Retenção de clientes nas escolas - você sabe como fidelizá-los?

Sua escola está perdendo dinheiro?

Sua escola está perdendo dinheiro? Adote o controle financeiro on-line

Instituições privadas de ensino são, também, empresas. E você, sabe como está a saúde financeira do seu negócio?

Sim, infelizmente sua escola está perdendo dinheiro! O sucesso de uma empresa é medido pela soma de vários indicativos e a saúde dos seus números está entre os mais decisivos.

Um estabelecimento privado de ensino é, também, um negócio. Portanto, o controle financeiro escolar faz parte, obrigatoriamente, da rotina.

Se ficou em dúvida para responder é porque ainda precisa melhorar, e muito. E quem chegou a suar frio nas mãos é porque certamente está tentando se entender no caos.

O fato é que só contas equilibradas, organização meticulosa e ganhos que fazem valer a pena podem deixar qualquer gestão escolar trabalhar em paz.

E você, diretor, está tranquilo com a organização econômica da sua escola? Ou o sistema escolar que adotou é ultrapassado e você está perdendo dinheiro?

Identifique o problema e aceite ajuda

Diretores de escola até podem ser economistas ou contabilistas por formação, mas isso não é muito comum. Em geral, são professores, pedagogos e, alguns, até administradores de empresa.

Um departamento financeiro sempre funcionará melhor com profissionais do setor e, cada vez mais, com as novas tecnologias. Então, se a sua escola precisa dessa atenção, a melhor atitude é assumir o problema e parar de protelar. Busque auxílio.

Sua escola está perdendo dinheiro

Não deixe que a sua determinação em oferecer uma educação de qualidade seja desperdiçada por dificuldades administrativas. Qualifique o seu pessoal, pesquise as alternativas para um sistema de gestão escolar on-line. Mantenha a cabeça aberta e antenada.

Saúde financeira

Cuidado com perdas a conta-gotas

Tarifas bancárias

Você pode estar perdendo dinheiro sem perceber, como acontece com aquele vazamento no cano dentro da parede. Um bom exemplo são as tarifas bancárias. Não é possível evitar todas, mas, gerir a cobrança das mensalidades de forma moderna resulta em muita economia.

Inadimplência

Outra preocupação constante é a inadimplência. Claro que a crise político-econômica atual influencia, mas, lembre-se: há escolas que conseguem reduzir esse índice. Elas encontraram uma dinâmica eficaz e autossuficiente.

Burocracia

Não seja escravo da burocracia. Ao contrário, domine-a. Você vai gostar. E perceberá o quanto ainda há de potencial latente. Acredite: conhecer a realidade financeira do negócio é o primeiro passo para o sucesso . E se é conhecimento, não poderia ganhar espaço em lugar melhor: a sua escola!

Saiba ainda mais…

Baixe gratuitamente o e-book Matrículas 2018, atrair, fidelizar e aumentar suas matrículas.

Se você deseja fazer download acesse:  http://materiais.diarioescola.com.br//matriculas

Veja mais publicações como essa em nosso blog: https://diarioescola.com.br//blog/