Conectar e aproximar escolas e famílias

Como conectar e aproximar escola e famílias?

Imagine conectar e aproximar escola e famílias enquanto alfabetiza e forma a capacidade cognitiva e o desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes. Por certo, que os níveis de estresse, ansiedade e de exigência vão às alturas.

Ainda mais, quando o contexto educacional atual no Brasil gira em torno da recomposição da aprendizagem. O que, de fato, demanda planejar e executar processos capazes de encarar e superar a enorme quantidade de desafios de curto, médio e longo prazos.

­Então, conectar escola e famílias se torna imprescindível.

Conectar e aproximar escola e famílias

Nesse cenário, como conectar e aproximar escola e famílias?

Em primeiro lugar, é preciso que as instituições de ensino entendam quais são as necessidades e as exigências das famílias.

Depois, a escola deve entregar múltiplas soluções que contemplem e atendam a essas demandas.

Por último, é preciso investir em conectar e aproximar a escola e as famílias como uma forma de manter e fidelizar seu público.

No entanto, o tema de casa nunca deve ser esquecido. Por isso, investir na tecnologia para aproximar as famílias da sua escola, não pode prescindir de:

• boa reputação,

• linha pedagógica diferenciada,

• infraestrutura invejável,

• professores capazes e qualificados, e

• ensino reconhecidamente de qualidade.

Afinal, essas são as características priorizadas por pais e responsáveis na hora de escolher e decidir pela melhor escola para os filhos.

Boas práticas de gestão aproximam escola e famílias

São elas, as boas práticas de gestão – e, por consequência, a boa gestão escolar –, que garantem e definem a qualidade de uma escola particular.

Para além dos processos de compliance em biossegurança, outro legado da pandemia é que, de fato, os pais passaram a perceber, a reconhecer e a procurar instituições de ensino de excelência, as superEscolas.

Dentre outros motivos, a maior exigência das famílias demanda ainda mais uma gestão escolar moderna e profissional. Sobretudo, porque é ela que define e garante a qualidade do ensino e das questões pedagógicas, a segurança do ambiente escolar e a infraestrutura física e tecnológica.

Então, para oferecer e entregar o que os pais procuram é fundamental entender o cenário e conhecer seu cliente, como forma de conectar e aproximar escola e famílias.

Boas experiências para encantar, conectar e aproximar escola e famílias

Ao final do ano letivo, cair nas boas graças das famílias, depende de boas práticas e das boas experiências. Sobretudo, para reter e captar alunos. Assim, a gestão escolar que conecta e aproxima escola e famílias é a mesma que foca em oferecer a melhor experiência na campanha de matrículas.

Do mesmo modo, priorizar o bom relacionamento é preciso. O que, sem dúvida, é mais fácil e eficiente por meio de uma agenda escolar digital. A proximidade digital é extremamente fácil e vantajosa.

Certamente, com canais sempre abertos e disponíveis, a comunicação escolar é facilitada e eficiente. Assim, torna-se imprescindível para conectar e aproximar escola e famílias.

Múltiplas soluções em uma ferramenta tecnológica e inovadora

Múltiplas soluções em uma ferramenta tecnológica e inovadora para aproximar escola e famílias

A experiência superior em gestão e comunicação escolar é decisiva para escola e famílias.

A conexão e a proximidade entre escola e famílias é um diferencial estratégico possível por meio de novas tecnologias como o superApp Diário Escola.

Rápido, fácil e completo, o superaplicativo de educação e gestão aproxima os pais das escolas, os conecta pela comunicação direta e na palma da mão. Além disso, auxilia na resolução de questões pedagógicas, financeiras e logísticas na entrada e saída de alunos.

Oferecer a facilidade e a possibilidade de interação e participação, com toda a certeza, é um diferencial e uma vantagem competitiva. Sem dúvida, é a melhor forma dos pais e responsáveis, mesmo distantes, estarem presentes, sempre, na vida escolar dos filhos.

Contar com esse nível de inovação e tecnologia, aproxima e conecta escola e famílias. Certamente, um acerto de gestão e o detalhe que pode levar à decisão por sua escola.

📲Um superApp, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o sistema de gestão educacional que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, na palma da mão!

Saiba mais sobre o superApp Diário Escola: