Raquel Tiburski, diretora de Marketing e Vendas do superApp Diário Escola

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE

Escola em tempo integral contra evasão e repetência

Dentre outros assuntos e temas, esses foram os que mais chamaram atenção no noticiário nacional sobre Educação. Veja em notíciasDE 105:

Inovação e mais tempo em sala de aula têm se demonstrado eficazes para a qualidade do ensino e da aprendizagem, bem como para diminuir a repetência e a evasão escolar.

Novos modelos educacionais testados mundo afora têm apresentado resultados consistentes e inspiradores na busca por uma educação de qualidade, com equidade e inclusão.

Produção textual em sala de aula e a capacidade de comunicar-se de forma escrita são dois lados da mesma moeda: a proficiência em Língua Portuguesa. Ou seja, a capacidade e a habilidade de expressão são atributos exigidos tanto para evoluir ao Ensino Superior (Enem e vestibular, por exemplo), quanto para a clareza e a objetividade na comunicação cotidiana, especialmente, no mundo digital.

Boa leitura! 🥰

NotíciasDE é uma contribuição do supersistema de educação e gestão Diário Escola para qualificar e facilitar o dia a dia das escolas parceiras. 🫶

Se você tiver alguma notícia ou artigo pertinente e quiser compartilhar, por favor, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br.

Correio do Povo

Enquanto Congresso e governo federal dão os últimos retoques na Reforma do Ensino Médio, tentando garantir um mínimo de carga horária de estudos, o Ensino Médio de Tempo Integral vem colhendo frutos de um projeto implantado há mais de dez anos, com objetivo de diminuir evasão escolar e repetência.

Porvir

Alguns modelos educacionais pelo mundo, comprovados por resultados consistentes ao longo dos anos, podem servir de inspiração. Entre eles, a priorização social da educação, o acesso universal e gratuito e a autonomia para gestores, professores e redes de ensino. Apesar de haver discordâncias, esses elementos são geralmente aceitos para assegurar uma educação de qualidade, com equidade e inclusão.

Eu Estudante

Brasileiros passam, em média, 4,1 anos aprendendo inglês durante a vida, mas a educação formal, nas escolas, não é o suficiente para alcançar proficiência no idioma. Essas são as principais conclusões de uma pesquisa global divulgada pela Pearson neste mês.

Nova Escola

Nos últimos anos, tenho me interessado em estudar mais sobre atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Descobri que não existe uma receita de bolo ou uma estratégia única que funcione para todos. Também percebi que questões que envolvem atrasos no desenvolvimento, irregularidades sensoriais e perceptivas, habilidades de comunicação e interação social se configuram como os maiores desafios para nós, educadores.

Nova Escola

Quem nunca se pegou absorto pelos pensamentos e sem a menor ideia de como iniciar um texto? Organizar o discurso e transformá-lo em palavras também exige ser capaz de transitar pelos gêneros de texto que circulam em nosso cotidiano, estar consciente diante das mais diversas circunstâncias a que somos involuntariamente convidados a nos posicionarmos de forma clara, objetiva e madura.

Terra

No cenário atual, em que a comunicação digital é onipresente, a qualidade da escrita tornou-se um diferencial essencial. Em meio a um mar de informações, manter a excelência na redação é mais importante do que nunca, principalmente aos estudantes que prestarão vestibular e Enem neste ano, pois essa etapa da prova tem um peso representativo na nota final.

Estadão

Não é novidade que crianças e adolescentes são expostos de maneira excessiva aos inúmeros conteúdos das telas nos tempos contemporâneos. São games dos mais diversos, redes sociais, desenhos animados, séries, vídeos, memes, filmes no YouTube, pesquisas, entre outros usos. Sem falar na habilidade em baixar aplicativos, usá-los como recurso nas redes sociais ou mesmo para trabalhos da escola e, por sua vez, compartilhar as informações com os amigos. O uso é inesgotável.

Exame

Imagine Carlinhos, um jovem de origem humilde no interior do país. Seus pais, que com muita dedicação nunca deixaram faltar comida na mesa, precisam tomar uma decisão importante: juntar as economias da família para que Carlinhos possa se mudar para a capital, com o objetivo de fazer um bom cursinho e se preparar de forma competitiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Carlinhos sonha em ser o primeiro da sua família a ter graduação.

📲Um supersistema, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o supersistema de educação e gestão escolar que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, direto na palma da mão, em um único superaplicativo!

Saiba mais sobre o supersistema de educação e gestão Diário Escola: