fbpx
Um superApp, múltiplas soluções

O que é um superApp?

Um superApp integra múltiplas soluções

Concentrar, centralizar e unificar diversos recursos, serviços, produtos e funcionalidades de forma digital e on-line. Ao mesmo tempo, disponibilizar tecnologia para facilitar e revolucionar o dia a dia de clientes e usuários ao organizar, facilitar e automatizar rotinas e processos. Em síntese, isso é um superApp.

Mãos, pés, cabelo, maquiagem, calibrar pneus, trocar óleo, verificar freios, café da manhã, uma fruta, almoço, chá da tarde e aquele jantar (uma ceia leve ou um banquete romântico, você escolhe). Você gostaria disso tudo em um único lugar!?!?

Se acaso existisse um local, um produto, uma ferramenta ou um serviço que lhe proporcionasse tudo o que você precisa, de forma integrada e de uma só vez, seria relevante e desejável?

De fato, a oferta de um conjunto de soluções, produtos e serviços serve para exemplificar o conceito de superaplicativo e responder à pergunta-título: o que é um superApp?

Isso é um superApp: múltiplas soluções em um único superaplicativo. Uma ferramenta que reúne tecnologia, funcionalidades e uma série de recursos para resolver um conjunto de demandas e processos de um modelo de negócio, como o das escolas particulares, por exemplo.

Facilitar o dia a dia é uma das funções de um superApp

Qual a função de um superApp?

Bastante popular no oriente, em especial nos países asiáticos, os superApps são uma tecnologia com soluções multifuncionais e multidisciplinares. Através de uma única interface (o superaplicativo), os usuários têm disponíveis serviços, produtos, soluções e processos automatizados de forma customizada às suas necessidades.

O que, com toda a certeza, é a grande vantagem e o diferencial de um superApp, comparado aos aplicativos tradicionais. Os quais oferecem apenas um produto ou serviço e, portanto, acabam sendo insuficientes e pouco efetivos.

Tendo em vista essa diferença entre um aplicativo antigo e um superApp, fica evidente as principais funções dos superaplicativos:

  • Oferecer múltiplas soluções, recursos e funcionalidades em um único superApp.

  • Proporcionar uma experiência superior e diferencial ao facilitar e simplificar a vida de usuários e clientes.

  • Permitir o acesso e a recorrência com eficiência, eficácia e efetividade, sempre.

  • Resultar em satisfação e fidelização de usuários/clientes.

Como resultado, um superApp entrega muito mais do que oferece. Um superaplicativo, de fato, tem uma característica mercadológica e competitiva diferencial nos setores e atividades nos quais é utilizado: faz superar a concorrência e crescer os empreendimentos.

Os superApps atendem às demandas específicas de cada usuário

Quais as vantagens de um superApp?

Dentre as vantagens específicas e relacionadas às soluções, recursos e funcionalidades que cada superaplicativo oferece, existem benefícios comuns, mas relevantes, ao utilizar um superApp.

Veja algumas das vantagens de um superApp, independentemente de suas funcionalidades ou do setor produtivo no qual é utilizado.


Um superApp libera espaço

Um superApp dá conta do recado e dispensa a necessidade de download de muitos aplicativos. Assim, um superaplicativo economiza espaço e memória em smartphones, tablets e computadores.


Um superApp é rápido, fácil, prático e completo

Um superApp dá conta do recado e resolve inúmeras situações e necessidades, bem como organiza a rotina e os processos da administração de um negócio. Tudo muito rápido, fácil, prático e completo. Essas são características básicas e compartilhadas por superaplicativos.


Um superApp fideliza e é “o queridinho” dos usuários

Um superApp que dá conta do recado é popular, desejado e um diferencial competitivo para fidelizar clientes e usuários. Sem dúvida, uma tendência que veio para ficar. Por isso é que os empreendimentos de diversos setores já preferem superaplicativos únicos com múltiplas e integradas soluções para desenvolver e fazer crescer seus negócios.


Um superApp faz mais com menos

Um superApp dá conta do recado e, por isso, permite otimizar processos e reduzir custos. Sem dúvida, economicidade é uma qualidade característica de um superaplicativo. Desde recursos financeiros, dados, processos, informações, um superaplicativo proporciona uma melhor experiência aos usuários. O ambiente digital único e integrado de um superApp permite economizar tempo e dinheiro!

Super aplicativo entrega recursos e funcionalidades variadas

Quais são os superaplicativos no Brasil?

