Elsa Speak: inteligência artificial para aperfeiçoar a fluência em inglês

Elsa Speak

Melhore sua fluência oral em inglês com o aplicativo Elsa Speak, uma poderosa ferramenta de inteligência artificial. Descubra tudo o que esse aplicativo, em parceria com a YourAccess, pode oferecer.

De acordo com uma recente pesquisa do British Council, apenas 1% da população brasileira fala inglês fluentemente. Enquanto isso, aqueles que possuem algum conhecimento, mas não dominam o idioma, representam 5% da população.

No contexto escolar, muitos alunos conseguem ler e escrever em inglês com facilidade, no entanto, enfrentam dificuldades na comunicação oral. Cerca de 1 em cada 3 estudantes tem dificuldade em falar o idioma, principalmente, por questões relacionadas à pronúncia e sotaque, que, de fato, são mais difíceis de serem corrigidos.

Foi pensando nisso, então, que o aplicativo Elsa Speak, com sua inteligência artificial avançada, surgiu para revolucionar o ensino de idiomas. Em parceria com a YourAccess, alunos a partir dos 13 anos têm acesso a essa incrível ferramenta.

Aplicativo de aprendizado de idiomas

Mas o que é o Elsa Speak?

Trata-se de um aplicativo de aprendizado de idiomas que se concentra especificamente em ajudar os estudantes a aprimorar sua pronúncia e fluência em inglês.

O aplicativo oferece diálogos curtos e divertidos para praticar o inglês. Utilizando sua própria tecnologia de inteligência artificial, ele fornece feedback instantâneo sobre a pronúncia do aluno.

O Elsa Speak reforça as competências na língua estrangeira por meio de uma plataforma abrangente, com aulas dinâmicas, avaliações instantâneas e monitoramento do progresso de aprendizagem. Sem dúvida, é uma solução simples, rápida e efetiva.

Veja o Elsa Speak em ação neste vídeo: Complete Guide: How to use Elsa Speak

O aplicativo já possui mais de 1 milhão de downloads no Brasil e, também, 300 milhões de exercícios concluídos.

Quais são as vantagens do Elsa Speak?

🕐APRENDIZADO INTERATIVO

O aplicativo oferece exercícios interativos e envolventes para praticar a pronúncia.

🕑FOCO NA PRONÚNCIA CORRETA

O Elsa Speak concentra-se em ensinar a pronúncia correta de palavras e frases em inglês

🕒FEEDBACK DETALHADO

Ele fornece feedback detalhado sobre a pronúncia, incluindo sugestões específicas para aprimorar entonação, ritmo, estresse das palavras e outros aspectos da fala em inglês.

🕓EXERCÍCIOS PERSONALIZADOS

O aplicativo cria um plano de aprendizado personalizado para ajudar os usuários a alcançarem seus objetivos individuais de pronúncia.

🕔ACESSO FÁCIL

O Elsa Speak está disponível como um aplicativo móvel, certamente, o que permite aos alunos praticar em qualquer lugar e a qualquer momento.

Solução para colégios

E para o meu colégio?

A YourAccess oferece a solução Elsa Speak para todos os colégios parceiros. Assim, com o aplicativo, os alunos alcançarão a fluência necessária para ter sucesso.

Os alunos podem estudar a qualquer momento e em qualquer lugar e, da mesma forma, praticar a fala e a audição juntos em sala de aula ou individualmente em casa.

O Elsa também pode ser usado como assistente de sala de aula, permitindo que os professores criem aulas de inglês divertidas e envolventes com conteúdo personalizado. As ferramentas de criação de conteúdo facilitam a integração do Elsa Speak ao currículo escolar existente ou ao uso de materiais didáticos de parceiros.

Relatórios em tempo real sobre o desempenho dos alunos estão disponíveis, o que auxilia os professores a identificarem onde é necessário intervir.

Além disso, os relatórios de dados de aprendizagem alimentados por IA fornecem uma sensação de progresso e realização tanto para pais, professores quanto para administradores.

Baseado em alunos que usaram o Elsa Speak por 10 minutos diários durante três meses, como resultado, obtivemos os seguintes dados:

• 90% apresentaram melhora na pronúncia.

• 68% falam com mais clareza.

• 95% ganharam confiança.

Ou seja, além de ser um superdiferencial para alunos e pais, o Elsa se torna um aliado para os professores trabalhar o ensino de inglês de forma mais interativa, gamificada e exclusiva para as salas de aula.

Avaliação PISA

Elsa Speak e o PISA

Além disso, a partir de 2025, o PISA incluirá uma prova de língua estrangeira. Com o Elsa Speak, certamente, as notas dos alunos nessa prova têm tudo para melhorar. O que, sem dúvida, é bom para seus estudantes e excelente para o seu colégio.

Como incluir a IA Elsa Speak de maneira positiva na educação?

A inteligência artificial, especialmente quando aplicada corretamente, traz inúmeros benefícios, inclusive na área da educação. O Elsa Speak torna o ensino de inglês produtivo ao ser lúdico e interativo ao mesmo tempo. Surpreendentemente, com apenas 10 minutos de prática diária, resultados extraordinários já podem ser alcançados.

IA na Educação

A YourAccess sempre busca trazer as melhores soluções para transformamos os nossos estudantes brasileiros em cidadãs do mundo.

Entre em contato conosco para saber mais sobre o Elsa Speak e como implementá-lo na sua instituição.

YourAccess

Acompanhe a YourAccess e tenha acesso a mais conteúdos sobre educação bilíngue e o uso da tecnologia e do ensino digital para a aprendizagem, através das nossas mídias: blog, Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Esse texto foi escrito pela YourAccess, uma empresa parceira do superApp Diário Escola.

YourAccess,

www.youraccess.online