Dia do Comerciante

O Dia do Comerciante foi instituído pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, em 26 de outubro de 1953. A data de 16 de julho foi escolhida por ser aniversário do Visconde de Cayru, José da Silva Lisboa. Ele estimulou enorme influência junto ao príncipe regente português D. João VI para que fossem abertos os portos brasileiros para o comércio com outros países, em 1808.
O Visconde de Cayru ajudou a criar as primeiras leis que estimularam o comércio brasileiro, que antes era muito dependente de Portugal. Por isto, ele é considerado o padrinho nacional do comércio.

As grandes qualidades de um ótimo comerciante são: facilidade com números, simpatia, agilidade, facilidade no atendimento ao público, conhecimentos básicos de Informática, conhecimento de seu público chefe e de seu negócio, paciência, perseverança e persistência.

#diarioescola #diarioescolaapp #googlepartner #agendadigitalapp #agendaescolardigital #diadocomerciante