De nada adianta uma boa infraestrutura, um ensino de qualidade e profissionais qualificados se você não mostra isso aos pais e responsáveis. De fato, a divulgação da escola é essencial para evidenciar a imagem da escola. Com uma boa estratégia de marketing, o índice de rematrículas e matrículas, certamente, será muito maior. Leia neste blog post e saiba como divulgar sua escola usando canais digitais.
Afinal, o que é o marketing educacional?
Mostrar às famílias as qualidades da escola. Encantá-las com a infraestrutura, com a decoração, com a segurança e a biossegurança em um tour virtual, por exemplo, são bons exemplos do que divulgar. Similarmente, deve-se apresentar quem trabalhará direto com os alunos, mostrar a capacidade de seus profissionais com uma apresentação virtual. Tudo isso faz parte da divulgação da escola.
Por que é importante divulgar a escola?
Apesar de o compromisso da escola ser com a educação, sem a captação de alunos ela não funciona. O marketing educacional demonstra sua importância ao facilitar o processo de captação de novos alunos e o de encantar os já matriculados. Não tenha receio de mostrar as qualidades de sua escola. Brilhe, ostente e se exiba orgulhosamente. Esse é o melhor jeito de valorizar e demonstrar sua relevância e qualidade e, assim, conseguir mais rematrículas e matrículas.
Como usar as mídias sociais?
A princípio, as redes sociais são ferramentas eficientes para atingir seu público e apresentar-se diretamente nas timelines e nos feeds de pais e responsáveis. Mas, acima de tudo, elas funcionam como um cartão de visitas on-line de grande abrangência e alcance. Utilizando-as da maneira correta para a divulgação da escola, você deixará as famílias satisfeitas com a escola e, além disso, captará mais alunos. Seguem alguns tópicos importantes:
Conheça o seu público
Antes de tudo, é necessário saber quem é o seu público. Assim, você saberá como utilizar as mídias adequadas para melhor divulgar a sua escola. É fundamental para definir o conteúdo a ser publicado.
Entregue conteúdo
Artigos, fotos da escola e dos alunos, vídeos, cards, podcasts, campanhas… São inúmeras as possibilidades de conteúdo, os quais, devem ser pensados e produzidos de forma estratégica, especialmente para o seu público. Somente assim os conteúdos oferecidos cumprirão com sua função: fascinar e cativar as famílias com a qualidade que sua escola oferece.
Tenha um cronograma em seu marketing educacional
A regularidade das publicações é o que traz relevância ao seu perfil nas redes sociais. Por isso, é fundamental planejar com antecedência o que será postado e cumprir com o cronograma mensal estipulado.
Saiba se comunicar
De fato, a linguagem usada para atrair na internet é mais simples e informal. Mas algumas mídias, como o LinkedIn, por exemplo, demandam textos com termos mais técnicos. Assim como as postagens voltadas para os pais devem ter abordagem diferente das postagens voltadas aos alunos. Estude e prepare-se para utilizar a linguagem adequada a cada um dos seus públicos, seja qual for o canal. Assim, a comunicação será mais assertiva e efetiva e sua escola será mais bem divulgada.
Converse para divulgar a escola
É importantíssimo dialogar com os seguidores e responder seus comentários e dúvidas. Isso cria uma boa imagem e gera engajamento para a escola.
Meça e analise o marketing educacional
Examine, minuciosamente, os resultados e dados que os diferentes canais digitais lhe proporcionarão. Dessa forma, será possível obter um melhor retorno sobre o investimento nas redes sociais e ajustar sua estratégia de comunicação. Somente assim, em processo de melhoria contínua, você atingirá seus objetivos com mais eficácia.
Por fim, vale reforçar que a melhor forma de conseguir mais rematrículas e matrículas é por meio de uma boa divulgação da escola. E que, na hora de efetivá-las, a melhor parceria continua sendo o superApp Diário Escola. Além de agilidade e praticidade, entregaremos às escolas o controle total dos processos de matrículas e rematrículas.
Em uma única tela, a direção terá todos os dados para analisar as matrículas já efetuadas e as que estão em processo de realização. Também, dados sobre os novos alunos e, muito importante, até sobre as rematrículas que não foram feitas… Assim, fácil e rapidamente, a gestão escolar saberá o porquê não foram efetivadas!
Um grande auxílio para a gestão escolar! Pois, com informações em tempo real, a direção pode agir rapidamente para evitar eventual perda desse aluno ou, com agilidade, decidir abrir uma nova vaga na escola. E o melhor de tudo: com toda a segurança.
O melhor parceiro das escolas particulares
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Faça a sua escola se tornar conhecida na comunidade e região. Apresentá-la não é uma tarefa impossível para você, diretora, a pessoa que melhor a conhece. A divulgação da escola lhe trará ótimos resultados.
Tenha certeza de uma coisa: minha equipe e eu estaremos aqui, sempre presentes. Afinal, o Diário Escola é o superaplicativo de educação e gestão ideal para sua escola.
Fale comigo, já! Vamos, juntas, reagir, trabalhar e crescer…
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