Benefícios do Diário Escola

Os benefícios e as vantagens de aderir ao super aplicativo de educação Diário Escola são muitos!

Os dois maiores benefícios do superApp Diário Escola são permitir o acompanhamento do dia a dia das crianças e entregar um nível de interação surpreendente e uma experiência superior na comunicação entre famílias e escolas.

Em Canoas, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), a Escola de Educação Infantil Cofrinho de Mel utiliza o super aplicativo de educação há cinco anos. É um diferencial”, afirma a diretora Talina Fraga Romano.

“É uma ferramenta de gestão”, garante.“Por meio do aplicativo, é possível, de forma digital, criar cadastros, atualizar agendas de contatos, emitir boletos, acompanhar pagamentos e recebimentos. Auxilia na organização e no controle da área administrativa da escola”, explica.

Atualmente, a Cofrinho de Mel atende a 70 crianças entre quatro meses e cinco anos e 11 meses de idade.

A equipe é formada por 15 colaboradores (funcionários, professores e auxiliares). Além das atividades curriculares, também oferece aulas de judô, capoeira e balé.

Comunicação direta e efetiva entre pais e escola

Para Talina, é no dia a dia que os benefícios e vantagens do superApp Diário Escola fazem a diferença. “É uma ferramenta essencial para a comunicação com os pais e para o acompanhamento das atividades das crianças na escola”, esclarece a diretora.

“O aplicativo permite a troca de informações com as famílias, por meio de registros como fotos, documentos, relatos. O retorno dos pais quanto às atividades propostas pela escola torna-se mais claro.”

Dessa forma, é possível informar-se sobre o bem-estar das crianças, observar a evolução do aprendizado, bem como acompanhar a convivência e as interações com professores e alunos.

“Os pais ficam felizes, pois sabem o que está acontecendo na escola e têm mais confiança no trabalho desenvolvido. Para nós, não existe satisfação maior.”

Benefícios do Diário Escola

Estreitando a relação com o mundo

“A gente vibra muito com o desenvolvimento das crianças”, alegra-se Talina. A diretora conta a história de Natália, 4 anos, uma menina autista que chegou na Cofrinho de Mel com limitações de comportamento e dificuldades de aprendizagem.

Pouco a pouco, ela passou a mostrar mais interesse pelas atividade e a realizar diferentes tarefas. Cada pequena conquista foi relatada aos pais,  Paloma e Fernando Fantini, através da tecnologia de gestão da comunicação do super aplicativo de educação Diário Escola.

A evolução de Natália foi acompanhada de perto pela família, graças ao superApp Diário Escola.

Ela foi desenvolvendo habilidades e mostrando maior integração e comunicação com os colegas. “Cada passinho vale”, afirma Talina.

Para ela, o super aplicativo Diário Escola permitiu mostrar e compartilhar, de forma concreta, o progresso da criança. “Podemos perceber como é importante ter o acompanhamento diário dos alunos”, ressalta.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 2 milhões de autistas no Brasil. Em relação à infância, a instituição estima que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) afete uma em cada 160 crianças no mundo.