fbpx
SuperEscola de excelência

7 dicas para a superEscola atingir a excelência

SuperEscola de excelência

Depois de falar da escola como uma empresa com papel social, quero concluir com as demandas da nova educação pós-pandemia. Hoje, temos mais algumas dicas para auxiliar sua instituição de ensino a se transformar em uma superEscola de excelência

Nos dois textos mais recentes do blogDE, tratei das duas principais dimensões da educação privada: a econômica e a social. Em outras palavras dos colégios, como empresa e como espaço de ensino e de aprendizagem.

No primeiro blog post, vimos que crescer é preciso: 5 dicas para planejar e garantir o crescimento de sua escola.

No segundo texto, 5 dicas para superEscolas, chegamos à conclusão de que elas devem ser como superaplicativos. Isto é, a superEscola de excelência precisa desempenhar múltiplos papéis e funções, todos com alta eficiência e grande performance.

Enfim, a escola, como empresa e como instituição de ensino, para ir além e atingir a excelência, não pode perder o foco na gestão financeira e pedagógica.

A gestão escolar tem mãos suficientes para todas as demandas sem precisar de auxílio? Seguramente, a resposta é não.

Qual recurso a gestão escolar moderna deve alocar para dar conta das demandas da nova educação, transformar a instituição de ensino em uma superEscola e atingir a excelência? Certamente, a resposta é tecnologia.

Tecnologia para facilitar

A gestão de escolas particulares precisa torná-las rentáveis e lucrativas e, ao mesmo tempo, oferecer educação em nível de excelência.

Assim, em uma frase, até aparenta ser simples. Contudo, a complexidade da nova educação pós-pandemia exige a tecnologia como “terceira mão” da gestão escolar.

A TECNOLOGIA É FACILITADORA. Sem dúvida, ela possibilita a melhor relação entre o planejamento e a realização do empreendimento educacional. Tanto na dimensão NEGÓCIO, quanto na PEDAGÓGICA.

Como já vimos nos blogposts anteriores, 2022 será um divisor de águas. O início da transição para uma nova educação, com abordagem biopsicossocial dos alunos pós-pandemia.

Também, será o momento de retomar o crescimento das escolas particulares. Com toda a certeza, passaremos a ouvir falar e querer matricular nossos filhos em superEscolas.

SuperEscolas representam a nova educação de qualidade que todos queremos e são sinônimo de excelência. Não apenas em processos pedagógicos e de gestão, mas também em infraestrutura física, tecnológica e de segurança e da gestão escolar moderna.

Fazer mais e melhor com menos, não requer grandes investimentos. De fato, são a gestão escolar moderna, o bom planejamento estratégico e a tecnologia que, sem dúvida, levarão ao sucesso e ao reconhecimento.

SuperEscola de excelência

Tecnologia para superar desafios

Um dos consensos pós-pandemia sobre o setor educacional é a relevância da tecnologia como ferramenta facilitadora dos processos de ensino-aprendizagem. Além disso, também é determinante para a melhoria da performance da gestão escolar na nova educação.

Principalmente, porque os desafios educacionais pós-pandemia se concentram em recompor e acelerar os processos de ensino e de aprendizagem. Assim, outro consenso é o de que a educação pós-covid não pode ser como antes.

Como resultado, os desafios para recuperar prejuízos ou reduzir danos demandam novas, ampliadas ou mais eficientes e efetivas estratégias das instituições de ensino. Em consequência, a gestão escolar precisa evoluir até a excelência.

Sobretudo, porque a nova educação e a gestão escolar moderna são indissociáveis e interdependentes. De fato, a qualidade de uma depende da capacidade da outra. Certamente, a melhor relação nessa equação é o que transforma instituições de ensino em superEscolas.

7 dicas para uma superEscola de excelência

Tecnologia para revolucionar o dia a dia da gestão escolar

#1 Tecnologia para revolucionar o dia a dia da gestão escolar

A tecnologia para revolucionar o dia a dia da gestão escolar está disponível nas ferramentas e funcionalidades do melhor super aplicativo de educação do Brasil. Ela é indispensável e indissociável da moderna gestão escolar e da educação de qualidade.

