Dia DE escola

Com o superApp Diário Escola, as novidades não param! Todos os dias, trabalhamos muito para tornar melhor e mais eficiente, eficaz e efetivo o super aplicativo de educação e gestão. Hoje, venho compartilhar mais uma iniciativa, o Dia DE escola.

Todo o desenvolvimento do superApp Diário Escola é focado em proporcionar uma melhor experiência com melhores resultados. O propósito é, dessa forma, contribuir para o crescimento das escolas parceiras e facilitar a vida da gestão escolar, sempre, de forma simples e descomplicada.

Por isso, iniciamos uma nova etapa no desenvolvimento do superApp Diário Escola. Como estratégia para incrementar e tornar mais dinâmicos e assertivos os processos de melhoria contínua do super aplicativo de educação e gestão, foi realizado o primeiro Dia DE escola.

A ideia é aproximar equipe de desenvolvimento e escolas parceiras. Desse modo, a iniciativa Dia DE escola é uma forma de conhecer melhor nossas parceiras e reconhecer pontos de atenção, de melhorias e saber como é a experiência do usuário, de fato.

Sem dúvida, uma iniciativa que tornará ainda mais humanizada e efetiva a usabilidade do superApp Diário Escola. E, ao mesmo tempo, proporcionará uma experiência superior em gestão escolar às nossas mais de 600 escolas parceiras.

É o DE sendo muito mais que proativo. Sobretudo, para oferecer recursos e funcionalidades que atendam melhor às expectativas e às necessidades das escolas particulares, de forma fácil, rápida e segura.

Ser unimúltiplo é isso aí… É fazer a diferença e revolucionar o dia a dia da gestão escolar ao entregar múltiplas soluções em um único super aplicativo de educação e gestão.

Dia DE Divino Mestre

Dia DE escola

A experiência Dia DE escola foi idealizada pelo diretor de Tecnologia do superApp Diário, Marcus Drzewinski. Quem teve o insight sobre humanizar o desenvolvimento do super aplicativo de forma empática.

Como resultado, para identificar as necessidades com maior eficiência e assertividade, criamos o Dia DE escola. Afinal, é melhor e mais efetivo suprir as demandas das escolas parceiras quando os desenvolvedores vivenciam o dia a dia e as dores da gestão escolar.

Usabilidade humanizada

Dia DE Divino Mestre

Por isso, no dia 14 de julho de 2022, nosso supercolaborador Rycherd Dionísio foi o primeiro a vivenciar a experiência Dia DE Escola Divino Mestre.

Com toda a certeza, a Escola Divino Mestre, da diretora Fabiana Brum, é um exemplo do que é ser uma superEscola!

Pois, têm legítima preocupação em bem atender alunos e famílias, ao oferecer o máximo empenho em proporcionar, de fato, uma educação de qualidade.

Se você não lembra, a Escola Divino Mestre está no blogDE, na série Parcerias de sucesso. Clique aqui e leia a matéria completa.

Rycherd é programador de sistemas de informação e integrante da equipe de desenvolvimento do superApp Diário Escola. Ele foi o primeiro da equipe a viver esta imersão na Escola Divino Mestre, em Porto Alegre.

Durante um dia inteiro (manhã e tarde) ele vivenciou toda rotina escolar. Participou de rodas de conversas com a direção, coordenação, secretárias e professores para entender as necessidades e resolver pequenos ajustes da ferramenta. E, também, visitou salas de aulas e interagiu com os estudantes.

De fato, viver o momento e o dia a dia foi muito produtivo e um indicador que o Dia DE Escola é uma iniciativa que veio para ficar e frutificar. Pois, além de captar vários insights que serão utilizados para desenvolver funcionalidades futuras do superApp Diário Escola, o Rycherd ainda recebeu elogios 😊.

Humanizar o processo de desenvolvimento do DE

Veja o que diz o super-Rycherd sobre seu Dia DE escola:

Foi gratificante poder ver, na prática, funcionalidades desenvolvidas por ele sendo utilizadas na escola, no cotidiano e como o superApp Diário Escola é, de fato, útil para a interação família-escola.

O superApp Diário Escola tem potencial para revolucionar a educação nas escolas particulares, afinal, é muito mais que um aplicativo. É unimúltiplo, simples assim!

Interativo, intuitivo e o mais bonito do Brasil, Diário Escola é o único que entrega múltiplas soluções em um único super aplicativo de educação e gestão. Quanto mais intuitivo, melhor é para a escola, que ganha em tempo e economiza dinheiro.

Humanizar o processo de desenvolvimento do DE

Entenda a iniciativa

O desenvolvimento da solução Diário Escola tem como base as necessidades e o feedback de nossas escolas parceiras.

Essa proximidade, com toda a certeza, é um dos motivos que tornam o super aplicativo de educação e gestão Diário Escola o superApp mais bem avaliado da App Store e da Google Play.

No último ano, a equipe técnica do superApp Diário Escola cresceu. Em consequência, os planos para criar e agregar novos recursos e funcionalidades ao nosso super aplicativo foram intensificados.

Veja o que diz o diretor de Tecnologia Marcus Drzewinski:

Para manter a cultura de design centrada no usuário e na proximidade é que criamos o Dia DE escola. E, assim, melhorar a capacidade de comunicação de nossa equipe técnica. Bem como humanizar o processo de desenvolvimento de software para entender as dores, os desafios e as alegrias na rotina de nossas escolas parceiras.

Todo o mês, um de nossos técnicos passará um dia inteiro em uma de nossas escolas parceiras. Não há script ou planejamento anterior das atividades em um Dia DE escola.

São as diretoras, coordenadoras e a escola, junto com o supercolaborador Diário Escola que decidem, juntos, quais atividades serão realizadas. A ideia é “calçar os sapatos” e vivenciar o dia a dia da gestão escolar.

A experiência é documentada em fotos, vídeos e anotações pelo supercolaborador Diário Escola para ser compartilhada com toda a equipe do superApp Diário Escola.