Perigo mosquitos! Protejam as crianças! Nós podemos ajudar :)

Mosquito

Perigo! Mosquitos

PERIGO mosquitos! Sabemos que as picadas de mosquitos podem ser muito perigosas, principalmente às crianças que além de não perceberem os mosquitos em sua volta, são por muitas vezes, mais alérgicas a suas picadas.

Como o Diário Escola pode ajudar:

Fazendo o uso do aplicativo Diário Escola, a família coloca a prescrição médica do repelente indicado à criança, diretamente no aplicativo!

Adicionam os horários em que ele deve ser aplicado, assim mamães e papais podem ficar despreocupados, pois receberão o aviso em seus celulares, no horário em que a professora aplicou em seu filho, deixando-os tranquilos sabendo que estão protegidos da maneira correta.

Vamos compartilhar essa matéria da fanpage da Dra. Ana Escobar para ajudar a sanar as dúvidas de como passar corretamente o repelente de insetos. Aproveite a leitura! 🙂

No verão tropical brasileiro, e até em outras estações do ano, os repelentes passaram a fazer parte da rotina diária de adultos, crianças e idosos, principalmente antes de sair de casa. Mas tão importante quanto usar o repelente, é saber aplica-lo corretamente.

O Aedes é um mosquito fatalmente esperto. Pode se aproveitar de qualquer descuido.

Então vamos às dicas para aplicar corretamente o repelente e espantar para longe os mosquitos e as preocupações:

1. Passe o repelente homogeneamente, em todas as partes expostas do corpo. Isso mesmo. Não deixe nenhuma área exposta sem proteção. Além disso, não economize na quantidade. Aplique uma quantidade suficiente para cobrir a superfície exposta do seu corpo.
  2. Cuidado com a região da face, principalmente com olhos, nariz e boca. O melhor a fazer para se proteger é passar o repelente em suas mãos e aplica-lo no rosto como um creme.
  3. Com protetor solar, maquiagem, cremes ou hidratantes: passe primeiro o protetor solar, espere uns 15 minutos e depois aplique o repelente. O mesmo vale para a maquiagem. Só que não precisa esperar 15 minutos. O repelente pode ser aplicado logo após a maquiagem.
  4. Reaplique o repelente sempre que necessário. Seja repetitivo. Nos dias muito quentes, se você suar muito ou praticar esportes, principalmente aquáticos, o repelente deve ser reaplicado.
  5. Fique atento, no entanto, ao tipo de repelente que você utiliza. Os que têm como produto ativo o DEET não devem ser reaplicados mais de 03 vezes ao longo do dia. Os que são à base de Icaridina e IR3535 podem ser reaplicados mais frequentemente.
  6. Durante a noite: não se deve passar repelente imediatamente antes de ir para a cama. Vale para adultos e crianças. O repelente tem que evaporar para fazer efeito. Por isso, quando nos cobrimos à noite, o repelente não evapora. Além disso, o repelente pode facilmente ser eliminado do corpo com o atrito nos lençóis.

Aproveite o verão sem picadas de mosquitos e principalmente sem preocupações evitáveis.

Continue lendo…

Conheça as facilidades que a tecnologia pode agregar à escola.

Na agenda escolar digital Diário Escola, os pais cadastram os medicamentos e a escola recebe no aplicativo os horários que deve ministrar.

Acesse e conheça melhor em:  https://diarioescola.com.br//2017/09/medicacao-na-escola/