Saiba como é simples instalar o Diário Escola

Agenda escolar digital: nossa especialidade!

Instalação e utilização simples do aplicativo Diário Escola desmistifica a agenda escolar digital

Antes de conhecer o Diário Escola, alguns diretores associavam a agenda digital a um mecanismo frio e até inóspito. Quem não quer fugir de algo assim, não é mesmo? Até nós, que trabalhamos com tecnologia, corremos léguas disso.

Acreditamos que um ambiente desenvolvido para receber pessoas, mesmo que apenas digitalmente, deve ser agradável e intuitivo. Foi assim que chegamos a esta identidade visual acolhedora e, ao mesmo tempo, clara e objetiva do Diário Escola.

Outra situação comum é a os gestores acreditarem que migrar da agenda de papel para um sistema digital é um processo complexo. Mas, acredite, não é nada complicado. Mostraremos como é simples.

Vamos do início: afinal, o que a escola precisa fazer ou ter para passar a utilizar o Diário Escola?

O que é necessário?

• Internet a partir de 15 MB disponível onde for utilizar o aplicativo;
  • Computador, notebook, tablet ou smartphone com sistema operacional Android ou iOS.

Instalação e uso

• Antes de mais nada é necessário baixar o aplicativo (veja detalhes nos itens a seguir);
  • Em seguida preencha o perfil de usuário e cadastre login e senha. Pronto, agora basta iniciar a utilização do Diário Escola.

Baixando o app em tablets, Ipad, e smartphones

Instalando o Diário Escola

Há apenas uns poucos requisitos para instalar o Diário Escola nas plataformas mais utilizadas: Android, iOS e na Web. Confira quais são.

ANDROID (smartphone e tablet)

• É necessário sistema operacional Android versão 4.4 ou superior;
  • resolução da tela igual ou superior a 1024×600 pixels;
  • câmera traseira de 2MP.

Como instalar o Diário Escola no Android

Para instalar o aplicativo em aparelhos com sistema operacional Android é necessário ter uma conta na Play Store, a loja de aplicativos dos smartphones e tablets Android. Se ainda não tiver, veja como criar uma conta clicando aqui.

Ao acessar a Play Store digite “Diário Escola” na busca e depois clique em “enter”. Isso o levará à página do aplicativo. Aí é só baixá-lo.

Ou, se quiser fazer isso agora, clique no link abaixo. Você será direcionado para a página do aplicativo na Play Store. Aí é só selecionar a opção instalar e aguardar alguns segundos. Pronto, o Diário Escola já está instalado em seu Android: Google Play

Instalação do Diário Escola para iPhone e iPad

Para instalar o aplicativo na plataforma iOS é preciso ter uma conta na App Store, a loja de aplicativos da Apple. Caso ainda não tenha, veja como criar uma clicando aqui.

Na App Store digite “Diário Escola” no espaço de busca e depois em “enter”. Isso o levará à página do aplicativo, onde poderá baixá-lo.

Ou, se preferir fazer isso agora, clique no link abaixo. Você será direcionado para a página do aplicativo na App Store.

Selecione a opção “Obter”. Segundos depois o Diário Escola já estará instalado em seu iPhone ou iPad: Apple Store.

Acesso pelo computador

Acesso Web

Você também pode utilizar o Diário Escola na Web, no navegador da sua preferência: Google Chrome, Mozilla ou Internet Explorer. Os passos são os seguintes:

Ou acesse aqui: Diário Escola.
criptografia

Segurança total à escola

Seus dados em total segurança

Neste momento, você pode estar pensando no quesito segurança. Afinal, os dados da sua escola, dos funcionários e dos alunos estarão cadastrados no sistema, bem como toda a comunicação entre eles.

Mas, fique tranquilo. Os dados do Diário Escola são armazenados na nuvem e não em seu celular. Isso significa que não há risco algum de perder as informações.

E você não precisa se preocupar em fazer back-up dos dados ou copiá-los para outro aparelho caso troque de celular.

Sempre que desejar visualizar os seus dados, basta abrir o aplicativo e digitar o seu código de acesso.  Pronto, eles estarão todos lá.

Em se tratando de dados pessoais e comerciais, a preocupação vai além de não perdê-los. As informações precisam ficar seguras contra hackers.

Por isso, desde o seu lançamento o Diário Escola utiliza recursos avançados de criptografia de dados.

Assim, a comunicação entre você e a sua escola está protegida. Mesmo que alguém intercepte as mensagens, elas não poderão ser compreendidas. Os dados ficam completamente “embaralhados” pela criptografia. Se você deseja saber mais sobre o que é criptografia de dados, acesse este artigo.

Viu como é super tranquilo virar a página da antiga agenda de papel e deixa a sua escola navegar no universo digital? É fácil, rápido e econômico. Inclusive para o planeta. As florestas, os rios e os lençóis freáticos agradecem. E a nossa saúde também. Bem-vindo ao Diário Escola!

diário escola