retomada das aulas

Sua escola está preparada para a retomada das aulas?

Retomada das aulas: nós podemos ajudar!

Em 2020, depois do fechamento das escolas por conta do Covid-19, um dos maiores desejos e também questionamentos é: como será a retomada das aulas?

Em outras palavras, podemos pontuar que não serão rápidas, nem por mágica!

No entanto, serão atitudes tomadas com muita responsabilidade, com o cumprimento de normas, com de todos profissionais e das famílias dos alunos.

Ah, e claro, com a tecnologia como aliada.

retomada das aulas

Muito tem se pensado em protocolos, normatizações e regras para a volta às aulas com segurança.

Todos governadores, prefeitos e escolas estão somando esforços para que aconteça o mais rápido possível.

Muitos estados brasileiros, a grande maioria, não voltaram às aulas e ainda não têm data para que isso seja feito.

Da mesma forma, a retomada das aulas depende de muitos fatores, como por exemplo: bandeiras laranjas ou amarelas, número de casos de mortes, números e UTIs, entre outros. Sabemos que são várias as combinações que precisam estar aliadas, para a volta às aulas.

Em conclusão, essa falta de uma data específica, está causando medo, ansiedade e transtornos às escolas. Mas, acima de tudo, o que não pode acontecer é a nossa estagnação.

Instrução para as escolas, sobre a preparação para a retomada das aulas

Acima de tudo, o que a escola deve estar sempre atenta e fazer tudo aquilo que exatamente o protocolo de seu município ou estado pedir. Portanto, não devemos fazer outras atividades daquelas que nos foram exigidas, por exemplo. Além disso, jamais, deixar de cumprir ou burlar normas ou regras dos protocolos.

Retomada das aulas! Segurança na escola, podemos ajudar!

A equipe do Diário Escola apresentou na sua última Live, as novas ferramentas que estão disponíveis para as escolas, dentro do aplicativo.

Assista o vídeo abaixo, e fique tranquilo com as novas funcionalidades! Elas ajudarão a sua escola na volta às aulas:

Para esclarecer melhor, abaixo 8 dicas rápidas para a retomada das aulas:

• Criação e exigência da declaração diária de saúde de alunos e profissionais;
  • Aquisição de materiais para proteção individual e coletiva;
  • Mapeamento dos grupos de risco de profissionais e alunos;
  • Revisão e ajuste de processos, relatórios, instruções de trabalho e rotinas de higienização e limpeza;
  • Definição de fluxos de entrada e saída de estudantes e profissionais;
  • Preparação de ambientes para a garantia do distanciamento social;
  • Comunicação total e sempre ativa com os pais e responsáveis pelos alunos;
  • Empatia com as inseguranças e possíveis medos da comunidade escolar.

"Existem vários fatores, que aliados, ajudarão a reabertura das escolas...Em outras palavras, ainda não se tem uma data precisa, nem bola de cristal para que saibamos o dia.Mas uma coisa eu tenho certeza: as escolas precisam estar preparadas para a retomada das aulas!Em conclusão, afirmo com certeza que minha equipe e eu, podemos e sabemos como ajudar as escolas".