Canais digitais da escola pra quê?

Canais digitais da escola

Parte 3

Canais digitais da escola, pra quê?

Afinal de contas, os canais digitais da escola servem, mesmo, para quê? Embora eu já tenha respondido essa pergunta nos dois blog posts anteriores. No entanto, hoje, serei mais direta e objetiva. A fim de que não restem dúvidas. Por isso, reforço que, em primeiro lugar, mais famílias precisam conhecer e reconhecer as qualidades de sua escola. Depois, que é obrigação da gestão escolar agir para encantar e fidelizar as famílias que já confiam em sua escola.

Simples assim!

Nesse sentido, a gestão escolar deve otimizar as ações de marketing educacional nos canais digitais da escola. Sobretudo, para captar alunos com eficiência e rapidez e, ao mesmo tempo, reter estudantes e garantir o máximo de rematrículas

Canais digitais da escola

Para que servem os canais digitais da escola? Para o marketing da escola!

Só para ilustrar, no blog post 1 (Divulgar a escola em seus canais digitais), vimos que a instituição de ensino deve se posicionar de forma INTERESSANTEINTELIGENTE e ESTRATÉGICA. Em seguida, no blog post 2, (Divulgar a escola nos canais digitais), falamos sobre como os colégios devem procurar ser adequados e relevantes nas redes sociais. Também, que o “pulo do gato” para “rolar aquela identificação” e ampliar o nível de satisfação das famílias para com as instituições de ensino nos canais digitais da escola passa por:

● conhecer o seu público.

● entregar um conjunto de assuntos e ideias interessantes e relevantes.

● saber se comunicar de forma adequada em cada um dos canais digitais da escola.

● manter a regularidade na publicação de materiais.

● conversar e interagir com pais e responsáveis nos canais digitais da escola.

● analisar métricas e resultados.

6 dicas de marketing educacional para escolas

Para melhor ilustrar o assunto, trago um vídeo do canal educativo Marketing Para Escolas. Em 6 dicas de marketing para escolas, Leonardo Mendonça traz dicas pensadas para o dia a dia das escolas, com foco na retenção e captação de estudantes.

Quais são os principais canais digitais da escola?

Os canais digitais da escola são os meios on-line que elas têm para impactar e interagir com pais e responsáveis, por meio de ações de marketing educacional. De acordo com o padrão do Google Analytics, os principais canais digitais das escolas podem ser agrupados dessa maneira:

• Sociais
  • Busca orgânica
  • Referenciais
  • Tráfego direto
  • Mídia paga

Mesmo que por alto, já falei de um dos canais digitais da escola: as redes sociais. Ainda, compartilharei informações e dicas mais aprofundadas sobre como utilizar de forma diferenciada e estratégica cada um desses canais digitais da escola. Além disso, a fim de auxiliar a cuidar e lidar com os canais digitais da escola, lançaremos um e-book com muita informação, dicas super interessantes e insights inteligentes.

Presente nos canais digitais das escolas parceiras

A direção e a gestão escolar, certamente, compreendem que o marketing educacional (tradicional e digital) é um fator impulsionador do sucesso das instituições de ensino. Por isso é que os canais digitais da escola são estratégicos e devem ser efetivos para o sucesso das campanhas de matrículas e rematrículas

Da mesma forma, diretores e gestores entendem o valor que as funcionalidades e facilidades do superApp Diário Escola agregam aos colégios. Especialmente, para os processos de matrículas e rematrículas. As mais de 500 escolas parceiras em todo o Brasil e até no Japão, por exemplo, confirmam as vantagens da assinatura eletrônica para contrato escolar.

Diário Escola é o super aplicativo de educação completo como gestão e simples como superApp, que oferece uma experiência superior e inovadora em gestão para sua escola.