Aumento da evasão escolar - notíciasDE 51

Marketing do Diário Escola

notíciasDE

Xô evasão escolar

O início do ano letivo 2022 confirma uma triste estatística: o aumento da evasão escolar no Brasil.

Situação histórica derivada da insuficiência econômica das famílias, foi agravada pela pandemia. Isto é, a necessidade de crianças e adolescentes auxiliarem na geração de renda familiar, os afasta das escolas e joga no trabalho infantil.

Basicamente, essa foi a tônica das manchetes do noticiário nacional na semana que passou. De fato, um assunto premente. Tanto, que a ganhadora do Nobel da Paz, a paquistanesa Malala Yousafzai, enviou carta ao Senado Federal pedindo ações contra a evasão escolar no Brasil.

Além desse assunto, também foram destaque a equidade na educação e a defasagem dos salários do corpo docente da rede privada de ensino.

Vamos em frente e adiante. Contem com o superApp Diário Escola, sempre!

Sobretudo, porque sabemos o que fazer e como fazer para que as escolas permaneçam abertas, e escolarizando com prevenção, proteção e segurança.

NotíciasDE é mais uma contribuição do superApp de educação Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas-parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Escola Educação

A vulnerabilidade social se agravou consideravelmente no Brasil após a chegada do novo coronavírus. Com isso, a evasão escolar aumentou na pandemia. Nesse sentido, alguns levantamentos já foram realizados e mostraram como a situação é preocupante.

Agência Brasil

Em carta endereçada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, pediu uma busca ativa de milhões de estudantes brasileiros, sobretudo meninas, que deixaram de frequentar a escola, devido às consequências sociais e econômicas da pandemia de covid-19.

Porvir

A discussão sobre equidade passa por entender diferentes fatores que podem ampliar desigualdades tanto dentro quanto fora da escola.

Agência Brasil

O levantamento foi feito pelo Grupo Rabbit, que presta consultoria em gestão educacional, entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, de forma amostral, com 332 escolas com perfis diversos.