Por aqui, os superApps ainda são uma novidade pouco conhecida dos brasileiros. Mesmo que muitas pessoas já façam uso recorrente deles, de fato, nem todo mundo os reconhece como “superaplicativos”.

Veja alguns dos superaplicativos brasileiros e estrangeiros que atuam em diferentes áreas e setores econômicos no Brasil:

  • E-commerce > Mercado Livre, Amazon e Magalu

  • Transporte e Delivery > Uber, Rappi e iFood

  • Mídias Sociais > Facebook, WhatsApp, Instagram

  • EdTechs (educação e tecnologia) > SuperApp Diário Escola

  • Serviços Financeiros > NuBank, Inter, Mercado Pago

Usuários e clientes têm grandes vantagens com o uso de um superApp

Diário Escola: um ótimo exemplo de superApp

Com mais de 650 escolas parceiras no Brasil e no Japão, Diário Escola é o superApp descomplicado e eficiente que incorpora uma série de recursos e funcionalidades com segurança e modernidade. De fato, desde 2015, oferece uma experiência superior em gestão escolar.

Por isso, é um ótimo exemplo para responder à pergunta-título: o que é um superApp?

Um superaplicativo é uma única solução digital on-line que reúne e integra vários recursos, funcionalidades e tecnologias que resolvem diversas demandas e necessidades de clientes e usuários. Simples assim!

Ou seja, entrega múltiplas soluções que facilitam, organizam, automatizam e permitem o controle total das rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação das escolas particulares.

O superApp Diário Escola é unimúltiplo! Isto é, múltiplas soluções pedagógicas, acadêmicas, logísticas, financeiras e de comunicação escolar, incorporadas e centralizadas em um único superaplicativo de educação e gestão.

Um superaplicativo com a tecnologia e a qualidade do Diário Escola é a ferramenta ideal para resolver os problemas e todos os processos de gestão pedagógica, financeira e de comunicação escolar.

Surpreendentemente, Diário Escola é o superApp que entrega múltiplas soluções com qualidade, eficiência, eficácia e efetividade.

Viu! Ao explicar o que é o Diário Escola, fica muito mais fácil compreender o que é um superApp.

Em outras palavras, um superApp é a transformação digital do negócio educacional, que permite o controle total da escola e dá autonomia aos gestores das escolas particulares.

O superApp Diário Escola possibilita autonomia, flexibilidade e controle para que, de fato, os gestores cuidem do que mais importa em uma escola particular: a qualidade da educação dos seus alunos.

Tire a provas dos nove e veja por que Diário Escola é o superApp ideal para sua escola

#1 Feito no Brasil, tem o melhor suporte (humanizado e multicanal) e treinamentos (ilimitados e gratuitos).

#2 A melhor avaliação nas lojas (App Store e Google Play), de fato.

#3 O superApp de agenda escolar digital mais fácil, completo e bonito do Brasil.

#4 SuperApp nativo e com o maior uptime: surpreendentemente sempre on-line!

#5 Parceiro do Google. Conta com a segurança e estabilidade da nuvem do Google.

#6 Emite comprovante de matrícula e permite que pais e responsáveis possam informar e justificar faltas dos filhos.

#7 Agenda escolar digital é com o superApp Diário Escola. Não tem para ninguém! Informa e faz o cálculo automático e a customização total de boletins e pareceres, bem como pareces por competência.

#8 Solução que facilita a comunicação e oferece a melhor experiência em gestão escolar. Ao mesmo tempo, conecta, engaja e promove uma maior participação de pais e responsáveis. De fato, aproxima escolas e famílias de maneira fácil, moderna e eficiente.

#9 O superaplicativo de educação Diário Escola é o superApp ideal para sua escola porque revoluciona a gestão e a comunicação escolar. Em um único superApp, todas as vantagens e benefícios de ferramentas e funcionalidades eficientes, inovadoras e efetivas como você nunca imaginou!

 

Economicidade comprovada

O melhor custo-benefício. De fato, sua escola pode se beneficiar de toda a tecnologia, as funcionalidades e as facilidades do superApp Diário Escola. Sem dúvida, o melhor investimento em inteligência estratégica de gestão.

O Diário Escola é considerado o melhor superaplicativo de educação e um diferencial competitivo das melhores instituições de ensino do Brasil.

Sobretudo, porque o nível de controle e monitoramento do superApp Diário Escola torna viáveis e bem-sucedidas as campanhas de matrículas e rematrículas. Pois, aumenta as taxas de conversão e de sucesso na retenção e captação de alunos.

Venha ser uma escola-parceira do superApp de educação e gestão Diário Escola!

 

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar