fbpx
FTD Educação + superApp Diário Escola
Raquel Tiburski, diretora de Marketing e Vendas do superApp Diário Escola

Raquel Tiburski

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE 106

Educação + tecnologia + inclusão = infinitas possibilidades

Olá, escolas parceiras🌻 Chama atenção de notíciasDE o foco do noticiário nacional sobre Educação e o potencial da tecnologia e dos meios digitais e on-line para viabilizar e melhorar o ensino e a aprendizagem. Especialmente agora, por conta da disponibilidade e acessibilidade da inteligência artificial.

Certamente, uma questão que está no radar da moderna e inovadora gestão escolar. Tanto é que vemos notícias sobre a busca de subsídios e estratégias de benchmarking para ajustar e potencializar a prática pedagógica no Brasil.

Com toda a certeza, vem ao encontro do anseio de estudantes e suas famílias:  educação de qualidade, principalmente, na rede privada de ensino. Contudo, em indicadores internacionais como o PISA, por exemplo, não constam bons números em relação ao ensino e à aprendizagem em escolas particulares do Brasil.

Por fim, saudamos a bela notícia do aumento de pessoas 60+ no ensino superior!

Boa leitura! 🥰

NotíciasDE é uma contribuição do supersistema de educação e gestão superApp Diário Escola para qualificar e facilitar o dia a dia das escolas parceiras. 🫶

Se você tiver alguma notícia ou artigo pertinente e quiser compartilhar, por favor, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br.

Folha de São Paulo

Muitas famílias brasileiras buscam em escolas particulares caminhos para garantir melhor oportunidade de educação para seus filhos, mas nem sempre essa alternativa é uma garantia de aprendizado. 

Nova Escola

A composição da sala de referência na Educação Infantil é de suma importância para a prática docente e uma oportunidade de aprendizagem para as crianças. Ela revela quais são as concepções da escola a respeito da infância, o brincar e o protagonismo dos sujeitos que convivem nesse lugar.

G1

Fazendo com que a educação viaje através de estados e continentes, um professor de educação infantil de Itapetininga, município localizado no interior de São Paulo, conquistou mais de 20 mil seguidores e mais de 1 milhão visualizações nas redes sociais. Educadores de diferentes partes do Brasil e do mundo reproduzem seus métodos.

Porvir

À medida que novas tecnologias surgem na sociedade, precisamos decidir se e como integrá-las aos nossos ambientes de aprendizado. Isso aconteceu com os computadores pessoais, depois com a internet e agora com as tecnologias de IA (Inteligência Artificial) gerativa. Existem várias formas de incorporar essas tecnologias ao ensino e aprendizado, e essas escolhas são extremamente importantes, pois podem levar a resultados e implicações muito diferentes. Como devemos fazer essas escolhas? Acredito que precisamos decidir que tipo de aprendizado e educação queremos para nossas crianças, escolas e sociedade e, então, projetar novas tecnologias e aplicações que estejam alinhadas com nossos valores e visões educacionais.

Terra

Como costumo tratar aqui na coluna, vivemos em um mundo em transformação digital e isso veio para ficar. Neste contexto de mudanças tão intensas, o debate sobre a utilização de tecnologia por crianças e jovens se torna cada vez mais importante. Normalmente, no entanto, a preocupação com as telas e redes sociais para entretenimento se mistura ao debate do uso e aprendizado da tecnologia.

Correio Braziliense

Dezessete gestores de escolas privadas do Distrito Federal farão um intercâmbio em colégios do Japão com o objetivo de observar as práticas nos ambientes escolares de lá e implementar, com adaptações, na proposta pedagógica daqui. 

R7

Um estudo mostrou que a inteligência artificial tem sido uma aliada da educação. Quase metade dos profissionais entrevistados durante a pesquisa, que ouviu 21 mil professores de escolas públicas e particulares, disse que usa o recurso tecnológico para melhorar a qualidade de ensino e o processo de aprendizagem dos alunos.

Terra

O mercado educacional tem observado nos últimos anos um aumento significativo no número de estudantes com idade acima de 60 anos buscando oportunidades de ensino superior. Na última década, a rede privada registrou um aumento de 15,6% de matrículas de estudantes com 60 anos ou mais nos cursos presenciais, de acordo com a pesquisa Mapa do Ensino Superior de 2023, realizada pelo Instituto Semesp (Excelência a Serviço do Ensino Superior).

📲Um supersistema, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o supersistema de educação e gestão escolar que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, direto na palma da mão, em um único superaplicativo!

Saiba mais sobre o supersistema de educação e gestão Diário Escola:

BlogInstagramLinkedIn ● Facebook ● Pinterest ● YouTube ● Google

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar