Raquel Tiburski
Marketing do Diário Escola
notíciasDE
O dia a dia da escola com mais informação
Uma ótima semana para todos nós. Que a clipagemDE contribua com mais informação no dia a dia da escola.
A cada dia que passa, mais e mais notícias e reportagens sobre o ensino híbrido são publicadas. Temos abordagens desde a sua normatização (por meio de projetos de lei), até a análise tecnológica e comportamental, questionando o vínculo entre alunos e professores nessa modalidade de ensino.
Ter escolas abertas, com escolarização presencial também é outra grande pauta. É considerada essencial e insubstituível, especialmente para a Educação Infantil.
Outro assunto comentado é o debate sobre o homeschooling. Há quem o defenda e quem diga que a interação na escola é imprescindível.
A live sobre o Diário de Classe on-line foi muito legal. Conseguimos apresentar a mais nova e completa funcionalidade do super aplicativo de educação Diário Escola. Não deixe de assistir: superApp Diário Escola apresenta: Diário de Classe on-line.
Acaso você tenha alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar com a clipagemDE, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.
Gazeta do Povo - Colunistas
O ensino híbrido preconiza a integração, e as instituições de ensino não podem se desvincular dessa área tecnológica, e ela não pode ser paralela também.
Blog do Juares
O deputado estadual Marcus Vinícius de Almeira (Progressistas) protocolou na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que dispõe sobre o ensino …
GauchaZH
O ensino híbrido que vai surgir da pandemia vai ser variado, mas vai ter como DNA a variedade de atividades.
brasil61.com
… a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública sobre a implementação e o …
Mato Grosso
… elaborou um manual orientativo que vai ajudar professores nos desafios da Educação Infantil em tempos de pandemia, com foco no ensino remoto.
UOL
Essas competências só são adquiridas por meio do ensino presencial, por meio do contato humano e da experiência de estar em contínua interação.