fbpx
O que é Diário de Classe?

O que é o Diário de Classe?

O que é Diário de Classe?

Você sabia que o Diário de Classe digital é uma poderosa ferramenta disponível para as escolas parceiras do superApp Diário Escola?

O Diário de Classe é um documento escolar no qual devem ser registradas todas as atividades elaboradas e realizadas com os estudantes, de forma regular e minuciosa.

País continente, o Brasil tem inúmeros regionalismos e variações linguísticas. Por isso é que o Diário de Classe também é conhecido como diário do professorcaderneta do professordiário escolar etc.

Em verdade, neste blog post, pouco importa por qual nome você conhece esse instrumento de gestão e de escrituração escolar. A novidade é que, agora, essa ferramenta chegou à era digital. O Diário de Classe é a mais nova funcionalidade do superaplicativo de educação Diário Escola.

Em síntese, é o instrumento legal no qual os professores devem anotar as questões didático-pedagógicas referentes a cada aluno. Como, por exemplo, o resultado de provas e avaliações, o comportamento e desenvolvimento individual, a frequência e os conteúdos ministrados no processo de ensino-aprendizagem.

Diário de Classe: um documento muito importante

A saber: preencher o Diário de Classe é competência exclusiva e restrita do professor. Sendo assim, ele deverá mantê-lo atualizado e organizado.

Da mesma forma, o professor deve, sempre, estar informado e ciente das informações nele anotadas. Além disso, os registros e anotações devem ser diários, como o próprio nome expressa.

Sem dúvida, o Diário de Classe deve ser mantido em local apropriado. Tanto o documento físico, na escola, quanto o documento digital, em nuvens (cloud).

Seja como for, posteriormente, ambas versões (física ou digital) devem estar disponíveis para impressão e assinados. De tal sorte que, nesse processo, fique assegurada sua veracidade e inviolabilidade.

De fato, por ser um instrumento legal de registro das atividades pedagógicas, o Diário de Classe deve ser preenchido com clareza e transparência.

Pois, muitas vezes, as Secretarias de Ensino exigem esses dados, a fim de examinar e avaliar se a coordenação pedagógica escolar avança e segue em conformidade com o cronograma estipulado pela grade curricular.

Tecnologia ultrapassada

Os grandes benefícios da gestão on-line do Diário de Classe em um superApp de educação

Inegavelmente, a tecnologia é a grande aliada em muitos dos processos que as escolas gerenciam. Em outras palavras, dispor do superaplicativo de educação Diário Escola é de grande ajuda no preenchimento de dados e informações de sala de aula.

Seguramente, a tecnologia facilita e agiliza muito esse importante processoAssim sendo, abaixo, saiba mais sobre algumas das conveniências do Diário de Classe on-line:


Registro de frequências dos alunos

Não apenas os professores conseguirão, em pouquíssimos cliques, modificar os registros de presenças e faltas. Como também o problema das rasuras acaba por completo.

Com toda a certeza, acompanhar a listagem com o nome de todos os alunos e com as datas das aulas fica muito mais fácil. Certamente, é um controle indispensável à moderna gestão escolar.

Sobretudo, porque a digitalização desse processo permite maior agilidade na resolução problemas e na execução de tarefas. Só para exemplificar, como um plano de ação em relação à evasão escolar ou quaisquer outras situações relevantes.


Cadastrar os conteúdos pedagógicos no Diário de Classe digital

Agilidade e praticidade. De fato, são dois dos benefícios para o professor que organiza o plano de aulas ajustado e estipulado pelo corpo docente.

Não só facilita a inserção dos conteúdos ministrados em sala de aula. Mas também, com apenas um clique, disponibiliza aos estudantes informações acerca da matéria e das competências que devem atingir.


Atividades, avaliações e notas

Agora, inserir atividades planejadas, avaliações e notas se torna um processo ainda mais fácil, claro e descomplicado. Porque, com o Diário de Classe on-line, podem ser feitas em tempo real.

Ao cadastrar as notas de atividades e trabalhos, imediatamente, o cálculo das médias é exibido. Outra grande facilidade, que agiliza e descomplica a rotina do professor e da gestão pedagógica.

Como resultado, é muito mais rápido e diligente elaborar o boletim escolar. Nesse sentido, fica no passado o processo cansativo e burocrático de fazer extensas anotações em papel.

Por consequência, a escola passa a ter um controle maior e mais preciso daquilo que foi executado.

SuperApp Diário Escola

Diário de Classe digital em um superaplicativo

Ter o Diário de Classe no celular ou no computador, inegavelmente, oportuniza maior transparência às ações pedagógicas.

Eventualmente, alguns softwares de gestão escolar já disponibilizam diários escolares. No entanto, muitos desses sistemas de gestão ainda são engessados e caros.

Em outras palavras, ao invés de simplificar, complicam ainda mais. Sua escola não precisa dessa burocracia, não é mesmo?

Finalmente, o superApp de educação Diário Escola transforma seu smartphone em um poderoso Diário de Classe digital. Além disso, libera o professor de carregar o obsoleto e ultrapassado diário de classe em papel. O que, em tempos de covid-19, ainda é perigoso e desaconselhável.

Enfim, agora, essa poderosa ferramenta está disponível no superApp Diário Escola. Com nosso super aplicativo de educação, a coordenação pedagógica mantém, sempre, o controle total sobre o Diário de Classe digital.

Além disso, também evita muitos dos naturais erros humanos com eficiência total. Diga adeus às rasuras, à perda do Diário de Classe e ao esquecimento em preenchê-lo.

Mais de 1.000 escolas em todo o Brasil já conhecem as ferramentas e o controle que só o superApp de educação Diário Escola proporciona. Surpreendentemente, agora, têm a chance de otimizar ainda mais os processos e facilitar as atividades dos professores e da gestão escolar.

Aviso importante: as escolas-parceiras do superApp Diário Escola PRECISAM ATIVAR a funcionalidade diretamente no superaplicativo.

Acompanhe, nos vídeos abaixo, a nova funcionalidade do superaplicativo de educação Diário Escola. Clique nas imagens e aprenda a fazer a ativação.

Se sua instituição de ensino ainda não é uma escola-parceira do superApp Diário Escola, não perca tempo. Entre em contato já! Temos uma grande promoção para novas parcerias.

📲Um superApp, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o sistema de gestão educacional que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, na palma da mão!

Saiba mais sobre o superApp Diário Escola:

BlogInstagramLinkedIn   ● Facebook   ● Pinterest   ● YouTube   ● Google

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar