Divulgar a escola em seus canais digitais

Parte 1

Ninguém procura nem compra o que não conhece. Por isso, é tão importante a gestão escolar divulgar a escola em seus canais digitais. De fato, para evidenciar qualidades, vantagens e benefícios, é essencial divulgar a escola em seus canais digitais. Principalmente, os diferenciais, o que de melhor sua instituição de ensino tem a oferecer.

Além de reforçar o posicionamento e a imagem, divulgar a escola em seus canais digitais é básico como estratégia de marketing. Mas, não se engane, é um “feijão com arroz” totalmente indispensável. Com toda a certeza, é eficiente e barata para divulgar a boa infraestrutura, o ensino de qualidade e os profissionais qualificados que só sua escola oferece para as crianças e adolescentes. Ao mesmo tempo, “vende o peixe” e impacta o público-alvo: pais e responsáveis.

Então, para gerar um grande diferencial para a escolha da escola e obter resultados que impulsionam o crescimento do negócio educacional, você, gestor escolar, deve saber que divulgar a escola em seus canais digitais é imprescindível.

Para que divulgar a escola em seus canais digitais?

Em primeiro lugar, para que mais famílias saibam e conheçam as qualidades de sua escola. Em segundo lugar, para encantar e fidelizar as famílias que já confiam em sua instituição de ensino. Sobretudo, porque é uma ação importante de gestão escolar, com o intuito de maximizar a procura e aumentar a captação de alunos com eficiência e rapidez. E, ao mesmo tempo, potencializar a retenção de estudantes e garantir o máximo de rematrículas. Tudo, com o propósito de manter em alto nível o compromisso de toda instituição de ensino para com os jovens e as famílias: máximo empenho em oferecer, sempre, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Afinal de contas, sem resultados econômicos e financeiros positivos, esse nobre compromisso de toda escola particular para com as famílias não tem como ser honrado. Simples assim. Por isso é que divulgar a escola em seus canais digitais é importante.

Divulgar a escola nas redes sociais

Utilize as redes sociais para divulgar a escola em seus canais digitais

Posto que as redes sociais são um dos canais digitais disponíveis, elas devem ser utilizadas da forma mais eficiente possível para divulgar a escola em seus canais digitais e impactar seu público-alvo. Pois, muito provavelmente, o seu público já está nelas, pronto e ávido por postagens interessantes e inteligentes.

Nesse sentido, sob o ponto de vista de divulgar a escola em seus canais digitais, ser INTERESSANTE e ser INTELIGENTE significa ser ESTRATÉGICO!

Das redes sociais para o site de sua escola

De uma forma tal que pais e responsáveis, naturalmente, decidam deixar as redes sociais e acessar o que realmente interessa à sua instituição de ensino: o site de sua escola. A princípio, as mídias sociais têm grande potencial para criar conexões e tornar ainda mais próximo o relacionamento com pais e responsáveis dos estudantes. Desde que utilizadas de forma correta e adequada! O “pulo do gato” é entender que, raramente, os clientes buscam por produtos ou serviços. De acordo com o próprio nome, o principal motivo para acessar redes sociais é socializar. Em síntese, as escolas particulares precisam entender que as famílias, raramente, procuram por produtos ou serviços educacionais nas redes sociais. Como resultado, devem compreender que o desafio é utilizar as redes sociais para divulgar a escola em seus canais digitais de forma estratégica.

O “pulo do gato”, inegavelmente, é conhecer o seu público.