fbpx

Como preparar os pais para o Diário Escola

As famílias na escola

SuperApp Diário Escola

Conheça formas simples e eficientes de preparar as famílias para a chegada agenda escolar digital

A comunicação é um dos critérios que tornam possíveis as relações humanas. E, quanto melhor ela é, mais qualidade e produtividade traz para o convívio. Precisamente, o que faz o superApp Diário Escola, o melhor super aplicativo de educação e gestão escolar.

Por isso, os gestores estão, sempre, procurando uma forma de aperfeiçoar a comunicação na escola. Nesse sentido, uma das mais importantes providências é migrar da antiga e ultrapassada agenda escolar de papel para a melhor agenda escolar digital.

A gestão da comunicação por meio do superApp de educação Diário Escola e de sua agenda escolar digital vai bem mais além do que qualquer outra solução existente no mercado.

Afinal, não é à toa que podemos afirmar e comprovar que a agenda escolar on-line do superApp de educação Diário Escola é a melhor do Brasil.

Portanto, hoje vamos falar sobre a importância da participação dos familiares nesse processo.

Sabemos que existem pais entusiastas em relação à vida escolar dos filhos e à evolução tecnológica. Contudo, também existem responsáveis que nem sempre estão disponíveis ou conseguem participar mais ativamente.

Pais na escola: comunicação e engajamento

Fique atento e observe

A proximidade e a conexão entre escola e famílias, sem dúvida, devem ser incentivadasNo entanto, atenção maior deve ser dedicada aos pais e responsáveis que pouco ou nada participam. A despeito das razões, eles precisam de auxílio e acolhimento da gestão escolar.

Com toda a certeza, uma aproximação assertiva e empática por parte escola pode fazer toda a diferença para que passem a participar da vida escolar dos filhos. Em geral, eles deixam as resistências de lado quando compreendem que a sua presença é muito importante na formação dos filhos.

Enfim, é, sim, uma questão de gestão da comunicação.

Por isso, o superApp de educação Diário Escola é, sim, uma alternativa inovadora e uma solução efetiva. Pois, entrega a melhor agenda escolar digital do Brasil.

 

SuperApp Diário Escola

Melhore o engajamento e potencialize a comunicação com seu público

Por certo, uma boa gestão da comunicação entre a família e a instituição de ensino viabiliza e potencializa o processo educativo dos estudantes. Mas, acima de tudo, constitui-se em um importante apoio emocional.

É, portanto, obrigação das escolas acompanhar a evolução tecnológica que favorece e contribui para a melhoria e a qualidade da educação.

Como resultado, as instituições de ensino que planejam e investem em gestão da comunicação escolar, sem dúvida, têm melhor reputação e são mais desejadas pelos pais na hora de escolher e decidir por uma escola para os filhos.

Por onde começar?

Por onde começar

Você lembra do seu entusiasmo ao conhecer o superApp de educação Diário Escola durante a demonstração da Raquel? Lembra dos motivos e razões que encantaram e fizeram você decidir migrar da antiga e ultrapassada agenda de papel para a melhor agenda escolar digital do Brasil?

Certamente, as vantagens e os excelentes resultados com uma efetiva solução on-line em comunicação estão bem presentes em sua memória.

Sem dúvida, você pode fazer como mais de 700 escolas no Brasil e no Japão: comemorar a acertada decisão de investir na melhor solução em gestão de comunicação escolar.

Antes de mais nada, deixe o seu time bem-informado! Todos os profissionais da educação devem saber operar, explicar e esclarecer as possíveis dúvidas que pais e responsáveis possam ter sobre a agenda escolar on-line.

Informe e divulgue! A boa comunicação e divulgação começam pelo público interno, que é, na verdade, o porta-voz da escola.

Sem dúvida, uma tarefa fácil, em função da simplicidade e da intuitividade do superApp Diário Escola.
professores

Deixe as famílias bem informadas

Comunique aos pais, por escrito, a mudança para o super aplicativo de educação e comunicação escolar. Aproveite a oportunidade e, também, agende uma demonstraçãoUm processo importante, pois, mesmo que para melhor, toda mudança implica em sair da zona de conforto.

Eventualmente, para algumas pessoas, a troca da antiga e obsoleta agenda convencional para a moderna e inovadora agenda digital escolar pode ser custosa e desconfortável. Mas, não desanime. É aí, mais uma vez, que entra o trabalho e a competência da gestão escolar.

Em seguida, utilize os vários materiais e conteúdos disponibilizados pelo superApp Diário Escola, eles foram criados para vocêColoque o banner na frente da escola, envie os conteúdos explicativos e aproveite bem os vários vídeos.

Acesse as redes sociais e o site do superApp Diário Escola e ative as notificações. Pois, sempre disponibilizamos novos e relevantes conteúdos e materiais.

Diário Escola: usamos

Crie seus próprios anúncios, coloque nos murais, faça postagens no site e nas redes sociais de sua escola.

Preocupe-se, também, em ouvir as famílias. Pergunte o que estão achando, se sentem alguma dificuldade e se têm sugestões? Conheça, a fundo, as expectativas de seu público.

A melhor gestão da comunicação escolar do Brasil
você presente sempre

Suporte on-line 

Ainda, se necessário, você pode direcionar pais, responsáveis e alunos para atendimento no suporte do superApp Diário Escola. Assim, eles podem tirar dúvidas diretamente com um analista.

Assim como você, eles devem se sentir sempre amparados e acolhidos.

E-mail: suporte@diarioescola.com.br/

Atendimento: diarioescola.com.br//atendimento/

SuperApp Diário Escola é especialista em aproximar escolas e famílias

Analise e mensure resultados

Mantenha o fluxo de comunicação com professores e a orientação pedagógica para, juntos, mensurarem as mudanças e os benefícios resultantes do uso do super aplicativo de educação e comunicação Diário Escola.

Faça análises qualitativas desses resultados e compartilhe com todos os profissionais da educação e com as famílias. Afinal, uma caminhada só tem sentido se for compartilhada. Se o destino desejado é a realização e o sucesso, que todos cheguem fortalecidos e unidos.

Usando o superApp

Ofereça ajuda

Talvez seja necessário e interessante estabelecer contato direto com aqueles pais que não costumam responder aos recados enviados.

Verifique se eles sabem utilizar o superApp e faça uma demonstração.

Depois, convide-os a avaliar como dia a dia ficou mais organizado a partir da utilização da agenda escolar digital do superApp Diário Escola.

Pergunte o que acharam de receber fotos e vídeos dos filhos, de saber que a medicação já foi ministrada na dose correta e no horário certo, que, com tempo hábil, precisam providenciar determinado material para a aula do dia seguinte etc.

Nesse sentido, você mesmo já comprovou: não faltam assuntos e abordagens sobre as vantajosas transformações da implantação em sua escola da agenda escolar digital do superApp Diário Escola. Então, conte, informe, noticie.

E, não esqueça: depois de um tempinho, volte a conversar com os pais demonstraram resistência e/ou dificuldades.

A gente tem certeza do resultado e do feedback positivos que você receberá. Com toda a certeza, tanto você quanto pais e responsáveis, estarão positivamente surpreendidos.

Acima de tudo, sabemos, estarão muito satisfeitos com o Diário Escola, o melhor superApp de educação e de comunicação escolar do Brasil.

Diário Escola: feliz

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar