Segurança na escola

Segurança na escola? Diário Escola também resolve!

Maple Bear

Aplicativo incrementa a Segurança na Escola

A segurança na escola é ponto fundamental na lista de exigências das famílias na hora de escolher a escola para os filhos. E não é para menos, afinal, infelizmente, a intranquilidade e o medo da violência só fazem crescer na nossa sociedade. Pensando nisso, a equipe do Diário Escola firmou parceria com a Ruá Sistemas, e, a partir de junho, passou a oferecer mais uma funcionalidade: segurança por meio de reconhecimento facial, utilizando a plataforma 2BFace, voltada à identificação de pessoas, ao controle de acesso e à localização.

A novidade acaba de chegar, mas a Maple Bear Canadian School Porto Alegre, instituição de excelência educacional mundialmente reconhecida e cliente do Diário Escola, não perdeu tempo para aderir ao serviço. Já muito satisfeita com o desempenho do aplicativo, que ela garante estar auxiliando enormemente na comunicação entre a escola e as famílias, a coordenadora pedagógica da entidade, Jorgea Fisch, diz que os pais estão aprovando esta segurança na escola ainda maior para os filhos.

Ela recomendou, inclusive, que conversássemos com Joana Woelpl, responsável pela recepção dos alunos na Maple Bear

"As famílias estão gostando bastante do sistema porque, através dele, podem ter total controle de quando o filho entra e sai da escola. O reconhecimento facial é da pessoa que acompanha a criança, então os pais sabem a hora exata e qual adulto está com ela".

"Nós controlamos muito quem entra e quem sai, quem leva os alunos, a escola é bem preocupada com isso. Estamos muito contentes com o serviço", diz Joana.

Como funciona o sistema de segurança Diário Escola + 2BFace

2BFace faz o reconhecimento facial das pessoas e, pelo aplicativo Diário Escola, envia as informações geradas (nome da pessoa e horário de chegada ou saída) para os pais e professores. Isso significa que somente quem é devidamente cadastrado e previamente autorizado tem acesso à escola. Conforme o gestor de Projeto e Produto da Ruá, Daniel Valler, na Maple Bear a plataforma faz o monitoramento de aproximadamente 250 pessoas registradas no sistema.

Diário Escola

O que é necessário para implantar o serviço?

A escola deve ter um computador com internet ligado a uma câmera. Isto é o suficiente para realizar o reconhecimento facial e enviar as informações para o aplicativo Diário Escola.

Em seus quase dois anos de presença no mercado nacional, o Diário Escola tem cumprido os seus objetivos:

• de facilitar;
  • aprimorar;
  • melhorar a segurança na escola;
  • ampliar e até mesmo incentivar a comunicação de qualidade entre a escola e os pais.

Para isso, a sua equipe está sempre atenta às necessidades e criando novas soluções para simplificar:

• a rotina dos professores, das equipes diretivas e aproximar ainda mais as famílias da vida escolar dos filhos.

São muitas as vantagens trazidas pelo aplicativo, e elas são cada vez mais confirmadas pelos usuários, que têm nos contado o quanto estão felizes com a escolha. Entre as mais citadas estão:

• A drástica redução do tempo para o preenchimento da agenda digital.

Antes, com a de papel, eram necessários em média 45 minutos por turma; depois, com o Diário Escola, em apenas cerca 20 minutos estão todas prontas.

• O crescimento da participação e do interesse das famílias na vida escolar dos filhos.

E com destaque para os pais, que, por terem acesso on-line durante todo o dia, passaram a interagir bem mais e a dividir com as mães a responsabilidade de checar a agenda e providenciar o necessário.

• Maior acompanhamento dos pais do dia a dia dos filhos na escola, pois, além do canal aberto e instantâneo dos recados.
  • O aplicativo também permite o envio de fotos e vídeos a qualquer momento.

Então, não é raro os pais estarem trabalhando e receberem imagem dos pequenos brincando, se alimentando, dormindo etc.

• Alerta de medicação. Esta funcionalidade tem tranquilizado muito, tanto os professores e diretores quanto os pais.

Além de poder programar os dias e horários que devem ministrar a medicação, os professores e a direção da escola recebem alertas nos dispositivos onde o Diário Escola está instalado. E os pais podem ser avisados assim que a medicação foi ministrada.

Além da economia de tempo para preenchimento das agendas, o Diário Escola possibilita o envio de mensagens, (que podem ser tanto para todos os pais quanto para os dos alunos de uma turma específica, ou ainda individualmente). Assim, aqueles recados e convites gerais, que antes precisavam ser impressos, recortados e colados na agenda, podem ser postados uma única vez para o público desejado. A segurança na escola é muito maior por existir esse controle interno da comunicação privada na instituição e por fim:

• Menos papel, menos tinta, menos resíduos! A natureza agradece!
O que é necessário