Educação para a vida

Marketing do Diário Escola

notíciasDE

Educação para a vida

Educação é um valor que deve ser compartilhado com todos. Junto com a saúde, é o que faz a vida ser melhor e o que torna as pessoas capazes de decidir seus caminhos.

O espaço da educação de qualidade são as instituições de ensino, públicas ou privadas, que devem ser respeitadas e salvaguardadas. Afinal, para além da família, é na escola que crianças e adolescentes têm de encontrar um ambiente seguro e estimulante para que desenvolvam sua autonomia intelectual.

Um período difícil, terrível. O que resta é solidariedade.

Uma boa leitura!

NotíciasDE é uma contribuição do superApp de educação e gestão Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Porvir

E se as juventudes sempre fossem ouvidas sobre assuntos como educação, economia, política e outros temas? A participação dos estudantes pode trazer boas ideias não só para a escola, como também para a sociedade. Em uma proposta de resolução de problemas, os jornais Joca – dedicado ao público infantil – e Tino Econômico lançam o projeto Futuro em Pauta.

A Tribuna Mato Grosso

As práticas exitosas que são trabalhadas dentro dos espaços de vivências na Educação Infantil, são muito importantes para aprendizagem das crianças. O conhecimento e o domínio do professor sobre o que se deve explorar na infância são igualmente relevantes.

Exame

Um levantamento feito pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo mostra que sete em cada dez alunos relatam sintomas de ansiedade ou depressão no pós-pandemia. Pensando nas dificuldades enfrentadas por esses estudantes, o educador e psicólogo Rossandro Klinjey, elencou para a Bússola dicas para os pais ajudarem os filhos em momentos de vulnerabilidade, além de explicar a importância da compreensão e do acolhimento nos momentos mais delicados.

Nova Escola

Olá, professoras e professores! Já tive a oportunidade de compartilhar por aqui algumas reflexões e sugestões práticas que contribuem para a ampliação das aprendizagens dos bebês e crianças pequenas em relação à valorização da diversidade histórico cultural de nosso país.

Impa

Foi durante o terceiro ano do Ensino Médio, quando se tornou monitor na escola, que Brayan Cuzzuol Ferreira, de 27 anos, decidiu que faria da matemática sua profissão. O interesse pela área surgiu através de um professor que resolveu apresentar a disciplina de uma maneira diferenciada – distante da decoreba de fórmulas e teoremas – prática comum nas redes de ensino.

Jornal Jurid

Na visão da documentarista Graziela Mantoanelli, o universo tecnológico é permeado por pessoas que foram incentivadas a pensar criativamente desde a infância. Durante o debate sobre o documentário Cibernéticas, promovido pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a diretora explicou que a ausência feminina na área digital tem raízes na educação básica. “Sempre falam que mulher pode estar em qualquer lugar e tem capacidade de fazer o que quiser, mas, ao longo das entrevistas, fui entendendo o quanto a menina é massacrada durante a escolarização. Não é que não tenhamos mulheres na tecnologia porque elas não conseguem entrar na faculdade, é porque falta estímulo desde o ensino fundamental”, disse Graziela.