Assinatura eletrônica para contrato escolar

Você sabe a diferença entre assinatura eletrônica e assinatura digital? Principalmente, qual é mais relevante neste período de matrículas e rematrículas?

⚠️👉POR QUE ISSO É IMPORTANTE👈⚠️

A necessidade de validar os contratos escolares é urgente e inadiável. Por isso, a relevância da assinatura eletrônica para contrato escolar. Uma tecnologia e inovação que, sem dúvida, contribui para garantir o controle total dos processos para reter e atrair novos alunos com agilidade, segurança e validade jurídica. Acima de tudo, é um recurso que viabiliza o sucesso das campanhas de matrículas e rematrículas.

Assinatura eletrônica

Leia este blog post e saiba como o superApp de educação Diário Escola resolve esse problema de forma inovadora e efetiva.

Certamente, o superApp Diário Escola é o sistema de gestão educacional completo, rápido, fácil e eficiente para viabilizar a automação de todos os processos e rotinas administrativas de sua instituição de ensino. Seguro, ágil e completo, o melhor superaplicativo de educação, de fato, coloca a gestão escolar no controle total da campanha de matrículas 2024.

O que é a assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica é uma maneira simples de autenticação de certificados, senhas, contratos, tokens e documentos assinados (eletronicamente) por meios tecnológicos com segurança jurídica na chancela da autenticidade.

Por meios computacionais e on-line, direto no superaplicativo Diário Escola, então, a assinatura eletrônica gera dados digitais para verificar e validar a identidade das pessoas que assinam o contrato escolar (pais, responsáveis e do profissional que assina pela instituição de ensino).

Sobretudo, a assinatura eletrônica é um processo que aprova e valida transações e documentos em duas etapas, por meio de:

• login – chave pública, passível de decodificação e de conhecimento geral;
  • senha – chave privada, conhecida apenas pelo indivíduo que a gerou.
Assinatura eletrônica

O que é a assinatura digital?

A assinatura digital é o mais seguro dos tipos de assinaturas eletrônicas. Pois, ela utiliza certificados digitais e protocolos de criptografia superseguros, como e-CPFs ou e-CNPJs. Praticamente invioláveis, sem dúvida, é uma forma segura para a assinatura eletrônica para contrato escolar.

No entanto, é mais complicada e cara de operacionalizar. As assinaturas digitais demandam que pais e responsáveis tenham um certificado digital. Portanto, nada práticas nem econômicas para escolas e famílias.

Por isso, a assinatura eletrônica para contrato escolar é a melhor opção.

Veja o que nossa parceira, a advogada de escolas particulares Jamile El Husny, tem a dizer sobre a assinatura eletrônica para contrato escolar:

E a validade jurídica da assinatura eletrônica para contrato escolar?

Está garantida, com toda a certeza! Pois as rematrículas e matrículas do superApp Diário Escola contam com as três principais propriedades que validam juridicamente a assinatura eletrônica, de acordo com a Medida Provisória 2.200/2001-2.

1️⃣AUTENTICIDADE

Comprova que a assinatura foi emitida por alguém. Fica registrada eletronicamente a autenticidade da identidade da assinatura dos pais ou responsáveis.

2️⃣INTEGRIDADE

Alterações e diferenças posteriores invalidam qualquer documento. Inclusive, a assinatura eletrônica para contrato escolar.

3️⃣NÃO-REPÚDIO

Após assinar eletronicamente e chancelar o contrato escolar (login + senha), a autenticidade não pode ser negada. No caso de assinatura eletrônica para contrato escolar, pais ou responsáveis, legalmente, não podem protestar nem contestar o documento.

Assinatura eletrônica

Veja mais algumas vantagens da assinatura eletrônica para contrato escolar

• Evita aglomeração e a necessidade de ir até a instituição de ensino para concluir o processo de matrícula ou rematrícula e assinar o contrato escolar.
  • Cobra a taxa de matrícula e rematrícula no ato da contratação.
  • Elimina totalmente os gastos com papel, impressão, armazenamento de documentos, motoboy e registros em cartório.
  • Gerencia a assinatura de documentos de qualquer lugar, com agilidade e validade jurídica.
  • Facilita a vida dos pais e responsáveis e da gestão escolar por meio da tecnologia.
  • Elimina processos e burocracias que tomam tempo, custam dinheiro e restringem o foco da escola em melhor atender as famílias.
  • Otimiza, em até 85%, o tempo gasto no processo presencial.
  • Antecipa o planejamento do próximo ano letivo, pois agiliza e torna mais eficiente a confirmação de matrículas e rematrículas.
  • Preserva o meio ambiente e torna a escola mais sustentável.

O superaplicativo de educação Diário Escola não para!
Acompanha de perto o processo de mudança pelo qual a educação e o mundo passam. Por isso, foca em agilizar e facilitar o processo de matrículas e rematrículas, por meio da assinatura eletrônica para contrato escolar.

Guia completo para matrículas de sucesso

Descubra como fazer matrículas e rematrículas on-line e em 3 passos! Baixe gratuitamente o e-book Guia completo das matrículas de sucesso!

Fale conosco e comece já a campanha de matrículas e rematrículas 2024! O superApp Diário Escola é o sistema de gestão educacional com as ferramentas e os recursos para organizar e facilitar todos os processos de gestão escolar de sua instituição de ensino.

📲Um superApp, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o sistema de gestão educacional que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, na palma da mão!

Saiba mais sobre o superApp Diário Escola:

Blog   ● Instagram   ● LinkedIn   ● Facebook   ● Pinterest   ● YouTube   ● Google