Família e Escola, uma comunicação clara e objetiva

A comunicação escolar objetiva e clara nos diários dos alunos é uma das mais importantes formas que as famílias e escola têm para acompanhar e saber o que acontece com os filhos nas instituições.

Crianças muito pequenas tem certa dificuldade de lembrar o que aconteceu durante o dia em sala de aula.

Por isso o uso de acompanhamentos diários, tais como a agenda em papel se faz importante.

Acompanhamento na escola?

Mas e se fosse possível acompanhar o dia de nossos filhos em tempo real?

E se fosse possível, no meio da manhã receber em seu celular uma foto dele jogando capoeira, cantando e dançando, ou apenas comendo uma deliciosa maçã na companhia dos colegas?

Crianças quando estimulada por seus pares comem até o que em casa não gostam. Seu dia com certeza seria mais alegre!

E se ele tem uma alergia e você enviou o remédio na mochila, mas esqueceu da receita e dos horários prescritos pelo médico?

Não seria fantástico cadastrar os horários e enviar a receita diretamente à enfermaria da escola, e melhor ainda, ser notificada no horário exato em que foi ministrada a medicação?

E se você pudesse saber de antemão o dia e horário das reuniões e pudesse confirmar sua participação?

E se você pudesse também saber o material que a professora vai pedir para a aula de amanhã?

Se pudesse aproveitar o seu horário de folga durante o almoço ou café com as amigas e comprasse tudo o que a escola vai pedir sem a correria do final do dia? Isso facilitaria seu dia?

E se hoje for a festa de aniversário de três aninhos de seu filho na escola e você tem uma reunião importante e não pode comparecer…

Se você recebesse toda a folia e felicidade que ele está sentindo, por fotos tiradas em tempo real pela professora, faria você se sentir como se estivesse presente?

Usando a tecnologia

Pois a partir de agora, tudo o que imaginamos acima pode acontecer!

Durante o seu dia você pode receber tudo o que for relacionado a seu filho no seu celular, tablet ou computador, basta que sua escola opte por inovação, sustentabilidade, controle total e segurança na informação escolar.

O Diário Escola é um aplicativo totalmente gratuito aos pais e o que ele entrega você já mais viu em qualquer outro diário escolar.

Continue conhecendo melhor a nossa plataforma

Se você deseja conhecer melhor a nossa plataforma acesse: http://materiais.diarioescola.com.br//comparacaoappagenda

Agenda escolar digital, moderna e inteligente? É a nossa especialidade!

Entre aqui e saiba mais! https://diarioescola.com.br//2017/08/agenda-escolar-digital/

Veja mais publicações como essa em nosso blog: https://diarioescola.com.br//blog/