notíciasDE 72

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE

Um ano de vitórias da educação

Vitórias da educação e das escolas particulares. Certamente, 2022 foi o melhor ano desde o aparecimento da covid-19, especialmente para a educação. Sem dúvida, este ano letivo será lembrado como um marco do recomeço e do início dos processos e esforços para a recomposição da aprendizagem.

O ano letivo 2022 já era. Agora, é “fechar” o ano e preparar a escola para 2023. As instituições de ensino dão um breve adeus aos estudantes, para as férias escolares.

Enquanto isso, a gestão escolar ainda precisa avançar, antes de um breve descanso. Afinal, é preciso avaliar o ano que passou e planejar o próximo ano letivo.

Um bom final de ano e um grande 2023! É o que toda a equipe do superApp Diário Escola deseja para todas as mais de 700 escolas parceiras. Que o próximo ano letivo continue sendo de vitórias para a educação.

NotíciasDE é uma contribuição do superApp de educação e gestão Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Nova Escola

Por conta dos impactos da pandemia, é indispensável ter um olhar sensível para identificar a evolução em cada passo, mesmo que pequeno ou mais lento do que o esperado.

Nova Escola

O que gestores precisam levar em consideração nesse momento de finalização das atividades escolares e como, de fato, essa ‘revisão final’ pode determinar as metas do próximo ano letivo.

G1

A Escola dos Sonhos, no município de Bananeiras, tem ensino diferente do tradicional: desde aulas de democracia até as de capoeira, contudo, sobrevive com o esforço de pais e educadores.

Instituto Claro

Dois assuntos populares na educação são as metodologias ativas de aprendizagem e as habilidades socioemocionais. As primeiras, sem dúvida, são estratégias que ajudam a promover uma aprendizagem mais significativa.

Educa Mais Brasil

A vida escolar de uma criança passa por diferentes fases. Por isso, a primeira infância é o período em que tem início a educação infantil.

InfoMoney

A educação financeira apresenta aos jovens não apenas as questões sobre os conceitos da economia, mas, também, como ela afeta a qualidade de vida de todos.

Exame

Ensino Híbrido, educação socioemocional, E-learning e microlearning, personalização do ensino. Sem dúvida, essas são algumas das tendências educacionais.

Super aplicativo de educação Diário Escola: completo como gestão, simples como aplicativo.