Além disso, a integração total e sem perda de dados com outros softwares de gestão é uma estratégia necessária e exigida pelos contextos e cenários atual e pós-pandemia.

Sobretudo, porque as instituições de ensino e a gestão escolar moderna estão em busca de automatizarconectar e integrar seus dados e processos em apenas um único super aplicativo.

Assim, de maneira simples, ágil, centralizada e efetivaa gestão escolar se beneficia do gerenciamento integrado de informações e de processos.

Assinatura eletrônica para contrato escolar

#2 Assinatura eletrônica para contrato escolar

Você sabe a diferença entre assinatura eletrônica e assinatura digital?

Em resumo, com agilidade e total segurança, são ferramentas adequadas aos processos de retenção e de captação de alunos. Acima de tudo, tornam possível e viável uma campanha bem-sucedida de matrículas e rematrículas.

Clique aqui e leia o blog post que explica a diferença e demonstra como um super aplicativo de gestão e educação resolve esse problema de forma inovadora e efetiva.

Com quantos softwares se faz a moderna gestão escolar?

#3 Com quantos softwares se faz a moderna gestão escolar?

Responder a essa pergunta demanda, primeiro, entender quantos aplicativos são necessários para dar conta de todos os processos envolvidos nas sete dimensões da moderna gestão escolarTodavia, não é uma resposta óbvia. Pois, apenas um super aplicativo, com uma série de ferramentas e funcionalidades tem super soluções de gestão.

O que a tecnologia tem a oferecer à gestão de escolas?

#4 O que a tecnologia tem a oferecer à gestão de escolas?

A tecnologia oferece funcionalidades e ferramentas relevantes aos processos de profissionalização da gestão escolar. Sem dúvida, trazem benefícios diretos à administração de instituições de ensino:

  • Otimizar a tomada de decisões.
  • Controlar eficientemente as finanças.
  • Diminuir a inadimplência e a evasão escolar.
  • Melhorar o desempenho na retenção e na captação de alunos.
  • Aumentar a produtividade dos profissionais da educação.
A gestão escolar profissional deve definir as tecnologias indispensáveis

#5 A gestão escolar profissional deve definir as tecnologias indispensáveis

A gestão escolar moderna precisa da tecnologia para o desenvolvimento sustentável e estratégico do negócio educacional. São os gestores que têm a responsabilidade de definir e determinar quais tecnologias são imprescindíveis para o bom funcionamento de suas escolas.

Afinal de contas, entendem e conhecem as demandas e necessidades de sua instituição de ensino. O que, com toda certeza, torna mais simples ir ao mercado escolher e decidir pelas mais eficientes, eficazes, efetivas e econômicas tecnologias.

Um superApp de educação para chamar de seu

#6 Um superApp de educação para chamar de seu

Compreender o que é um superApp white label pode ser o diferencial e a vantagem competitiva que sua escola precisa para crescer e se transformar em uma superEscola. Em síntese, é um modelo de parceria com potencial para revolucionar a gestão escolar. Acima de tudo, porque utilizar um superaplicativo é uma forma inovadora, prática e econômica de simplificar a moderna gestão escolar, com mais eficiência, eficácia e efetividade.

O superApp ideal para sua escola

#7 O superApp ideal para sua escola

Certamente, o superaplicativo ideal é o que, além da gestão pedagógica e financeira, entrega toda a gestão da comunicação escolar. Pois, dessa forma, é estratégico para conectar, envolver, aproximar e engajar pais, responsáveis, alunos, professores, coordenadores e diretores. Enfim, comunicação total e efetiva com toda a comunidade escolar.

Em síntese, o superApp de educação e gestão ideal deve ser capaz de criar canais internos e externos exclusivos para enviar vídeos, fotos, álbuns, aulas, PDFs, links, áudios e comunicados em geral. Clique aqui e descubra qual é o superApp ideal para sua escola.

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar