Crianças e o H1N1 – como proteger e diagnosticar

h1n1de

Perigo: Crianças e o H1N1

Crianças e o H1N1: Muitas vezes este vírus aparece como se fosse apenas uma gripe comum, mas não se engane e proteja as crianças do H1N1.

Sintomas em crianças da H1N1

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. Os mais comuns em crianças são:

• febre alta, acima de 39º de início repentino,
  • dor muscular,
  • dor de cabeça,
  • dor de garganta e dor nas articulações,
  • irritação ou coceira nos olhos,
  • tosse,
  • coriza,
  • cansaço e inapetência,
  • calafrios,
  • falta de ar,
  • podem ocorrer vômitos e diarreia.

Recomendações para proteger as crianças do H1N1

Para proteger-se contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus, é recomendável:

•  Lavar com frequência as mãos – bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool
  •  Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar
  •  Evitar aglomerações
  •  Não tocar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo
  •  Não compartilhar copos, garrafas, talheres ou objetos de uso pessoal
  •  Procurar assistência médica
  •  Permanecer em repouso e tomar bastante líquido para garantir a boa hidratação.

no Portal da Saúde do Governo Federal.

Sobre o Diário Escola

Conheça as facilidades que a tecnologia pode agregar à escola.

Na agenda escolar digital Diário Escola, os pais cadastram os medicamentos e a escola recebe no aplicativo os horários que deve ministrar.

Acesse e conheça melhor em:  https://diarioescola.com.br//2017/09/medicacao-na-escola/