fbpx
A evolução do ERP educacional é o super aplicativo de educação

A evolução do ERP é o superApp de educação

A evolução do ERP educacional é o super aplicativo de educação

Diretoras e gestores das melhores escolas sabem que um superaplicativo de educação auxilia na melhoria da eficiência, na redução de custos e, sobretudo, contribui para o aumento da qualidade da educação. Por isso, um superApp é considerado a evolução do ERP (Planejamento dos Recursos Educacionais).

Certamente, compreendem o quanto a tecnologia de um sistema de gestão educacional moderno e inovador desempenha papel fundamental na administração de uma instituição de ensino.

Por isso, um superaplicativo de educação é a melhor e mais completa solução para a gestão escolar, pois oferece uma série de vantagens que um ERP educacional não tem.

Um superApp é um sistema de gestão escolar melhor e mais completo porque oferece uma série de vantagens que o ERP educacional não tem.

Nesse contexto, escolas inovadoras – as superEscolas, como gosto de chamar as instituições de ensino que atuam em nível de excelência –, preferem utilizar as múltiplas soluções e os recursos de um superaplicativo de educação e gestão. Sobretudo, porque é a melhor tecnologia disponível para auxiliar na gestão financeira, pedagógica e na comunicação entre escolas e famílias.

Controle e flexibilidade em um só sistema de gestão escolar

Controle e flexibilidade em um só sistema de gestão escolar

Um superaplicativo de educação entrega uma experiência superior em gestão escolar. Sobretudo, porque combina as funcionalidades de um ERP com ferramentas e recursos mais modernos como:

  • comunicação com pais e alunos,

  • gerenciamento de tarefas e projetos,

  • plataforma de aprendizado on-line,

  • integração a sistemas de acessos e catracas,

  • superApp exclusivo da sua escola (white label),

  • integração a todos ERPs e outros softwares de gestão educacional,

  • relatórios financeiros, acadêmicos e pedagógicos,

  • painel de matrículas on-line (contratos + assinaturas),

  • armazenamento de dados em conformidade com a LGPD,

  • lembretes de atraso a inadimplentes,

  • bloqueio de matrículas por inadimplência escolar,

  • autorizações, enquetes e programação de recados,

  • agenda escolar digital completa e customizada e muito mais.

As múltiplas soluções de um super aplicativo permitem aos pais a visão completa e integrada do desempenho dos alunos, tudo em um só lugar.

Múltiplas soluções que permitem à direção uma visão completa e integrada do desempenho dos alunos, do progresso do planejamento escolar e das finanças da escola, tudo em um só lugar.

Outra grande vantagem de um superaplicativo de educação é a personalização total, com as cores e a marca de sua escolaAssim, enquanto atende às necessidades específicas de sua instituição, também pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora, por meio de dispositivos móveis (smartphones, tablets e laptops, por exemplo).

Características únicas e vantajosas de um superaplicativo de educação, que fazem aumentar a eficiência da gestão escolar, resultado direto da flexibilidade e do controle. Além disso, permitem que a gestão escolar se adapte mais rápida e organizadamente às mudanças e às necessidades de alunos e profissionais da educação.

Em resumo, um superaplicativo de educação é, sim, a evolução do ERP. Como resultado, melhora significativamente a experiência de gestão escolar, tornando-a mais efetiva, colaborativa e personalizada.

Gestão escolar Financeira com o controle financeiro on-line

A EVOLUÇÃO DO ERP

+ gestão escolar FINANCEIRA

Na gestão financeira, a tecnologia de um superaplicativo de educação simplifica processos, automatiza tarefas e reduz erros.

Esse tipo de sistema facilita e organiza a emissão de boletos, o controle de pagamentos e recebimentos, o gerenciamento de fluxo de caixa, o controle de despesas e a geração de relatórios financeiros, de forma mais eficiente e precisa.

Além disso, como evolução do ERP, a tecnologia de um superApp de educação integra os diferentes setores da escola. O que, de fato, possibilita uma visão mais ampla, sistêmica e integrada da gestão financeira.

Por exemplo, com a integração entre as áreas financeira e pedagógica, é possível fazer uma análise dos custos por disciplina, por professor ou até mesmo por turma. Desse modo, permite uma melhor alocação de recursos e uma gestão mais eficiente.

