O perigo das fotos de seus filhos na rede e mídias sociais

perigo

O grande perigo das fotos de seus filhos na rede

A equipe do Diário Escola, desde sua criação, se preocupa com o perigo das fotos dos seus filhos na rede e nas mídias!

Por isso nosso aplicativo tem a troca de informações, totalmente criptografada, pois as informações trocadas entre Escola e pais, são confidenciais e contém fotos do dia a dia dos pequenos alunos, devendo apenas ser compartilhadas a quem a Escola liberar.

Com o uso do aplicativo Diário Escola, a coordenação envia fotos de maneira totalmente segura e direta com os pais e responsáveis pelos seus alunos, sem precisar disponibilizar em outros aplicativos ou mídias que são de alcance público.

Entretanto, nas mídias sociais existem perigos constantes que devem ser evitados.

Se você gosta de compartilhar suas fotos, sugerimos ler nossas dicas para que as imagens das crianças estejam mais protegidas na web:

Cuidado pais, seus filhos podem estar em perigo!

Saiba mais sobre o perigo das fotos dos seus filhos na rede e nas
mídias!

1 – Não postar fotografias de bebês só de fralda, bebês e crianças nuas ou tomando banho.

2 – Jamais publicar a imagem de uma criança sozinha, ela deve estar sempre acompanhada nas fotos. Existem pesquisas que sugerem que pedófilos sempre escolhem fotos em que apareça apenas a criança.

3 – Não postar fotografias com o uniforme ou a identificação do colégio, curso de inglês, natação e etc.

4 – Não postar fotografias com identificação de sua casa, escritório, lugares comumente frequentados ou casa de parentes e amigos.

5 – Não postar fotografias com a localização de GPS.

6 – Escolas e etc., não postar fotografias sem a autorização dos pais ou responsáveis.

7 – Não divulgar fotografias que os seus filhos não vão gostar de ver quando forem adultos.

Sabemos que segurança é direito das crianças  e é dever de todos os adultos; por isso, entendemos que internet pode não ser um espaço tão seguro e passageiro quanto acreditamos: tudo que postamos é exposto, às vezes, até permanentemente e pode ser visto por pessoas do mundo inteiro.

Não sabemos quem verá as fotos e como vai usar essas informações, então o melhor a fazer é prevenir-se, sempre!