Ideias e maneiras eficazes para que as escolas permaneçam presentes. O recado é simples: FIQUE EM CASA mas continue estudando sempre.

Fique em casa, mas continue estudando sempre

Neste momento crítico de novo coronavírus (covid-19), é nossa obrigação compartilhar ideias e criar maneiras diferentes e eficazes para que as escolas consigam permanecer presentes ao disponibilizar a oportunidade de escolarização continuada, mesmo fora do ambiente escolar. Por isso, o recado é simples: FIQUE EM CASA mas continue estudando sempre.

O Diário Escola é o único superApp de educação do Brasil parceiro do Google

Se sua escola utiliza o Google Classroom, entre em contato imediatamente com o nosso suporte e peça a integração com o super aplicativo de educação Diário Escola.

Dessa forma, os pais receberão todas as informações das atividades de seus filhos. Além de poder acompanhar, também poderão auxiliar nas tarefas.

Primeiramente, sua escola deve continuar fechada, de acordo com as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Então, junto com vocês, vamos enfrentar essa situação e disponibilizar a todos algumas dicas de como utilizar o superApp Diário Escola.

Tanto como ferramenta de estudo, quanto como canal completo para comunicação das informações da escola aos alunos e às famílias.

FIQUE EM CASA mas continue estudando sempre

Atividades de Tarefa de Casa

Crie um canal externo chamado Tarefa de Casa. (Acesse aqui para saber como criar o canal externo no superApp Diário Escola).

Assim, por meio dele, os educadores podem disponibilizar vídeos curtos, fotos, pdfs, páginas de livros a serem estudadas ou questões para os alunos resolverem em casa.

Lembre que os alunos do Ensino Fundamental II ou do Ensino Médio, também podem ter o superApp Diário Escola para acompanhar as atividades.

Você pode pedir o superApp do aluno diretamente no suporte@diarioescola.com.br/.

Canal Dica do Dia

Crie um canal externo para a Dica do Dia.

Através dele, os professores, podem enviar vídeos com superdicas de suas matérias, de filmes ou séries que ajudem nas aulas, de algo importante para vida escolar ou até de brincadeiras, exercícios e/ou atividades para serem feitas em casa.

Canal Pergunta aí!

Agora, os alunos também podem enviar dúvidas e perguntas para que a escola e professores possam responder.

Eventualmente, a dúvida de um é a mesma de outros educandos. Os jovens devem enviar seus questionamentos em vídeo curto, com no máximo 30 segundos.

Assim, não só os pais têm acesso e comunicação com a escola, mas os alunos também podem interagir com a escola e professores pelo Pergunta aí!

Canal Tira-Dúvidas

Sem dúvida, é muito importante organizar os horários e datas nos quais a sua equipe pedagógica estará à disposição da família.

Nesse canal, os pais podem entrar em contato para saber quando e como conseguem conversar com os profissionais da escola.

Canal Comunicados Oficiais

Quem não se comunica se trumbica! Lembra desse bordão?

Então, para que a comunicação sempre esteja em dia, crie o canal Comunicados Oficiais.

Nele, publique informações oficiais do governo federal, estadual ou municipal e, também, sobre os períodos de quarentena, atualizando sobre o período de volta às aulas.

Dessa forma, você deixa todos os responsáveis cientes dessas informações importantes para a comunidade escolar. FIQUE EM CASA mas continue estudando sempre.

Dica de Saúde, nutrição ou canal de evangelização

Outro canal importante é o Dicas de Saúde.

Por ele, sua escola pode disponibilizar importantes orientações para as famílias e comunidade.

Não apenas sobre o que podemos fazer para a prevenção do vírus, como também sobre o que deve ser feito em caso de suspeita de infecção.

Nesse sentido, outro canal que sua escola pode criar é o Dicas de Nutrição.

Espaço onde a nutricionista do colégio pode falar sobre alimentação saudável e até pequenos vídeos com sugestões de cardápio.

Se acaso sua escola for confessional, pode ser criado um canal com mensagens positivas para esse período, como o canal Evangelização ou Pense Positivo, por exemplo.

Todos sabemos que energias positivas e palavras de fé são muito bem-vindas nesse momento tão delicado.

Eventos no calendário

No calendário, você pode criar uma data para a transmissão de uma aula on-line para determinada turma ou para todos os interessados.

Você também pode criar uma sala no Google Meeting e enviar o link para que todos possam entrar e participar.

Canal Correção de Tarefas

Outro canal de suma importância, principalmente para as escolas que possuem Ensino Fundamental II e Ensino Médio, é o canal de Correção de Tarefas.

Seus alunos podem enviar arquivos e fotos das atividades respondidas e os professores corrigem e reenviam com dicas e orientações.

Lembre-se, sempre, de comunicar e combinar o tempo de correção e a data limite de recebimento das atividades.

Sentir-se seguro

Sabemos que, nesse momento de pandemia que estamos vivendo, infelizmente, ações de quarentena são necessárias.

Deixe claro que a escola estará ao lado dos alunos e das famílias, sempre! Ofereça todo o apoio necessário para estudantes e famílias durante esse processo.

Para tanto, crie um dos canais mais importantes para os responsáveis: o Sempre Presente.

Assim, as famílias se sentirão acolhidas e a relação com a escola se fortalecerá ainda mais.

Vamos passar por essa pandemia juntos. Vamos continuar ajudando você a estar sempre presente para seus alunos. Estamos juntos com você, sempre!