Gestão escolar Pedagógica

A EVOLUÇÃO DO ERP

+ gestão escolar PEDAGÓGICA

Na gestão pedagógica, a evolução do ERP, o superaplicativo de educação, auxilia no processo de ensino e aprendizagem. Oportuniza uma educação mais personalizada e adaptada às necessidades dos educandos.

Com esse sistema de gestão pedagógica, as escolas fazem o acompanhamento do desempenho dos alunos, gerenciam o currículo escolar, realizam a gestão de notas e faltas, entre outras atividades, de forma mais rápida, fácil e completa.

Além disso, um superaplicativo de educação, como evolução do ERP, permite oferecer uma educação mais inclusiva. Ou seja, a utilização dos recursos, das ferramentas e das múltiplas soluções tecnológicas de um superApp dá mais acessibilidade para alunos com deficiência e, portanto, com necessidades específicas.

Gestão da Comunicação Escolar

A EVOLUÇÃO DO ERP

+ gestão da COMUNICAÇÃO ESCOLAR

Na gestão da comunicação entre escolas e famílias, de fato, fica ainda mais evidente que o superaplicativo de educação é a evolução do ERP educacional.

Com extrema eficiência, um superApp conecta e aproxima esses dois públicos e facilita a troca de dados, mensagens e informações. Suas múltiplas soluções e tecnologia customizáveis se destacam!

Nesse sentido, as instituições de ensino podem enviar comunicados, boletins e informações sobre o desempenho acadêmico para os pais de forma mais rápida, eficiente e personalizada.

Além disso, outro aspecto também confirma o superaplicativo de educação como a evolução do ERP. A facilidade para criar canais de comunicação direta entre escolas e famílias, como fóruns de discussão, chats e canal de evangelização, por exemplo.

Afinal, um superApp proporciona uma comunicação mais próxima e transparente. Um fator que, inegavelmente, ajuda a estreitar a relação entre escolas e famílias. O que, sem dúvida, aumenta a confiança e a fidelidade de pais e responsáveis em relação à instituição.

O super aplicativo de educação oferece tecnologia e inovação para facilitar e organizar o dia a dia de escolas, alunos e famílias.

Em resumo, seja no setor financeiro, pedagógico ou na comunicação entre escolas e famílias, a ferramenta ancestral que vinha sendo utilizada para tentar auxiliar na gestão escolar, agora, evoluiu.

Para reduzir custos, aumentar a eficiência e a produtividade, tornar as instituições de ensino mais competitivas e atrair mais alunos, finalmente, entram em cena a tecnologia e a inovação que só um superApp tem.

Em outras palavras, a sustentabilidade do negócio educacional e a qualidade da educação, agora, cabem na palma da mão. O superaplicativo de educação é a solução ideal e completa para fazer a escola crescer.

A evolução do ERP educacional é o super aplicativo de educação

A evolução do ERP é o superaplicativo de educação

Por isso, é fundamental investir em tecnologia e inovação. As instituições de ensino devem estar sempre atualizadas em relação às novas ferramentas e no melhor superaplicativo de educação disponível no mercado.

Aliás, uma dica superimportante é pesquisar e comparar. Pois, além de oferecer múltiplas soluções e uma experiência superior em gestão escolar, o melhor superaplicativo de educação deve ser acessível em todas as plataformas (Android, IOS e Web).

Da mesma forma, deve oferecer treinamentos gratuitos e ilimitados, a fim de garantir que os profissionais da educação e os gestores estejam aptos a utilizar a nova tecnologia do superaplicativo de educação de forma eficiente e produtiva.

A evolução do ERP educacional é o super aplicativo de educação

Melhor que um ERP: todo controle, flexibilidade e mobilidade que só um superaplicativo entrega

Assim, é preciso destacar que as melhores soluções estão, de forma estratégica e consciente, em constante desenvolvimento e atualização.

Por isso, as instituições de ensino e os profissionais da educação devem prestar atenção na evolução das tecnologias educacionais. Afinal, em um mundo digital e competitivo, a utilização da tecnologia correta é essencial.

Sem dúvida, como evolução do ERP, o superaplicativo de educação é a resposta certa para oferecer uma educação de qualidade, atender às expectativas de alunos e famílias e fazer a escola crescer.

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar