Educação Alimentar

Educação Alimentar no currículo escolar

educação alimentar

Educação alimentar fará parte do currículo escolar

A inclusão da educação alimentar e nutricional no currículo dos ensinos fundamental e médio finalmente se tornará realidade. Na terça-feira, 17 de abril, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 102/2017 foi aprovado no Plenário do Congresso.

O assunto deverá ser abordado nas disciplinas de Ciências e Biologia como conteúdo transversal. É o que já ocorre em relação aos temas direitos humanos, prevenção à violência contra crianças e adolescentes, bem como história e cultura afro-brasileira e indígena.

O autor da iniciativa é o deputado Lobbe Neto (PSDB-SP). Os objetivos são reduzir a obesidade infantil e assegurar que desde a infância os cidadãos tenham informações sobre alimentação saudável.

O texto do PLC 102/2017 foi aprovado na forma de substitutivo do senador Pedro Chaves (PRB-MS). É que, segundo a sua análise da legislação, um mesmo assunto não pode ser disciplinado por mais de uma lei. Sendo assim, o projeto foi transformado em um artigo a ser acrescido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996), que trata do currículo da educação básica.

Devido à alteração no Senado,  o projeto volta para análise da Câmara dos Deputados. A lei entra em vigor após 180 dias de sua publicação oficial.

A medida, sem dúvida, será bem recebida nas escolas. Muitas já abordam o assuntos em trabalhos realizados por projetos, mas a oficialização dará a devida importância à temática. É uma medida em prol da educação e da saúde pública. A sociedade brasileira agradece.

Fonte: Agência Senado

educação alimentar

Diário Escola é o supersistema de gestão ideal para sua escola

Mais de 1.500 escolas parceiras em todo o Brasil já experimentam a gestão inteligente e integrada do Diário Escola. Nosso supersistema conecta pessoas, unifica processos e centraliza dados em um só lugar. Assim, simplifica rotinas, impulsiona resultados acadêmicos e financeiros enquanto aproxima escolas e famílias.

Completo, fácil e seguro, o Diário Escola vai muito além de um ERP tradicional: integra finanças, pedagógico, acadêmico, comunicação e segurança com recursos que organizam e agilizam o dia a dia de toda comunidade escolar.

E agora, apresentamos a inovação mais recente: App Cantina Escola. Uma carteira digital integrada ao Diário Escola que torna o lanche mais rápido, prático e seguro para famílias, estudantes e escolas.

Quer ver na prática? Clique aqui e solicite uma demonstração.

Vem ser Diário Escola e transforme sua instituição em uma superEscola!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O superApp Diário Escola é o supersistema de gestão escolar mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada, garante uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Parceiro

Parceiro

Feito com

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar