Integração Gennera e superApp Diário Escola

integração Gennera e superApp Diário Escola

Entenda como funciona a integração Gennera e superApp Diário Escola

Entenda como funciona a integração entre o sistema de gestão escolar Gennera e o superApp Diário Escola. Sem dúvida, uma estratégia necessária e exigida pelos contextos e cenários atual e pós-pandemia. Por isso é que as instituições de ensino e a nova gestão escolar estão em busca de automatizar, conectar e integrar seus dados e processos de maneira simples, ágil e efetiva.

Assim, ao compartilhar os dados gerados no sistema de gestão acadêmica Gennera, a gestão escolar se beneficia com o gerenciamento integrado das informações e dos processos das instituições de ensino diretamente no superApp Diário Escola, um sistema mais ágil e com uma interface mais intuitiva e amigável. Sem dúvida, uma grande vantagem que coloca o controle da escola na palma da mão dos gestores escolares.

Mas, em primeiro lugar, vamos entender o que são esses dois sistemas.

Gennera

Sistema de gestão acadêmica e financeira e outras ferramentas para escolas.

SuperApp Diário Escola

Superaplicativo de educação para escolas, completo e perfeito em comunicação escolar, gestão acadêmica, gestão financeira, matrícula eletrônica, gestão de saúde, controle de fluxo de alunos e ferramenta de sala de aula.

Uma vez que entendemos e visualizamos o que cada sistema faz, vamos entender como funciona a integração Gennera e superApp Diário Escola.

Integração Gennera e superApp Diário Escola

Quando a integração está ativa, os dados do Gennera são coletados pelo gateway de integração do superApp Diário Escola. De tal sorte que esse processo de envio de dados ocorre on-line e, de forma automática, eles são atualizados no superaplicativo de educação.

Assim, dessa maneira, fica facilitado o dia a dia da escola, pois ela mantém a gestão acadêmica e financeira no Gennera. Enquanto isso, rapidamente e de forma integrada, o superApp Diário Escola fica responsável por entregar uma melhor solução em comunicação, em agenda escolar, em controle do fluxo de alunos (Chegando), em atividades de sala de aula, em protocolos de saúde (proteção e prevenção contra a covid-19 no ambiente escolar) e matrículas e rematrículas on-line.

Quais dados eu consigo enviar e integrar entre Gennera e superApp Diário Escola?

A integração envia cadastros e dados acadêmicos para o superaplicativo de educação Diário Escola: anos letivos, unidades, cursos, segmentos (séries), disciplinas, turmas, alunos, responsáveis, professores e boletim dos alunos.

Além disso, os boletos gerados pelo Gennera também são enviados diretamente para os responsáveis pelo superApp Diário Escola.

Como realizar a integração Gennera e superApp Diário Escola?

Em primeiro lugar, você pode ficar tranquilo, pois a integração é ativada pela equipe do superaplicativo de educação Diário Escola.

Logo depois, a instituição de ensino deve entrar em contato com o suporte do Gennera e solicitar a geração de um token de integração para uso da API do Gennera. Com esse token, a equipe do superApp Diário Escola fará a configuração e ativação do gateway de integração que conecta os dois sistemas e faz a coleta dos dados.

Quanto tempo demora para ativar a integração Gennera e superApp Diário Escola?

A partir do momento que a escola disponibiliza o token de integração do Gennera, a integração fica pronta em até 48 horas.

integração Gennera e superApp Diário Escola

É seguro fazer essa integração? Há risco de perda de dados?

Com certeza, as respostas e essas perguntas são: sim e não! Uma vez que a integração apenas transmite dados de um sistema para outro: do Gennera para o superApp Diário Escola. Os dados, no Gennera, permanecerão intactos e consistentes.

O mais notável é que esse processo todo adiciona ainda mais segurança para a escola. Acima de tudo, porque permite que a escola busque os dados tanto no Gennera como no superApp Diário Escola.

A integração Gennera e superApp Diário Escola custa caro?

Não. O superApp Diário Escola tem o pacote certo para sua instituição de ensino. Certamente, nossa equipe comercial tem uma promoção que cabe no seu bolso.

Como solicitar esse serviço?

Entre em contato com nossa equipe comercial pelos nossos canais de atendimento e solicite esse serviço. Se você ainda não tem o superApp Diário Escola, clique no botão abaixo, solicite um orçamento e já peça essa integração.

O superaplicativo de educação Diário Escola possui integração com outros sistemas e softwares?

O superApp Diário Escola possui integração com diversos sistemas e softwares de gestão escolar. Entre eles estão o Acadesc, Eduno, Gennera, Activesoft e muitos outros.

Além disso, nossa equipe está constantemente buscando fazer integrações com outros sistemas. Como resultado, o superaplicativo de educação Diário Escola desenvolveu um módulo que permite integrar ainda mais rapidamente com outros softwares. Então, caso seu sistema não esteja na lista acima, entre em contato conosco e solicite uma avaliação.

📲Um supersistema, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o supersistema de educação e gestão escolar que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, direto na na palma da mão, em um único superaplicativo!

Saiba mais sobre o supersistema de educação e gestão Diário Escola: