Entenda como funciona a integração Sophia e superApp Diário Escola

Sem dúvida, integrar sistemas diferentes como a integração Sophia e superApp Diário Escola, por exemplo, é uma estratégia de gestão necessária e exigida pelos contextos e cenários atual e pós-pandemia.

Assim, ao compartilhar os dados gerados no sistema de gestão acadêmica Sophia, a gestão escolar experiencia no seu dia a dia as vantagens e os benefícios do gerenciamento e da integração de informações e de processos.

Por isso é que as instituições de ensino e a nova gestão escolar estão em busca de automatizar, conectar e integrar seus dados e processos de maneira simples, ágil e efetiva, diretamente no superApp Diário Escola.

Sem dúvida, uma grande vantagem que coloca o controle da escola na palma da mão dos gestores escolares.

Mas, em primeiro lugar, vamos entender o que são esses dois sistemas.

Sophia

Sistema de gestão acadêmica, financeira e outras ferramentas para escolas.

SuperApp de educação Diário Escola

Superaplicativo para escolas, completo e perfeito em comunicação escolar, gestão acadêmica, gestão financeira, matrícula eletrônica, gestão de saúde, controle de fluxo de alunos, ferramenta de sala de aula e muito mais.

Em primeiro lugar

Antes de tudo, é preciso entender que o Sophia possui diferentes versões e modelos de operação. Isto é, tanto pode estar instalado localmente, nos hardwares da escola, como pode estar acessível na nuvem.

Por isso, é necessário que se saiba que, conforme a versão ou o modelo do Sophia, alguns aspectos técnicos podem ser diferentes e exigir processos distintos para a plena integração.

Além disso, a ativação das APIs do Sophia pode acarretar custos adicionais para a instituição de ensino. Se acaso elas não forem abertas, caberá à escola negociar para a ativação das referidas APIs.

Uma vez que compreendemos o que cada sistema faz, vamos entender como funciona a integração Sophia e superApp Diário Escola.

Integração Sophia e superApp Diário Escola

Com a integração ativa, o superApp Diário Escola coleta os dados do Sophia, via gateway de integração.

De tal sorte que esse processo de envio de dados ocorre on-line e, de forma automática, eles são atualizados no superaplicativo de educação.

Assim, o dia a dia da escola torna-se mais fácil. Pois ela mantém a gestão acadêmica e financeira no Sophia, enquanto gerencia, de forma rápida e integrada, no superApp Diário Escola, melhores soluções em:

• gestão da comunicação escolar, com a melhor agenda on-line;
  • mantém o controle total da gestão da logística e do fluxo de alunos (Chegando);
  • gestão das atividades de sala de aula;
  • gestão dos protocolos de saúde (proteção e prevenção contra a covid-19 no ambiente escolar);
  • gestão dos processos de matrículas e rematrículas completamente on-line, com contrato digital e assinatura eletrônica.

Quais dados do Sophia eu consigo enviar e integrar com o superApp Diário Escola?

A integração envia cadastros e dados acadêmicos para o superApp de educação Diário Escola: anos letivos, unidades, cursos, turmas, disciplinas, alunos, responsáveis, professores e boletim dos alunos.

Além disso, boletos gerados pelo Sophia também são enviados por meio do superApp Diário Escola.

De forma totalmente ágil, fácil e segura, os responsáveis recebem notificações e lembretes na palma da mão, em seus smartphones.

Como é feita a integração e o que preciso fazer para realizá-la?

Em primeiro lugar, você pode ficar tranquilo, pois a integração é ativada diretamente pela equipe do superaplicativo de educação Diário Escola.

Depois, a instituição de ensino deve entrar em contato com o suporte do Sophia e solicitar a ativação da API e a geração das credenciais de acesso.

Com essas credenciais, a equipe do superApp Diário Escola fará a configuração e ativação do gateway de integração que conecta os dois sistemas e faz a coleta dos dados.

Quanto tempo demora para ativar a integração Sophia e superApp Diário Escola?

A partir do momento que a escola disponibiliza as credenciais de acesso à API, a integração Sophia e superApp Diário Escola fica pronta em até 48 horas.

Integração Sophia e superApp Diário Escola

É seguro fazer essa integração? Há risco de perda de dados?

Com certeza, as respostas e essas perguntas são: sim e não!

Uma vez que a integração apenas copia dados de um sistema para outro: do Sophia para o superApp Diário Escola. Os dados, no Sophia, permanecerão intactos e consistentes.

O mais notável é que esse processo todo adiciona ainda mais segurança para a escola. Acima de tudo, porque permite que a escola busque os dados tanto no Sophia como no superApp Diário Escola.

Como solicitar esse serviço?

Entre em contato com nossa equipe comercial pelos nossos canais de atendimento e solicite esse serviço.

Se você ainda não tem o superApp Diário Escola, clique no botão abaixo, solicite um orçamento e já peça essa integração.

📲Um supersistema, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o supersistema de educação e gestão escolar que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, direto na na palma da mão, em um único superaplicativo!

Saiba mais sobre o supersistema de educação e gestão Diário Escola: