fbpx
Reter alunos e garantir rematrículas

Reter alunos e garantir rematrículas

Reter alunos e garantir rematrículas

Reter alunos e garantir rematrículas em sua escola é tão ou mais importante do que captar novos estudantes. A lógica por trás dessa afirmação é simples: de que adianta captar alunos com eficiência e rapidez se sua escola não conseguir mantê-los?

Desde março de 2020, inesperadamente, o mundo passou a enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Diante desse cenário, sem dúvida, reter alunos e garantir rematrículas ficou ainda mais difícil.

 


Transformação digital para reter alunos e garantir rematrículas

Seja como for, historicamente, têm diminuído o tempo de permanência dos estudantes nas instituições de ensino da rede privada. Dessa forma, a pandemia veio piorar uma tendência já identificada: a rotatividade escolar.

Embora não seja nenhuma novidade, a rotatividade de estudantes aumentou. Mais notadamente na última década, principalmente em função do avanço e popularização da tecnologia no ambiente escolar.

Sem dúvida, as vantagens decorrentes dos processos de transformação digital foram determinantes para o sucesso de algumas e o insucesso de outras instituições de ensino, nesse período.

Obviamente, outros fatores como a qualidade do ensinoinvestimentos em infraestrutura e em comunicação escolar digital também contribuíram para esse comportamento.

Ademais, a covid-19 contribuiu fortemente para acelerar e até agravar esse processo.

De fato, acelerou quando pais e responsáveis mudaram seus filhos para escolas que melhor e mais rapidamente se adaptaram aos desafios impostos pela pandemia aos processos de ensino-aprendizagem.

A covid-19, lamentavelmente, provocou prejuízos e danos mais profundos do que apenas a rotatividade escolar entre escolas particulares.

Por consequência do cenário e contexto da pandemia – desemprego e diminuição do poder aquisitivo das famílias –, as escolas particulares brasileiras perderam um importante contingente de alunos para a rede pública de ensino.

 


Foco em reter e captar novos alunos

Os desafios para reter alunos e garantir rematrículas, certamente, ainda serão muitos para o próximo ano letivo. Uma vez que a covid-19 ainda exigirá muito empenho e atenção das instituições de ensino.

Não só passarão pela garantia da segurança sanitária do ambiente escolar, mas também pela capacidade pedagógica e tecnológica para superar um 2022 ainda complicado.

Enfim, a gestão escolar precisa revolucionar o dia a dia das instituições de ensino e, além de manter o ambiente escolar seguro e livre de covid-19, deve garantir a qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem.

Por isso, desde já, focar em reter alunos e garantir rematrículas é imprescindível a todas as instituições de ensino.

 


Reter alunos e garantir rematrículas é o melhor dos mundos

Inegavelmente, à gestão escolar interessa muito (ou deveria) investir em reter alunos e garantir rematrículas.

Em contraste ao blog post anterior, Captar alunos com eficiência e rapidez, reter alunos e garantir rematrículas depende mais de atenção a aspectos internos do que a externos.

Ou seja, o esforço em ações de divulgação é infinitamente menor. Uma vez que a gestão da comunicação escolar gera a necessária proximidade com as famílias e permite o contato direto.

A princípio, já falei dos dois aspectos que mais impactam os processos de retenção de alunos e, consequentemente, de rematrículas: o acadêmico e o financeiro.

Com toda a certeza, se esses dois aspectos estiverem bem equacionados, as famílias optarão pela permanência de seus filhos em sua instituição de ensino.

Por isso, sempre que envolver questões financeiras e o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, toda a atenção e tecnologia para atingir a excelência em processos nessas áreas são indispensáveis.

Reter alunos e garantir rematrículas

Suporte tecnológico para garantir a excelência em processos

Sem dúvida, o super aplicativo de educação Diário Escola é o parceiro ideal para contribuir com sua escola para a excelência da gestão pedagógica e financeira.

O suporte tecnológico e a inteligência estratégica que o superApp Diário Escola entrega à gestão escolar permite a efetividade em processos.

Como resultado, fica muito mais fácil e simples atingir objetivos e bater metas na hora de reter alunos e garantir rematrículas.

Por isso, é fundamental que sua escola possa contar com o suporte tecnológico e a excelência em processos de rematrículas do superApp de educação Diário Escola.

 

Reter alunos e garantir rematrículas é com o superApp Diário Escola

Por certo, existem muitos outros fatores e aspectos a serem considerados na hora de planejar a campanha de rematrículas 2022. Contudo, na hora da execução, o que conta são processos rápidos, eficientes e seguros.

Em outras palavras, o potencial para reter alunos e garantir rematrículas só existe em função da qualidade pedagógica, do bom relacionamento de sua instituição de ensino com as famílias e da tecnologia e processos disponíveis.

Acima de tudo, o superApp de educação Diário Escola é o parceiro 100% que se constitui em um diferencial estratégico e uma vantagem competitiva para garantir o sucesso e o crescimento de sua escola.

 

Otimizar e alavancar os processos com eficiência e rapidez

Com certeza, o superApp Diário Escola é a solução inovadora e efetiva para otimizar e alavancar as rematrículas para reter alunos com eficiência e rapidez.

Sobretudo, porque o nível de controle e monitoramento que o super aplicativo de educação oferece torna viáveis campanhas bem-sucedidas de rematrículas.

Conheça um pouco mais do suporte tecnológico que o superApp de educação Diário Escola disponibiliza para sua instituição de ensino otimizar e alavancar os processos de rematrículas:

  • Sistema de rematrícula totalmente on-line/digital.
  • Painel completo para acompanhamento de todas rematrículas e contratos.
  • Contrato digital, com validade jurídica.
  • Assinatura eletrônica, com validade jurídica.
  • Economia de dinheiro e papel: contrato e assinatura 100% digitais!
  • Notificações eficazes e ágeis por meio do superApp, e-mail e SMS.
  • Totalmente integrado ao superApp Diário Escola (códigos de acesso).
  • Campanhas automatizadas de rematrículas, direto no celular dos pais.

 

Economia, qualidade e resultados nas campanhas de matrículas

A essa altura do ano, a gestão escolar de sua escola já suou muito a camiseta. Sobretudo, porque conseguiu manter-se aberta e ofereceu educação de qualidade.

Sua escola pode começar já, a campanha de rematrículas 2022 e a otimizar e alavancar os processos para reter alunos com eficiência e rapidez!

Tenho um cupom de desconto que você pode usar na implantação da escola ou dividi-lo nas 12 mensalidades de 2022. Você escolhe!

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar