunos. Nesse sentido, tecnologia e inovação são fundamentais para o sucesso da campanha de matrículas. São o diferencial que possibilita o controle total dos processos de matrículas e rematrículas.

campanha de matrículas

O superApp Diário Escola é o sistema de gestão educacional completo, rápido, fácil e eficiente para viabilizar a automação de todos os processos e rotinas administrativas de sua instituição de ensino. Seguro, ágil e completo, o melhor superaplicativo de educação coloca a gestão escolar no controle total da campanha de matrículas 2024.

campanha de matrículas

Planejar é o primeiro passo para o sucesso da campanha de matrículas

Planejar é necessário! Em resumo, é preciso pensar, organizar e antecipar QUAIS SERÃO, QUANDO REALIZAR e COMO OPERACIONALIZAR todos os processos necessários para o sucesso da campanha de matrículas de sua escola.

Cumprir essa primeira etapa de forma assertiva e com tecnologia adequada, certamente, otimizará a execução será otimizada e maximizará resultados. Aqui, a estratégia a seguir é a da melhoria contínua: fazer mais e melhor, sempre!

Como resultado, possibilita dedicar mais tempo e atenção ao que realmente importa para fazer crescer a sua escola: modernizar os processos de gestão escolar para melhorar a qualidade da educação.

Vamos às superdicas!

campanha de matrículas

1️⃣Analisar e avaliar o ano letivo anterior

Planejar o próximo ano letivo é mais eficiente e assertivo quando existe a correta análise do ano anterior.

Por isso, estruturar e compartilhar dados e informações atualizados e confiáveis torna mais eficiente e efetiva a gestão escolar e, como resultado, permite insights que levam a melhores decisões.

Os reflexos positivos serão sentidos na campanha de matrículas! Desde precificar adequadamente o valor dos serviços educacionais, até calcular com exatidão as taxas de evasão, de inadimplência e a quantidade ideal de alunos por turma, por exemplo.

campanha de matrículas

2️⃣Facilitar e agilizar o envio de documentos

Outra superdica para o sucesso da campanha de matrículas é fornecer tecnologia com meios e canais para facilitar e agilizar a burocracia (somente a necessária) para manter e atrair novos alunos. Por isso, a comunicação entre escola e famílias é essencial.

Um bom exemplo é a Matrícula Rápida do superApp Diário Escola. Um processo inteligente e estratégico que torna mais simples e fácil o preenchimento de dados cadastrais e pessoais e, também, o envio de documentos de forma digital e on-line.

Então, quando a escola disponibiliza tecnologia com múltiplas soluções que facilitam e agilizam esses processos, passa a ter um diferencial e uma vantagem competitiva diante da concorrência.

campanha de matrículas

3️⃣ Uma boa comunicação escolar é indispensável à campanha de matrículas

Disponibilizar e fazer chegar informações corretas aos alunos e às famílias é fundamental para que a escola obtenha sucesso na sua campanha de matrículas. Afinal, a efetividade na comunicação é um processo que começa dentro da escola.

Por isso, a qualidade dos processos e das soluções de gestão da comunicação escolar são fundamentais para manter e captar novos alunos.

Estabelecer cronograma e prazos

4️⃣Estabelecer cronograma e prazos

O segundo semestre é o momento para alinhar os processos de gestão escolar e focar no próximo ano letivo. É hora de reorganizar 2023 e preparar 2024.

Quanto mais organizada e sistematizada for a campanha de matrículas de sua escola, mais fácil será reter e captar novos alunos. Nesse sentido, a superdica é agendar e informar datas separadas para os processos de matrículas e de rematrículas.

Demonstrar o valor de sua escola

5️⃣Demonstrar o valor de sua escola

Explicar e justificar o valor cobrado pelos serviços educacionais. Sem dúvida, uma boa prática de gestão que se tornou estratégica para o sucesso da campanha de matrículas.

A mensalidade escolar precisa ser percebida como necessária e adequada para a entrega de um valor desejado – qualidade educacional, infraestrutura física e tecnológica ou segurança do ambiente escolar, por exemplo. Afinal, é um dos fatores decisivos para a escolha de um colégio.

Então, o que já foi considerado apenas um simpático exercício para reter e atrair novos alunos, hoje, é fundamental para fazer com que as famílias percebam e reconheçam o valor de sua escola.

Assim, indique e informe com clareza quais são os diferenciais e os valores oferecidos que justificam o preço cobrado. Na hora de decidir pela rematrícula ou pela matrícula, com toda a certeza, essa é uma informação que faz diferença.

Facilitar o pagamento de taxas na campanha de matrículas

6️⃣Facilitar o pagamento de taxas na campanha de matrículas

Para incentivar a permanência e a escolha por sua escola, outra superdica é parcelar e facilitar o pagamento das taxas de matrículas e rematrículas. Oferecer descontos e variar as condições de pagamento, por exemplo, podem ser o incentivo que falta para manter ou captar novos alunos.

Sem dúvida, flexibilizar e facilitar a forma de pagamento é uma boa estratégia na hora da campanha de matrículas de sua escola. É bastante persuasivo oferecer a possibilidade de escolha: boleto, cartão de crédito, cheque, PIX ou criptomoedas, por exemplo.

Aproveitar os canais digitais na campanha de matrículas

7️⃣Aproveitar os canais digitais na campanha de matrículas

Uma imagem vale por mil palavras! Aproveite os canais digitais da escola e a agenda escolar digital para compartilhar um tour virtual como forma de incrementar a campanha de matrículas.

Mostre sua escola! Além de reforçar o valor e os diferenciais de sua escola, é uma boa estratégia para atrair novos alunos. Compartilhe fotos de atividades, de projetos realizados. Boas imagens são úteis e eficientes para ilustrar a campanha de matrículas e marcar a presença digital da escola.

A presença nos canais e redes sociais é relevante para divulgar e tornar percebidas as instituições de ensino por seu público-alvo: pais e responsáveis. Principalmente, para atrair novos alunos.

Se acaso sua escola ainda não é ativa e atuante nas redes sociais, precisa pensar e desenvolver estratégias de marketing com urgência.

campanha de matrículas

Por fim, segue uma superdica bônus para a campanha de matrículas de sua escola: focar em manter os atuais estudantes.

Certamente, a proximidade e o diálogo com as famílias ajudam a mitigar o aumento dos índices de migração escolar. Além disso, alunos, pais e responsáveis satisfeitos, contribuem para aumentar a reputação de sua escola.

Guia completo para matrículas de sucesso

Descubra como fazer matrículas e rematrículas on-line e em 3 passos! Baixe gratuitamente o e-book Guia completo das matrículas de sucesso!

Fale conosco e comece já a campanha de matrículas e rematrículas 2024! O superApp Diário Escola é o sistema de gestão educacional com as ferramentas e os recursos para organizar e facilitar todos os processos de gestão escolar de sua instituição de ensino.

📲Um superApp, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o sistema de gestão educacional que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, na palma da mão!

 

Saiba mais sobre o superApp Diário Escola:

 Blog   ● Instagram   ● LinkedIn   ● Facebook   ● Pinterest   ● YouTube   ● Google

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar