fbpx

O crescimento das escolas é reflexo direto de campanhas de matrículas de sucesso

A nova educação pós-pandemia demanda ainda mais a direção escolar. Exige dedicação e tempo para modernizar os processos de gestão, fazer mais com menos, aumentar a produtividade e crescer.

Por isso, otimizar e alavancar campanhas de matrículas é prioritário. Planejar bem e executar com excelência são os processos que garantem o sucesso das campanhas de matrículas e rematrículas.

Portfólio na Escola. A aprendizagem é uma construção e os profissionais da educação têm o privilégio de ser parte importante dessas verdadeiras obras na vida de inúmeros indivíduos. E, ao lado da família, ocupam função de honra na tarefa de perceber e interpretar a “planta” dessa edificação em processo.

Descubra por que não basta mais só ensinar. As instituições de ensino privado precisam evoluir para superEscolas! Sem dúvida, a única forma de resolver e superar os desafios lançados pelo binômio educação+pandemia: recompor e acelerar os processos de ensino-aprendizagem.

Acesse os 10 melhores e-books sobre educação e gestão escolar. Um super e-book que demonstra a indissociabilidade entre educação e gestão. Acesse e confira o quanto a gestão escolar é determinante para a educação de qualidade e o crescimento do negócio educacional.

Para tentar entender o contexto e o cenário que levaram ao fechamento de 8.740 escolas em dois anos de pandemia, foram considerados o Censo da Educação Básica 21, a experiência com mais de 600 escolas parceiras e o noticiário nacional.

A participação dos pais é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e para a autonomia intelectual de crianças e adolescentes. Uma das tarefas da gestão escolar é incentivar e promover a presença e a proximidade das famílias na escola. O que faz bem aos filhos e à educação.

A volta às aulas é um tema que sempre gera expectativa, causa dúvidas e incertezas. Durante a pandemia, foram o avanço da vacinação, os processos de compliance em biossegurança e a tecnologia que permitiram escolas abertas e o início do ano letivo em regime presencial.

A gestão escolar deve qualificar a presença digital da escola. Afinal, a viabilidade e a sustentabilidade do negócio educacional também dependem da presença on-line da instituição de ensino nos canais digitais.

A importância da avaliação dos processos de aprendizagem é uma realidade reconhecida em todas as instituições de ensino do Brasil e do mundo. Os sistemas de avaliação da aprendizagem variam de acordo com a legislação ou com o modelo educacional adotado por cada escola.

A educação enxerga as pessoas em sua totalidade. Você sabe quais as são as habilidades mais usadas? Descubra qual é o papel das instituições de ensino no desenvolvimento das competências socioemocionais.

Você sabe como fazer o controle pedagógico? As novas tecnologias focam em simplificar o dia a dia da gestão escolar.
Será que a prática dos professores condiz com o contratado?

A retomada da escolarização de forma híbrida (ensino remoto e presencial) exige esforços e atenção da comunidade escolar. Para não fechar, as instituições de ensino precisam ser eficientes, eficazes e efetivas na prevenção e proteção contra a covid-19 no ambiente escolar.

Volta às aulas com segurança e sem medo! Não é hora de economia nem de “fazer de conta”. A gestão escolar não pode brincar durante essa crise sanitária. Informação que permite reabrir com segurança e cumprir todas as exigências legais e sanitárias.

O pensamento computacional na educação é um conceito de alto impacto e grande poder transformador cada vez mais popular no meio escolar. É uma nova realidade à qual educandos e educadores precisam se apropriar e dar conta.

Dirigir uma instituição de ensino é ser multitarefa. São tantos detalhes a serem observados – muitos ao mesmo tempo – que só uma imagem resumiria essa missão: a de um polvo. Se você é diretor, agora deve estar lembrando do seu malabarismo diário se não tiver um controle financeiro on-line.

Você sabe como está a saúde financeira da escola? A organização econômica e a gestão financeira estão ultrapassadas? Você está perdendo dinheiro? Um estabelecimento privado de ensino é, também, um negócio. Por isso, o controle financeiro escolar faz parte do dia a dia da gestão escolar.

Saúde é coisa séria e a medicação escolar também! O superApp Diário Escola conta com uma funcionalidade para registrar e controlar o horário de medicação dos alunos. A sua utilização é simples e intuitiva.

Nenhuma escola é obrigada a ministrar medicações em alunos. Quando oferece esta possibilidade, é porque está preparada. Será!? A excelência e o controle desse tipo de serviço depende de atenção total às dosagens e às receitas. Afinal, estamos falando da proteção da vida das crianças.

Nem sempre é fácil constatar se os profissionais da educação estão correspondendo de conforme o esperado. É preciso atenção, pois um professor-problema pode colocar abaixo a boa imagem e a reputação da escola.

O superApp Diário Escola é a solução tecnológica super eficiente que revoluciona a comunicação escolar. Até parece mágica! Com apenas um toque na tela, ganha tempo e organiza o dia a dia da gestão escolar, dos professores e dos alunos. Simples assim!

A gestão escolar entende o valor de uma agenda escolar digital. Ela é a solução correta e mais eficiente para manter a proximidade e a comunicação direta com as famílias. Além disso, permite o registro detalhado da rotina e atividades dos alunos.

As expressões escola e bullying jamais deveriam ocorrer em uma mesma frase. Falar, discutir e informar sobre o bullying é bom e necessário. Empatia e boa vontade podem mudar esse cenário de crueldade que deixa marcas nocivas na vida das pessoas, mesmo quando são invisíveis.

As escolas produzem muita documentação. São registros comprobatórios, autorizações, documentos administrativos, financeiros, do quadro funcional e da vida escolar dos alunos. É obrigação da escola abrigar, preservar e organizar dados e informações. Bem como proporcionar acesso ágil a eles.

A agenda escolar digital, quando bem utilizada, é uma solução e ferramenta poderosa para melhorar a comunicação entre escolas e famílias. Como resultado, contribui para firmar laços e compromissos que beneficiam, de forma direta, os alunos.

Antes de decidir matricular, as famílias pesquisam, analisam e levam em conta muitos aspectos. O projeto pedagógico e a metodologia de ensino são, sempre, prioritários na hora da de escolher a escola para os filhos.

notíciasDE 106

NotíciasDE é uma contribuição do Diário Escola para qualificar e facilitar o dia a...

notíciasDE 105

NotíciasDE é uma contribuição do Diário Escola para qualificar e facilitar o dia a...

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar