Marketing educacional: encantar aos pais para “vender” a escola

Encantar os pais ajuda a vender a escola

Marketing educacional: encantar aos pais para vender a escola

Algumas práticas são consideradas fundamentais para o marketing educacional. Especialmente, as estrategicamente planejadas para transformar pais e responsáveis nos “melhores vendedores” de sua escola. O tema é tão importante que o indicado é a Direção estar à frente do planejamento e no controle da execução dessas estratégias. Leia neste blog post como encantar aos pais para “vender” a escola durante a pandemia.

A indicação, o famoso boca a boca, é sempre um sonho e uma meta a perseguir. Surpreendentemente, quanto mais simples são as estratégias, mais  têm poder de encantar aos pais. É preciso um olhar sistêmico e abrangente. Entender o cenário, contextualizar o presente e conhecer seu cliente são requisitos necessários para o sucesso nessa empreitada.

Incentivar o boca boca

Boas experiências para encantar aos pais e divulgar a escola

Cair nas boas graças das famílias, a ponto de elas espontaneamente promoverem a sua instituição de ensino, depende de boas práticas e das boas experiências que sua escola proporcionar. Sobretudo, para aumentar a retenção e a captação de alunos durante essa complexa situação de pandemia da covid-19.

A essa altura do ano, a gestão escolar precisa focar em oferecer a melhor experiência com toda a biossegurança no momento de efetivar as rematrículas e matrículas. Oportunizar esse processo de forma digital e segura é uma demanda e uma obrigação. Com o módulo de rematrícula e matrículas do superApp de educação Diário Escola isso já é possível.

Assim, o corpo diretivo se mantém no controle e pais e responsáveis têm a garantia de biossegurança, de agilidade com toda a praticidade e segurança dos contratos digitais e das assinaturas eletrônicas.

Dentre muitos exemplos possíveis, além desses, reveja outros três. Supersimples, mas muito efetivos na hora de fidelizar e encantar aos pais e “vender” a escola.

Encantar as famílias

Não espalhe papéis para fazer o marketing educacional

Além de antiquado, agora, com a covid-19, é completamente inadequado distribuir material impresso na escola. Pois eles passam de mão em mão, se constituindo em um potente vetor de contaminação pelo novo coronavírus. Da mesma forma, cartazes e banners são inúteis. Afinal, não há ninguém na escola para vê-los.

Além de divulgar a escola pelas mídias sociais, atualizar o blog e colocar informações no site, você pode publicar postcards, vídeos e novidades pelos recados do superApp Diário Escola. Pode-se enviar o conteúdo para uma turma, ano, turno, grupo ou para a escola inteira com apenas um clique.

A melhor pessoa para "vender" a escola é a diretora

Aproxime a comunidade escolar

Nesse tempo de pandemia, é impossível realizar eventos presenciais. A opção mais segura e eficiente é um drive-in, onde as famílias não têm contato direto umas com as outras nem com os profissionais. Pode-se organizar comemorações de datas e exposições de trabalhos no final dos bimestres dessa maneira.

Para controlar o número de veículos deve-se criar um evento dentro do calendário do superApp de educação Diário Escola. Convide as turmas ou grupos e peça a confirmação de presença, de forma instantânea, com pouquíssimos cliques.

O marketing educacional depende do seu cliente

Priorize o bom relacionamento para encantar aos pais e “vender” a escola

Por fim, manter uma relação amigável com os alunos e responsáveis por meio de canais sempre abertos e disponíveis para a conversa (seja com perguntas, dúvidas, sugestões, críticas ou elogios), é imprescindível para o marketing educacional.

Sempre valorize o boca a boca, afinal, é mais do que provável que quem está contente com a sua escola queira que mais pessoas presenciem isso.

Não é preciso abandonar práticas já fundamentais e anteriores à pandemia por causa do distanciamento social. Apesar de não estarmos acostumados com a proximidade digital, tê-la a nosso serviço é extremamente fácil e vantajoso.

Prepare-se! Certamente, ao encantar aos pais para “vender” a escola haverá uma mudança positiva no índice de rematrículas e matrículas.

Contudo, lembre-se: após confirmar a rematrícula ou captar um novo aluno, o processo fica bem mais fácil com o superApp Diário Escola. Pelo nosso superaplicativo a escola pode ter vários modelos de contratos e enviá-los individualmente, para uma turma ou grupo.

Simplifique a gestão e a rotina administrativa de sua instituição de ensino. O superApp Diário Escola é o sistema de gestão ideal, um grande parceiro para sua instituição de ensino.