fbpx
FTD Educação + superApp Diário Escola

Gestão da comunicação escolar

Gestão da comunicação escolar

Melhorar a gestão da comunicação escolar é preciso! Surpreendentemente, dentre tantos processos educacionais e administrativos de uma escola particular, a comunicação escolar é que demanda atenção especial e melhoria contínua em um ritmo mais acelerado.

Embora, alguns gestores possam pensar que essa é uma afirmação equivocada. A maioria, no entanto, reconhece a abrangência e a relevância da gestão da comunicação escolar para todos os outros processos de gestão.

Sobretudo, além de uma ferramenta social, a comunicação escolar é um potente instrumento de interação, integração e de troca.

Por isso, melhorar a gestão da comunicação é tão útil e necessário. Afinal, entender e se fazer entender são premissas básicas para administrar instituições de ensino.

Então, a gestão da comunicação escolar é estratégica para desenvolver e expandir a excelência nos processos de gestão e gerar diferenciais e vantagens competitivas para as escolas particulares.

A gestão da comunicação escolar no dia a dia das escolas particulares

Sem dúvida, a influência no dia a dia das escolas particulares é direta e inequívoca. Afinal, a gestão da comunicação da escola é um processo fundamental e prioritário. Isto é, por meio dela é que se torna possível dar sentido e alertar sobre a necessidade de atenção aos demais processos de gestão.

De fato, essa melhoria gera benefícios para toda comunidade escolar (profissionais da educação, professores, estudantes, famílias, fornecedores e comunidade local ou regional).

Como melhorar a gestão da comunicação escolar?

A melhoria desses processos e, por consequência, de toda a gestão educacional começa por duas simples e fáceis decisões:

  • Decretar prioridade à busca pela excelência e adotar melhores práticas em gestão da comunicação escolar.

  • Escolher as melhores ferramentas e tecnologias para otimizar a decisão pela excelência e potencializar o alcance e os resultados de melhores práticas.

 

Certamente, é muito mais fácil e simples decidir do que implementar e executar. Por isso, a tecnologia é essencial para otimizar e potencializar qualquer processo de gestão.

Em princípio, facilitar a rotina e o dia a dia da gestão escolar profissional é um dos propósitos e motivo impulsionador para o constante desenvolvimento tecnológico do superApp Diário Escola.

Gestão da comunicação escolar

Só para exemplificar, veja alguns dos processos de gestão impactados positivamente por uma experiência superior em gestão da comunicação escolar. Exatamente o que a tecnologia sempre atualizada do superaplicativo de educação Diário Escola proporciona às escolas parceiras.


Gestão da Comunicação Escolar

Crie canais internos e externos rápidos e eficientes no superApp Diário Escola.


Gestão do Ensino

Híbrido, presencial e remoto, por meio do superApp Diário Escola.


Gestão Pedagógica

Diário de Classe digital completo e on-line, só com o superApp Diário Escola.


Gestão de Sala de Aula

O superApp Diário Escola oferece interação e gestão da comunicação escolar que garantem bons resultados ao processo de ensino-aprendizagem.


Gestão Financeira

Cobra mensalidades e inadimplentes com efetividade, na palma da mão.


Gestão do Fluxo de Alunos

Chegando é uma das funcionalidades do superApp Diário Escola totalmente eficiente para evitar aglomeração na entrada e saída da escola.


Gestão Escolar Ativa

Sua escola conectada e escolarizando durante a pandemia.

 

Gestão covid-19

Diário Escola é o único superApp com todos os protocolos covid-19.


Gestão do superApp Diário Escola

Treinamentos e suporte ilimitados e gratuitos.


Gestão da Tecnologia

Comunicação total, digital e eficiente, só com o superApp Diário Escola.

 

 

Por que melhorar a gestão da comunicação escolar?

Seja como for, para além de todas as vantagens, benefícios e necessidades já citadas, é sempre relevante melhorar a gestão da comunicação escolar.

Afinal, a melhoria contínua, obrigatoriamente, passa pela transformação digital dos processos de gestão, especialmente os da comunicação escolar.

Embora ainda sejam necessários todos os processos de compliance em biossegurança. O ensino público e privado, a cada dia que passa e em mais estados da Federação, está chamando a retomada das aulas presenciais.

Todavia, sabemos que o ensino híbrido veio para ficar. Mesmo que em regime presencial, eventualmente, haverá necessidade de afastamento de estudantes e professores em caso de suspeita ou contágio por covid-19.

Assim, o regime de ensino remoto continuará a ser necessário. Principalmente para que não se corra o risco de fechamento de escolas e se garanta a continuidade da escolarização.

Enfim, as escolas particulares bem sabem o quão desastroso foi o início da pandemia. A suspensão temporária da escolarização no Brasil causou prejuízos enormes: tanto educacionais, quanto administrativos e financeiros.

Nesse sentido, todos concordam sobre a necessidade e a importância e o valor de uma boa gestão da comunicação escolar. Já que, comprovadamente, os resultados foram fundamentais para a manutenção do negócio educacional.

 

A gestão da comunicação escolar na prática

Na prática, é minimizar falhas e evitar problemas recorrentes e comuns aos processos de comunicação entre a comunidade escolar.

Veja alguns aspectos e vetores da comunicação escolar que podem e devem ser melhorados por meio da utilização da ferramenta correta:

  • Recados sem resposta ou nunca entregues.

  • Quórum de pais e responsáveis em reuniões pré-agendadas.

  • Integração e acompanhamento da rotina escolar e do desempenho dos alunos.

  • Dificuldade de contato com pais e responsáveis.

  • Comunicação interna eficiente entre a equipe escolar.

  • Grande desperdício de tempo e energia em tarefas repetitivas que deveriam ser automatizadas.

  • Controle total da comunicação pelos gestores (interna e externa).

  • Mensuração de dados, estatísticas e indicadores de comunicação.

  • Transparência na relação com pais e responsáveis.

Além disso, contribui com muita efetividade para o sucesso das campanhas de matrículas e rematrículas. Afinal de contas, o superApp de educação Diário Escola aproxima sua escola das famílias por meio da melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.

Por isso, estou pronta para oferecer o melhor negócio em tecnologia de comunicação e de gestão escolar.

📲Um superApp, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o sistema de gestão educacional que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, na palma da mão!

Saiba mais sobre o superApp Diário Escola:

BlogInstagramLinkedIn   ● Facebook   ● Pinterest   ● YouTube   ● Google

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar