Volta às aulas 2022 - notíciasDE 44

Marketing do Diário Escola

notíciasDE

Vacinação de crianças para a volta às aulas 2022

O impacto da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos na volta às aulas 2022 foram os assuntos mais noticiados nessa primeira semana do ano no Brasil.

Sem dúvida, aspectos importantíssimos para que o ano letivo 2022 não sofra prejuízos decorrentes da pandemia.

Também, temos notícias sobre o reajuste das mensalidades escolares. Sobretudo, acerca da necessidade de estratégias e alternativas criativas que facilitem o pagamento. Por certo, para tentar diminuir a migração de estudantes do ensino privado para as escolas públicas.

Completam a semana notícias sobre o Novo Ensino Médio, o Exame Mundial de Educação, os processos de transformação digital e a educação do futuro.

Que seja um ano de vitórias para a educação desde o início, com escolas abertas durante todo o ano letivo 2022!

NotíciasDE é mais uma contribuição do superApp de educação Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas-parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

G1

O Ministério da Saúde informou que a previsão é que as crianças de 5 a 11 anos de idade comecem a ser imunizadas contra a Covid-19 em janeiro.

Hora Campinas

A vacinação para menores de 18 anos contra a Covid-19 vem se tornando uma das questões mais levantadas como o aumento de casos no grupo e com agências sanitárias de diversos países aprovando o uso da vacina para crianças.

Isto é

Para o presidente da Associação Brasileiras das Escolas Particulares (Abepar), Arthur Fonseca Filho, o incentivo do governo estadual para a realização da vacinação das crianças dentro da rede particular é muito bem-vindo.

Jovem Pan

53% das instituições privadas de ensino fundamental e médio planejam reajustar as mensalidades e as matrículas entre 7% e 10% em 2022; sindicato orienta que mais facilidades de pagamento sejam oferecidas.

Agência Brasil

Tendo a Base Nacional Comum Curricular, o novo modelo de ensino define uma nova organização do currículo escolar e aumento da carga horária e ensino integral.

Agência Brasil

No Brasil, 201 alunos de 11 escolas receberão o resultado hoje dos exames do Programa do Diploma realizados em novembro de 2021 pelo International Baccalaureate (IB).

Porvir

Documento ressalta a urgência de expandir as oportunidades educacionais e de um acordo para novo contrato social que beneficie todas as crianças e jovens.

Estadão

Este promete ser o ano mais digital de nossas vidas. Por isso, entender o que aconteceu nesse setor em 2021 pode nos ajudar a aproveitar melhor o que a tecnologia tem de bom a nos oferecer.