controle pedagógico online

A sua escola já tem controle pedagógico on-line?

Inovar e não estagnar a escola

Era digital permite controle pedagógico em tempo real

Controle Pedagógico: Novas tecnologias focam na gestão escolar e simplificam rotina de diretores. Aplicativos e softwares incrementam a comunicação e possibilitam respostas em tempo real.

Um milhão! Este provavelmente é o número de vezes que você, diretor, já pensou em como gostaria de ter mais acesso e controle em relação a tudo na sua escola. E, claro, ter muitas dessas informações em tempo real, assim poderia evitar ou minimizar muitos transtornos.

Acertamos? Ótimo! Então ficamos felizes em ser portadores de boa notícia: a era digital já oportuniza isso, de forma fácil, prática, instantânea e econômica.

Existem aplicativos e softwares criados exclusivamente para auxiliar na gestão escolar e que proporcionam amplo controle pedagógico.

Ferramentas como as agendas escolares digitais oferecem inúmeras possibilidades para gestores escolares, e acompanhar o desempenho do quadro docente é uma delas. Esse controle, como sabemos, é importantíssimo, afinal, se um bom professor eleva o padrão de sua escola, um professor-problema pode colocar a sua reputação em jogo.

Aplicativo de agenda escolar

Como fazer o controle pedagógico

Será que a prática dos professores condiz com o que se comprometeram na contratação?

São atentos e dedicados aos alunos, cordiais e objetivos no relacionamento com os familiares e pró-ativos e inovadores em sala de aula?

Essas e outras tantas perguntas podem ser respondidas rápida e organizadamente por meio de recursos digitais.

Os melhores deles, inclusive, permitem personalização de acordo com as necessidades e a identidade da instituição de ensino.

Tudo isso na sua mão em tempo integral, a partir de um toque no celular, no tablet ou no computador. Ou em todos eles.

Ferramentas para o controle pedagógico

Mas, afinal, o que essas ferramentas (aplicativos ou softwares) podem fazer?

Muita coisa, mas, para ilustrar melhor, listamos algumas funções de um aplicativo para agendas escolares que substitui, com inúmeras melhorias, a agenda escolar em papel.

E antes de você começar a ler, já revelaremos a cereja do bolo: todas as informações registradas na moderna versão da agenda escolar on-line ficam armazenadas.

Ou seja, documentadas! Tranquilizador, não é mesmo?

Com o aplicativo de agenda escolar você pode acompanhar:

• todas (sim, TODAS) as anotações dos professores nas agendas de todos os alunos;
  • toda a comunicação entre professores e familiares realizada via agenda escolar digital;
  • listas de presenças e justificativas de faltas;
  • entregas de trabalhos e lições casa;
  • avaliações dos alunos, tanto em relação ao conteúdo quanto ao comportamento;
  • em casos de alunos que precisam medicação, se o professor ou a enfermaria está ministrando nos horários prescritos;
  • enviar aos pais, durante o horário escolar, fotos e vídeos dos filhos;
  • enviar durante o horário escolar lista de materiais ou solicitações especiais para o dia seguinte.
Agenda escolar online

Estas são apenas algumas das facilidades que já têm ajudado no trabalho de gestores escolares. E o reconhecimentos das vantagens é cada vez maior, assim como a quantidade de novos adeptos.

Ter a mente aberta e consciência de que um auxílio assim tão qualificado e moderno valorizam ainda mais a rapidez e a atuação de diretores.

Escolas são espaços dedicados ao conhecimento, e as que insistem em adiar e temer a era digital além de estarem perdendo excelentes oportunidades podem estar fazendo um desserviço à sociedade. Venha à era da mobilidade!

Quer ter o controle pedagógico em suas mãos?

Se você deseja conhecer melhor a nossa plataforma acesse: http://materiais.diarioescola.com.br//comparacaoappagenda

Agenda escolar digital, moderna e inteligente? É a nossa especialidade!

Entre aqui e saiba mais! https://diarioescola.com.br//2017/08/agenda-escolar-digital/

Veja mais publicações como essa em nosso blog: https://diarioescola.com.br//blog/