Rever e avançar rumo a 2023 - notíciasDE 71

Marketing do Diário Escola

notíciasDE

Rever e avançar rumo a 2023

O mantra, para fechar 2022 da melhor forma possível, é rever e avançar rumo a 2023. Por isso, neste momento do ano, a gestão das escolas particulares intensifica ações para garantir segurança ao planejamento financeiro do próximo ano letivo.

Se 2022 não foi aquelas maravilhas, sem dúvida, foi o melhor ano desde 2020. Sobretudo, porque as instituições de ensino particulares, ainda em um cenário de pandemia, aprenderam a superar os desafios para continuarem abertas e escolarizando

Neste período, essa é uma análise presente e constante no noticiário nacional sobre educação no Brasil. Também, reflexões sobre temas urgentes e relevantes fazem parte do fechamento do ano letivo. Dentre eles, temos:

NotíciasDE
 é uma contribuição do superApp de educação e gestão Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

CNN

Há anos tenho o privilégio de trabalhar no universo da educação. Com o surgimento das chamadas edtechs nas últimas duas décadas, o cotidiano escolar vem passando por uma transformação irreversível, e acredito que a educação é um dos segmentos que mais pode (e deve) se beneficiar da revolução digital deste século.

G1

Você fala sobre dinheiro com os filhos? Durante muito tempo, falar sobre finanças com as crianças era considerado um tabu, um assunto a ser evitado em casa.

Nova Escola

Educadores podem estimular o protagonismo dos pequenos, convidando-os a selecionar as produções que consideram mais significativas, e planejar a participação de pais e responsáveis em algumas atividades.

Folha BV

Confira entrevista com o CEO e fundador da Piva Educacional, que realizou o estudo a respeito do impacto desse período nas relações entre pais, crianças e escola.

Nova Escola

Reconhecer a importância do território onde a instituição se situa favorece a aprendizagem e a autoestima dos estudantes, além de permitir aulas mais significativas.

Gov.br

Cálculo do Inep aferirá melhoria de indicadores educacionais. Encurtamento das disparidades é critério para distribuição de recursos às redes em 2023.

Porvir

Para cada país participante da Copa do Mundo, o Porvir encontrou um professor inovador para representá-los.

G1

Uma escola estadual e uma escola particular foram atacadas em Coqueiral de Aracruz, no dia 25 de novembro. Quatro pessoas foram mortas por um atirador.