Your Access - Plataforma educacional bilíngue

Solução bilíngue YourAccess

Your Access - Solução bilíngue

A solução bilíngue que leva os estudantes brasileiros para o mundo

Com a chegada da era digital, passamos por constantes transformações. Inovações são implementadas todos os dias, permitindo que recursos tecnológicos sejam aplicados nas mais diversas áreas para facilitar nosso dia a dia. Sem dúvida, um ótimo exemplo é a plataforma educacional bilíngue YourAccess.

Diante desse cenário, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apontou novas diretrizes para a educação no Brasil, incentivando a modernização dos recursos e das práticas pedagógicas.

O começo de tudo

YourAccess é uma plataforma de conteúdos bilíngues, que nasce inspirada pela experiência de mais de 25 anos de sucesso da Access International School, centro autorizado Cambridge Assessment English e escola associada à Rede PEA – Unesco.

Com o propósito de formar cidadãos globais e agentes de mudança, disponibilizamos assessoria e diversos conteúdos para que escolas e empresas de todo o país pratiquem a língua inglesa enquanto aprendem algo novo, como música, ciências, escrita, yoga, diversidade no ambiente de trabalho, economia, entre outros.

Com a metodologia exclusiva Double Learning, a YourAccess cria uma atmosfera mais atraente e motivadora para o ensino, facilitando o aprendizado.

Todos os cursos têm o compromisso de integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU ao conteúdo abordado. Possibilitando a interação entre estudantes e professores, visando o compartilhamento de soluções criativas para problemas reais, exercitando ainda mais a cultura da colaboração e preparando-os para os desafios de um mundo cada vez mais sem fronteiras.

Agentes de mudança

Sabendo da importância da democratização de uma educação de qualidade, desenvolvemos um programa de apoio, no qual as escolas ou empresas que aderem às trilhas dos cursos bilíngues, podem reverter para organizações sociais o acesso a um curso das trilhas YourAccess, escolhido por ela.

Em parceria com o UNICEF, iniciamos a distribuição de bolsas de estudo para escolas com recursos limitados, incluindo de comunidades indígenas quilombolas no estado do Maranhão. Incrível né?!

Pensando nos parceiros

Confira um pouco do que oferecemos aos nossos parceiros, visando sempre facilitar os processos de aprendizagem:

• desenvolvemos uma plataforma exclusiva para a instituição;

• itinerários formativos bilíngues para integrar ao currículo bilíngue;

• mais de 300h certificadas com cursos escolhidos de acordo com o tema de preferência e com o nível de proficiência na língua inglesa;

• planos de aulas integrados ao currículo;

• formação on-line para educadores com materiais exclusivos;

• relatório individuais de progresso de estudantes e educadores;

• encontros on-line com mentores dos cursos da YourAccess;

• aplicação dos exames Cambridge Assessment English na sua instituição.

Tudo isso é oferecido por meio de uma metodologia pedagógica altamente eficaz e envolvente, que tem resultados comprovadamente eficientes – mais de 95% de aprovação em exames internacionais de certificação.

O que está rolando pelo mundo?

Sempre em dia com o calendário de eventos nacionais e internacionais de renomadas instituições globais, facilitamos a participação dos estudantes em diversos programas culturais e de ensino.

O evento educacional YourAccess to the Future: CHANGEMAKER, conta com a parceria de grandes instituições internacionais e têm sido um sucesso, tendo atraído a participação de mais de 60 escolas, 200 equipes e mais de 600 alunos.

Temas complexos foram abordados de uma forma divertida, enquanto muito conteúdo importante foi transmitido durante os quase três meses de evento. Desde workshops e cursos em inglês, até um game multiplayer desenvolvido no Japão, em parceria com a The Global Goals. O CHANGEMAKER foi viabilizado pela primeira vez no Brasil pela YourAccess, com o objetivo de gerar reflexões sobre os 17 ODS da ONU e nossa missão enquanto cidadãos globais.

A última fase do evento será a gravação de um pitch em que os grupos apresentarão soluções viáveis para o cumprimento dos ODS e reflexões sobre a experiência durante o jogo.

As cinco equipes com os melhores vídeos avaliados pelos nossos parceiros e jurados ganharão uma série de prêmios, destaque ao selo Oficial Changemaker para compartilhar no portfólio internacional dos estudantes, educadores e instituições.

Your Access to the future: changemaker

Experiência Internacional

Não acaba por aqui, o YA to the future: Changemaker foi só o início da nossa jornada rumo à internacionalização dos estudantes brasileiros.

Buscando proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos parceiros, os estudantes terão a oportunidade de concorrer a uma vaga no programa Disney Experience, pago pela YourAccess. Assim, poderão desenvolver suas habilidades linguísticas na Valencia College (localizada na Flórida), durante duas semanas, além de conhecer os parques da Disney, em 2023!

Disney Experience - YourAccess

Convidamos você para acompanhar nosso novo blog e ficar por dentro de todas as novidades que estamos preparando, além de conteúdos semanais para educadores e estudantes.

Access to YourAccess

Gostaríamos de deixar marcado um encontro mensal, onde traremos diversos conteúdos relacionados à importância do inglês aqui no blog do superApp Diário Escola!

Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao time do Diário Escola pela parceria e dizer que estamos ansiosos para recebê-los em nosso blog 🙂

E você também pode nos acompanhar no InstagramFacebook, LinkedIn e Youtube.

See ya 🙂

Esse texto foi escrito pela YourAccess, uma empresa parceira do superApp Diário Escola.

YourAccess,