superApp Diário Escola na Bett Brasil 2023, no estande E70 da FTD Educação

Marketing do Diário Escola

notíciasDE

SuperApp Diário Escola na Bett Brasil 2023

O superApp Diário Escola está na Bett Brasil 2023 (9 a 12 de maio), no estande E70 da FTD Educação, a nossa grande parceira.

Se você é diretora, diretor, gestora ou gestor escolar e está em São Paulo para participar do maior evento de educação e tecnologia do Brasil, dê uma passadinha no estande E70 da FTD Educação e fale com os sócios-fundadores do superApp Diário Escola, Antônio Berthêm e comigo (Raquel Tiburski).

Venha conhecer a evolução dos antigos softwares e ERPs educacionais, a melhor e mais completa solução para a gestão escolar, o superApp Diário Escola. Tenho certeza de que você ficará encantado com a série de vantagens e múltiplas soluções de nosso sistema de gestão educacional.

A FTD Educação e o superApp Diário Escola esperam por você para fazer a educação melhor, conectar histórias e construir futuros.

Confira a programação de palestras do sistema de gestão Diário Escola

O CEO do superApp Diário Escola, Antônio Berthêm, palestrará sobre como a tecnologia e a inovação possibilitam o controle total da escola na palma da mão da direção das instituições de ensino.

Berthêm abordará temas que, com toda a certeza, surpreenderão você. Serão insights e estratégias para que as instituições de ensino de todos os portes e segmentos assumam o controle de suas atividades acadêmicas, administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação escolar de forma inteligente, eficiente e integrada.

Confira as datas e horários das palestras do Diário Escona na Bett Brasil, anote na agenda de seu smartphone e participe. Esperamos vocês no estande E70 da FTD Educação!

9 de maio – 16 horas – Como a inovação tecnológica ajuda e facilita a gestão acadêmica e pedagógica das escolas?

10 de maio – 13 horas – Desafios da escola: como ser mais eficaz na gestão financeira da sua instituição?

11 de maio – 16 horas – Segurança nas escolas e como controlar os ruídos da comunicação?

12 de maio – 16 horas – A evolução da gestão educacional no efetivo controle da escola: da rematrícula à captação de novos alunos.

Também, aproveite as notícias sobre educação que compartilhamos. Uma boa leitura!

NotíciasDE é uma contribuição do superApp de educação e gestão Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

FTD Educação

Momentos vulneráveis pedem atitudes delicadas, movidas por sabedoria e valores. E estamos vivendo um momento em que a aliança entre a família e a escola precisa ser ainda mais fundamental para a construção da serenidade e da segurança emocional de crianças e adolescentes.

Notícias Unisinos

A palavra “educação” tem origem no latim “educare”, que significa: conduzir de dentro para fora. Esse termo explica bastante o que é a educação de fato, uma atividade que tem como principal objetivo fazer com que os indivíduos alcancem seu potencial. Isso vem a partir do aprendizado de informações, técnicas e habilidades, mas também do aperfeiçoamento de algumas já existentes. Mas o que de fato a educação pode mudar na vida de uma pessoa?

Porvir

Professor, como conciliar saúde mental, trabalho e inovação? Quem souber essa resposta pode se considerar uma pessoa de sorte. Em um mundo cada vez mais complexo, muitas das demandas existentes fora dos muros escolares acabam entrando na sala de aula. Lidar com as questões que afetam o lado emocional e psicológico de estudantes, diretoria, coordenação e educadores não é uma tarefa fácil.

Jovem Pan

A diretora da FGV, Claudia Costin, participou do programa “Direito ao Ponto”, da Jovem Pan News, e falou sobre a educação no Brasil. Segundo a professora, o maior desafio da educação no país é a gestão da educação básica. “A gente alfabetiza errado no Brasil. 55% das crianças saem não-alfabetizadas do terceiro ano do ensino fundamental nas escolas públicas”, disse. “Infelizmente tem uma teoria que se construiu que é o construtivismo, mas quando foram pesquisar direito, os países abandonaram isso. Diziam que seria nativo na criança aprender a ler, como aprender a falar, mas não é. Nos Estados Unidos isso foi abandonado há 30 anos e, aqui, continuamos a alfabetizar assim”, explicou a professora.

Sebrae

O Sebrae e a Fundacentro realizam parceria para o desenvolvimento e concepção de projeto piloto de inclusão produtiva – o Projeto Ninho. O projeto tem por objetivo o acolhimento de jovens econômica e socialmente vulneráveis. Durante o ano de 2023 os jovens frequentarão as dependências do Sebrae Pernambuco, por 30 horas semanais, para desenvolvimento de competências em Empreendedorismo e Inovação, Saúde e Segurança do Trabalho e Linguagem Computacional.

Terra

A professora que foi reconhecida mundialmente por fazer robótica com sucata não para. Debora Garófalo quer transformar a educação pública brasileira por meio da tecnologia e da inovação. Ela se emociona ao se lembrar da realidade de seus alunos da periferia de São Paulo e conta como foi difícil a decisão de deixar o chão da escola para se tornar gestora na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, em 2019.

Nova Escola

Nova Escola

Na Educação Infantil, as brincadeiras são o meio das crianças aprenderem e se desenvolverem. São elas que possibilitam que explorem e conheçam o mundo ao passo que se reconhecem nele. Por isso, essas propostas também devem ser planejadas com intencionalidade pedagógica pelo professor e professora da etapa.