Projeto de comunicação compartilhada

Projeto de comunicação compartilhada entre escolas cristãs

Projeto de comunicação compartilhada

O projeto de comunicação compartilhada é uma iniciativa criada pela Prospecta Educacional, com foco em instituições cristãs, viabiliza ações de comunicação com custo acessível e enfatiza a confessionalidade das escolas.

Você é gestor educacional e acredita que o seu colégio precisa aprimorar o seu marketing para conquistar e fidelizar alunos? Pensa também que o maior diferencial da sua instituição é o fato de ser confessional e que isso precisa ser mais bem divulgado? Então você não está sozinho.

Trabalhando há mais de 30 anos com gestão e marketing educacional, Rogério Scheidegger, sócio da Prospecta Educacional, conta que ouviu muitas vezes essa queixa de diretores e administradores escolares.

“Apesar da certeza que precisam investir em marketing, os gestores sempre ressaltam a dificuldade em contratar um trabalho profissional, pois o custo de uma agência de propaganda é elevado, tornando inviável para algumas instituições. Para superar essa dicotomia, nasceu o nosso projeto”, afirma Rogério.

Um projeto inteligente

Para viabilizar um trabalho profissional, com foco nas principais deficiências nessa área nas escolas cristãs, a Prospecta lançou um projeto inédito de comunicação compartilhada.

“Há 4 anos, iniciamos um projeto de comunicação inteligente para escolas cristãs. Ele é inteligente pois é compartilhado entre as escolas e ao mesmo tempo é 100% personalizado”, argumenta Rogério.

Um projeto viável financeiramente

Para o publicitário Leonardo Oliveira, também sócio da empresa de marketing educacional, a ideia é prover uma solução completa a um preço muito competitivo.

“Sabemos que mais de 70% das escolas cristãs no Brasil são de pequeno e médio porte, com até 500 alunos (conforme pesquisa da Revista Veredas – agosto/2020). Assim, a intenção foi criar um projeto com um custo possível de ser assimilado por qualquer instituição”, explica Leonardo.

Ele ainda destaca que as escolas parceiras recebem, pelo custo aproximado de um estagiário, o serviço de uma agência completa com: diretores de arte, redatores, social media, web designer e analistas de marketing.

Um projeto que organiza

O projeto da Prospecta organiza os principais pontos da comunicação escolar: mídias sociais, website, campanha de matrículas, comunicação interna e ações de marketing digital. Além disso, oferece uma consultoria remota de marketing para o gestor da escola que adere ao projeto.

“A falta de padrão na comunicação escolar pode passar a imagem de desorganização. A qualidade da sua apresentação reflete a qualidade percebida dos seus serviços educacionais”, frisa Leonardo.

Um projeto confessional

“Sabemos que o maior diferencial de uma escola cristã são os seus princípios e valores. Isso precisa ser evidenciado com propriedade em sua comunicação, seja nas redes sociais ou em sua campanha de matrículas. Esse é o trabalho que a Prospecta entrega, pois vivemos os mesmos valores das nossas escolas parceiras”, conclui Leonardo.

Não deixe para depois! Se você é gestor de uma escola cristã, aproveite a oportunidade e faça contato com a Prospecta Educacional:

Projeto de comunicação compartilhada

Depoimentos de gestores escolares:

O Instituto Presbiteriano de Ensino de Nilópolis é grato a Deus pela parceria com a Prospecta. Reconhecemos o brilhante trabalho realizado tanto na assessoria quanto nos serviços de mídias e ainda nas janelas de oportunidade de conhecer outras escolas cristãs. Rogamos a Deus que esta caminhada seja duradoura!

Apesar de todas as limitações impostas pela pandemia, podemos afirmar que a Campanha de Matrículas para 2021 foi a melhor da história da instituição. Também estamos satisfeitos com os trabalhos mensais prestados pela Prospecta. Agora podemos afirmar que possuímos um plano e um direcionamento em nosso marketing. O sentimento é de gratidão a Deus por ter nos possibilitado conhecer a Prospecta e gratidão à Prospecta, seus diretores e equipe de trabalho pelo bom relacionamento que estamos desenvolvendo.

A Prospecta nos ajudou em um período em que precisávamos encontrar novos rumos e vislumbrar novas perspectivas. Desde os primeiros contatos eles foram atenciosos e nos ouviram, conseguindo assim entender e nos proporcionar o que nós precisávamos. Comprometimento na entrega do trabalho, criatividade e ótimo atendimento são pontos que definem esta equipe. Claramente acertamos na escolha. Parabéns, Prospecta.

Para nós do Instituto de Ensino Caminhos Eternos conhecer a Prospecta Educacional foi um presente de Deus. Nos atendem de forma profissional e com excelência em todos os aspectos as nossas necessidades no trabalho que desenvolvem. Estamos colhendo o fruto dessa parceria. Obrigada, Prospecta Educacional, por nos ajudar!

Esse texto foi escrito pela Revista Veredas, uma empresa parceira do superApp Diário Escola.

Revista Veredas,

www.revistaveredas.com.br