Medicação na escola – como fazer de forma correta e segura

Remédios na Escola

Medicação na escola sob controle também é mais saúde para diretores e professores

Saúde é coisa séria e a medicação escolar também! Tão séria que o aplicativo Diário Escola, a agenda escolar digital, conta com uma funcionalidade específica para registrar e controlar o horário de medicação dos alunos que necessitam.

A sua utilização é simples e intuitiva, assim como todos os outros serviços da ferramenta.

Diferentemente do que ocorre com a agenda de papel, com o aplicativo os pais podem programar, de uma só vez, todo o tratamento prescrito pelo médico.

Além de registrar os dias, os horários e as doses do tratamento, é necessário acrescentar a imagem da receita, que pode ser uma simples fotografia tirada com o celular.

Na escola, a direção, a secretaria, a professora e, quando houver, a enfermaria, podem visualizar o calendário programado.

A partir daí, o dispositivo de todos eles (smartphone, tablet, notebook ou desktop) tocará um alarme cada vez que chegar o momento ministrar a medicação.

E, logo após o aluno receber a dose, o professor ou o enfermeiro já confirma no aplicativo, o que permitirá aos pais saberem imediatamente que está tudo dentro do programado.

Tecnologia a serviço da escola

O aplicativo Diário Escola é o único que tem funcionalidade da medicação na escola e que tem cumprido muito bem missão de ajudar a zelar pela segurança e saúde das crianças na escola. E, claro, trazido bastante serenidade aos diretores, professores e às famílias.

É o caso, por exemplo, da diretora da Baby House Novo Hamburgo Escola de Educação Infantil, Danielle Sauter. Ela diz que o serviço facilitou muito o dia a dia:

"O alarme toca no meu celular, no da professora, no tablet da escola, o que é muito prático e tranquilizador.Nós temos 52 alunos, e agora no inverno são muitos que precisam de tratamento, então a ferramenta auxilia bastante neste controle. Os pais estão satisfeitos também, pois eles recebem um aviso na hora que a medicação é feita."

A diretora do Berçário e Creche Meu Espaço, em Natal (RN), Gláucia Rocha, concorda. Segundo ela, os lembretes de medicação são tranquilizadores, pois não há risco de esquecimentos.

"Basta ativarmos a funcionalidade e o aplicativo nos avisa do horário de ministrar, como um despertador. Isso para nós é ter o controle nas mãos, tecnologia aliada à escola!"

Para nós, equipe do Diário Escola, é uma alegria enorme contribuir para facilitar a rotina dentro da instituição e para deixar as famílias mais seguras e descansadas.

E nós sabemos muito bem o que isso representa, afinal, somos pais de crianças pequenas e as dificuldades que encontramos na comunicação com a escola nos levaram a desenvolver o aplicativo.

Uso de remédios na escola